Iphone 4, alguém ainda usa?

O iPhone 4 foi um grande avanço na parte da caixa (tanto o desenho como o ecran) mas em termos de hardware é pouco melhor que o 3Gs

E isso resultou num modelo curto para evoluir. Já tinha acontecido o mesmo com o 3G

Se a Apple eventualmente desenhar o iOS 11 ou 12 ou o que for em torno de modelos com 2GB de RAM vai-se ver uma série de modelos entre iPhones e iPads também a emperrar bastante.
 
Por aqui Iphone 4S com cinco anos, em perfeito estado de conservação e com a versão 9.3.5 a funcionar na perfeição :) ainda está para as curvas. Só compro outro assim que avariar de vez.
 
Saudades do meu.. só não compro outro usado porque tenho receio dessas compras em OLX e afins.. mas se entretanto apanhar algum a preço justo com o iOS 7 ainda comprava outra vez. Os 4s/5/5S/5c continuam a ser os meus modelos favoritos, adoro o design e o tamanho.
Se tivesse orçamento comprava um SE..
 
Questão rápida sobre esta problemática. Minha sogra tem o 4 com 7.1.2 e agora fizeram uma actualização de uma das duas aplicações que usa diariamente, o messenger do Facebook. Problema é que a nova versão obriga ao IOS 8, que não é compatível. Já alguém passou pelo mesmo ?
 
Questão rápida sobre esta problemática. Minha sogra tem o 4 com 7.1.2 e agora fizeram uma actualização de uma das duas aplicações que usa diariamente, o messenger do Facebook. Problema é que a nova versão obriga ao IOS 8, que não é compatível. Já alguém passou pelo mesmo ?
Mas se ela já tinha o messenger instalado, qual é o problema? Quando surge uma atualização de app que deixa de dar suporte ao SO instalado, a versão que está no telefone continua a funcionar.
 
Mas se ela já tinha o messenger instalado, qual é o problema? Quando surge uma atualização de app que deixa de dar suporte ao SO instalado, a versão que está no telefone continua a funcionar.

Se for como o caso do snapchat, apenas aparece o logotipo no ecrã e diz que deixou de ser suportado e que tens que ter o iOS 8 e nem deixa usar a versão anterior.
 
Se for como o caso do snapchat, apenas aparece o logotipo no ecrã e diz que deixou de ser suportado e que tens que ter o iOS 8 e nem deixa usar a versão anterior.
Por curiosidade, fui à gaveta buscar o iPhone 3G (telefone de 2008, com o iOS 4.2.1). Instalei-lhe o Messenger do facebook e o Snapchat sem problemas. Fiz o login no Messenger e está a correr normalmente, notificações e tudo. No Snapchat não fiz login porque não tenho conta, mas aparece o home screen como seria de esperar.

IMG_0585.png
IMG_0586.png



O único aviso que me aparece aquando da instalação é "A versão actual requer o iOS 8.0 ou mais recente, mas pode descarregar a última versão compatível"). E assim o fiz.


Indo ao ponto que estava em questão: não vejo motivo para a app do Messenger não funcionar num iPhone 4, já que funciona corretamente no meu velho 3G, com um SO bastante mais antigo (desatualizado há 5 anos).
 
As versões antigas do messenger ainda vão funcionando, mas começa a ser muito complicado de usar a ultima versão ainda compatível com o iOS 7 no iPhone 4, muitas vezes a app encerra sozinha, demora muito tempo a abrir as mensagens, é horrível de se usar honestamente. Se soubesse que o iPhone 4 ficaria tão lento com o iOS 7 não o tinha actualizado, ainda há coisa de 1 mês vi um com o iOS 6 e funcionava tão bem.
Relativamente ao snapchat, ele dá-me erro depois do login. Se eu conseguir colocar o meu iPhone 4 a carregar depois deixo aqui a imagem de erro.

Sobre o 3gs: coloca um 3gs com a ultima versão de software e compara com o iPhone 4 com a ultima versão de software. É tão mau (a meu ver) o 3gs a ganhar ao 4.
 
Back
Topo