Iphone 4 Furtado / Perdido / Roubado - IMEI: 012423004478590

A caixa de correio é dentro do predio mas a porta de acesso é aberta a toda a gente... nao tem fechadura... depois numa segunda porta é que tem fechadura, e dá acesso aos apartamentos.
Quem o levou também pode ter sido com boa intenção de o devolver depois... vamos ver espero que assim seja...
 
Hum... A caixa de correio é visível de fora?

É possível que alguém do prédio tenha encontrado e o guardou para procurar o dono, mas se calhar não sabe se é de alguem do predio...

Eu imprimia um papel e colava no corredor, mas na área que só é acessível pela porta com fechadura ou então elevador se for o caso e não visível da rua, mas que possa ser visto por algum morador.

Algo do tipo

"Perdeu-se um telemóvel que foi deixado em cima da caixa de correio a hora X do dia Y, quem o encontrou, sff entregar no XPTO, obrigado.
O telemóvel é igual à imagem abaixo <foto de iphone>"
 
Não vale a pena andar com esquemas e a tentar ser simpático. Quem o roubou, fê-lo por esse mesmo motivo. Vai usá-lo como telemóvel ou vendê-lo.
E, objectivamente, vai colocar o iPhone a funcionar sem grandes pesquisas nem grandes conhecimentos.
Não adianta andarem a ludibriar o evidente porque o telemóvel, neste momento, já deve estar a ser usado.
 
bem ja vi que escreverem muita coisa... quanto ao papel no predio já o fiz!

Quanto ao resto, nao vos posso adiantar muito mais mas ja tenho 1 dado da policia com intercambio com uma operadora. Infelizmente ainda não deu para identificar quem o esta a usar.

Vamos ver, pode ser que tenha sorte.

Muito obrigado a todos
 
bem ja vi que escreverem muita coisa... quanto ao papel no predio já o fiz!

Quanto ao resto, nao vos posso adiantar muito mais mas ja tenho 1 dado da policia com intercambio com uma operadora. Infelizmente ainda não deu para identificar quem o esta a usar.

Vamos ver, pode ser que tenha sorte.

Muito obrigado a todos

Ora bem, vou-te dizer como é o processo normal dessas situações. Eles identificam o cartão que está a usar o equipamento caso o IMEI se mantenha o mesmo, contudo caso o cartão não esteja associado a uma pessoa nada podem fazer. Embora tenham capacidade de descobrir a localização da pessoal por triangulação celular, não o fazem, nem com ordem policial, só o fazem com ordem judicial em casos de raptos e crimes mais graves.
 
Última edição pelo moderador:
Ora bem, vou-te dizer como é o processo normal dessas situações. Eles identificam o cartão que está a usar o equipamento caso o IMEI se mantenha o mesmo, contudo caso o cartão não esteja associado a uma pessoa nada podem fazer. Embora tenham capacidade de descobrir a localização da pessoal por triangulação celular, não o fazem, nem com ordem policial, só o fazem com ordem judicial em casos de raptos e crimes mais graves.

Viper,

Nao sei como o fazem nem o que podem fazer. Não estou por dentro do processo. Apenas sei o que me informaram do processo.
 
Última edição pelo moderador:
Por isso mesmo é que te estou a informar. ;)

Eu agradeço mas o processo, se o queixoso (que neste caso sou eu) assim o entender nao fica por ai, pois se houver utilização do iphone no territorio nacional tens factor prova de uso indevido de bem alheio, e de seguida podes avançar com queixa-crime para desbloquearem o restante processo.
 
Eu agradeço mas o processo, se o queixoso (que neste caso sou eu) assim o entender nao fica por ai, pois se houver utilização do iphone no territorio nacional tens factor prova de uso indevido de bem alheio, e de seguida podes avançar com queixa-crime para desbloquearem o restante processo.

Nunca vi em nenhum caso isso acontecer em casos de furtos. Pois tudo depende da operadora e esta não tem por hábito fazer mais do que bloquear IMEI.
 
A operadora por si só nao faz mais que isso. Tudo depende do processo que tu como cidadao quiseres e puderes (pois tem custos) interpor na justiça.

Edit: Vou esperar que me entreguem vamos ver...
 
Última edição pelo moderador:
boa noite, como é possível localizar um iPhone 4??
alguém me pode ajudar? foi me roubado o meu e disseram-me que se ele for desbloqueado, formatado e usado numa rede estrangeira é impossível localizar. é verdade??
obrigado
 
Pois, eu fiz a pergunta pq na sexta feira furtaram-me o carro, roubaram-me 2 portateis e o iPad.
Não sei se existe aqui algum sitio no forum em que possa deixar indicação dos objectos e nrs de série para se alguém descobrir alguma coisa entrar em contacto cmg.
Hoje vou fazer aquilo k o Godas fez, vou à Vodafone e Optimus pedir para bloquear qq cartao k entre no MEU iPad.
 
na realidade não é isso que as operadoras fazem, é mesmo bloquear o IMEI de aceder à rede, acho que o acordo actual é a nivel europeu.
 
Back
Topo