1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone 4 + mar + garantia

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por JoaoCRocha, 15 de Agosto de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 4214)

1. Boa tarde,

Estava eu de férias a semana passada com o iphone no bolso dos calções a passear à beira mar quando, numa altura de distracção minha, levo com uma onda de lado que me molha os calções. Tiro o iphone do bolso e estava ele todo apagado, apenas com a luz do flash ligada. Foi pro saco do arroz com muita esperança e passado uns dias (5 dias) a luz da lanterna continuava ligada! Tento ligar o iphone e dá-me sinal de bateria... ligo à corrente e passado um bocado está tudo a funcionar!! Já testei todas as funções e está tudo operacional... O unico problema é mesmo a luz do flash não se desligar. Ando pela rua a falar com o telemovel sempre com o flash ligado lol. Já o restaurei, já desliguei e voltei a ligar, ja fiz tudo o que li por aí... seja de forma for, a luz nao desliga.
    A minha dúvida é: se eu levar o iphone à garantia eles vão conseguir descobrir que foi devido à água (visto que tudo funciona)? Ou será que se arranjar uma história qualquer eles me arranjam o iphone?

Cumprimentos

2. Jeta

Jeta Power Member

Ainda à pouco apareceu aqui um user com esse problema do flash. Ao fim descobriu que era um parafuso que estava a fazer com que o flash ficasse ligado, penso eu.

Leva isso à garantia que eles resolvem.

3. skullbock

skullbock Power Member

Se tiveres os 2 sensores de humidade activos duvido que te façam alguma coisa pela garantia. Devem-te oferecer a reparação fora da garantia por um valor.

Ou pagas esse valor, ou reparas tu, ou vais a loja que faça reparações.

Última edição: 15 de Agosto de 2012
  4. Basicamente dependerá de ti e do teu bom senso se deverás avançar, ou não, para a garantia. Isto porque depois da loja o aceitar, creio que vá directamente para a Apple e daí virá um novo para ti.

5. jonysequeira

jonysequeira Power Member

Vê pelo lado positivo. Se secalhar fosse um galaxy siii poderia já não resistir :)

6. jonysequeira

jonysequeira Power Member

Sim isso é verdade. Mas nunca pensei que um iphone resistisse ao banho. É por isso que o meu vai sempre nos calções mas numa espécie de saca impermiável

7. strikereg

strikereg Power Member

Depende do banho... Água salgada não costuma ser amiga de equipamento eletrónico. Mesmo que funcione uns tempos, não deve durar muito se não for devidamente limpo por dentro.

8. Ora bem, visto que o pior que me poderia acontecer seria não aceitarem o iphone, levei-o à garantia numa loja vodafone!
    Um dos sensores de humidade está activo, o outro não. Seja como for, perdi a garantia. Deram-me a opção de enviar para reparação por 222€ (que no fundo não é reparação, visto que me trocam por um novo). Resumindo, 222€ e tenho um iphone novo ou então mando arranjar noutro lado... Alguem conhece lojas de reparação de confiança no Porto?
    Cumprimentos

9. Legacyprew

Legacyprew Power Member

é por estas e por outras que comprei um defy +, nao é topo de gama em termos de funcionalidades e velocidade, mas é muito util para andar por todo o lado, nao me preciso de preocupar com o vidrinho que levo no bolso.

10. sensor humidade

Pois é, se comprarem um iPhone não o tirem da caixa!!!
    Temos um iPhone 4s com 5 meses de uso, sem má utilização, com capas e peliculas de protecção que de repente deixou de captar rede. Fomos à Vodafone e a senhora do balcão sai-se com "não tem garantia porque tem o sensor de humidade activo" sim, e só o do conector de carga... Garanto-vos que nunca o telemóvel teve liquidos derramados nele! A senhora do balcão (sim, do balcão, nem foi para o técnico...) ainda tem a distinta lata de dizer que basta o suor das mãos ou a humidade do bolso das calças para activar o sensor... E aassim se fica com um tijolo caro em casa... reparação 220 € seja ela qual for, nem que seja mudar um botão... como foi comprado na Vodafone não o posso levar a outro centro da Apple que não o aceitam! Reclamações à Apple... Só dirigida à Apple na... IRLANDA!!! Infelizmente tenho macbook air, ipad 3 e ipod mas garanto-vos... APPLE?? NUNCA MAIS!!! E Vodadone assim que acabar contrato vai pro sitio mais escuro que encontrar...

11. hughfr4nc15

hughfr4nc15 Power Member

Já experimentaste ligar para o Apple Care? Não me faz muito sentido que porque compraste na Vodafone não possas arranjá-lo num Reparador Oficial, pode ser é que também te digam que não está coberto pela garantia por causa do sensor de humidade...

12. snamer

snamer Power Member

Lol, dezenas de exemplos como o teu resolvidos com o livro de reclamações. Em vez de fazeres basqueiro num fórum, experimenta na loja, no livro de reclamações and so on. Verás q vai ter muito mais resultado ;)

13. ptfuzi

ptfuzi Power Member

mas isso és enganado na vodafone como outra rede qualquer, ou qualquer outra marca.. como ja disseram, faz uso do livro de reclamações!

14. atlante

atlante Power Member

Um sensor de humidade näo é uma prova irrefutável para näo aceitar a garantia. Mas sem pressao e reclamacoes nao avanca.

Basta um finca pé de que nunca teve um liquido por perto e reclamar oficialmente que normalmente fica resolvido com troca directa, a nao ser que existam abusos óbvios.

Cumps

15. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Estava eu à procura do 4S na toalha à beira da piscina quando a sacudo e sai um objecto disparado pelo ar (tal como a cena de procurar o comando nos cobertores)... Ao fim de alguns segundos vejo que está um iPhone no fundo da piscina (1.7m de profundidade) correndo a aplicação de música... nesse momento veio-me o sangue à cabeça e hesitei porque tinha acabado de jantar mas la entrei, depois ainda hesitei outra vez ao abaixar-me porque estava fria como o catano...
    Pus num tupperware com arroz até quando acordei no dia seguinte porque estava demasiado ansioso e sobreviveu 5 estrelas em todos os aspectos. Menos nos sensores de humidade, principalmente o do jack que parece que alguém está lá dentro a fazer uma fogueira de tão incandescente. iPhone all the way

16. jotaBst

jotaBst Power Member

Olha que uma noite é pouco tempo.

17. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Eu sei que foi...mas entretanto já passou um mês...espero que o dono actual dele não tenha problemas

Partilhar esta Página