Iphone 4 ou Ipod 5 ?

Até acho que a tua comparação com um "Mp4" - que é uma designação inventada que nem representa nenhuma tecnologia - muito mais fora de contexto.
Acho até melhor ter um iPod dos novos e um qualquer telemóvel para fazer chamadas, do que ter um iPhone 4.

o novo iPod está fenomenal a meu ver.
 
porque que razão o meu topico é estupido ?
eu tenho uma duvida se queres ajudar ajuda se nao, nao venhas chatear...
Ninja obrigado pela resposta.
o ipod 5 pelos specs ta melhor que o iphone 4, a minha duvida é se terá tanta utilidade como o iphone ...
 
Porque estas a comparar alhos com bugalhos e cheio de topicos como este esta o forum cheio. Isto nao e nenhuma duvida que possamos esclarecer logicamente, apenas dar apoio moral para investires mais ou menos.
 
nem por isso vou gastar o mesmo dinheiro porque se compra se o iphone era usado e o ipod era novo mas é exatamente isso eu estou a perguntar qual e que vale mais a pena gastar os 320 euros mais nada...
 
Um é uma coisita para ouvir música e tal outro e um telemovel com muitas mais coisas? precisas mais de qual? sao coisas diferentes...
 
Por meias palavras, ficas bem servido com qualquer um, embora sejam aparelhos diferentes, designados para coisas diferentes..

Tentando ajudar-te, 3 pontos alvo que deves centrar a tua decisão:
-Chamadas
-Mensagens
-Plano de Dados
 
Plano de dados, GPS e não ter que andar com um telemóvel.

vs.

4", mais rápido e ser um aparelho novo.


Se não tiveres um telemóvel com tethering e GPS eu ia para o iPhone, caso contrário força com o iPod.

Um é uma coisita para ouvir música e tal outro e um telemovel com muitas mais coisas? precisas mais de qual? sao coisas diferentes...
+/-, em tempos tive um dual SIM e um iPod touch e para o meu uso (da altura) ia literalmente dar ao mesmo que ter um iPhone e um segundo telemóvel.
 
Última edição:
Eu pessoalmente só compro o iphone 4 se a vodafone colocar a bom preço.
Digamos que no meu caso até compensará mais o ipod touch. Pouco saldo gasto mensalmente, e além disso arranjo hotspots com facilidade para onde quer que vá.
E assim não preciso de andar tanto com o portátil de um lado para o outro.
 
Afinal parece que a questão não é assim tão estupida. Ao meu ver é uma dúvida que se vai colocar a muita gente. A importância do 3G, GPS, etc, e o que é melhor, iPod Touch + telemóvel banal ou iPhone 4. Acho que não há reposta conclusiva, tudo dependerá das subjectividades de cada um.
 
O touch sempre foi um iPhone sem o telefone. Para quem só quer acesso as apps o touch é uma opcao mais barata.
Já se sabe se o écran do novo iPod é mesmo igual ao do iPhone 5 ou ligeiramente inferior como na anterior geração ?
 
Pode ser que este artigo te possa ajudar em alguma coisa... (Qual iPhone comprar? iPhone5, iPhone 4S ou iPhone 4?)

"No final podemos concluir que o iPhone 5 conta com várias melhorias quando comparado com os modelos anteriores iPhone 4 e 4S, podemos destacar o seu design o aumento do ecrã e a sua resolução a diminuição do seu peso, o processador mais rápido, a sua autonomia bastante equilibrada, a sua câmara traseira e frontal sofreu pequenas melhorias e conta também com novos acessórios.

Agora é só ajustar a carteira a cada uma das opções mas para quem pretende entrar no mundo Apple de uma maneira mais económica o modelo iPhone 4 é uma opção a ter bastante em conta, quem estiver mais à vontade a nível monetário o iPhone 5 é a opção certa, descarto de alguma maneira o iPhone 4S por este se encontrar no meio dos dois e não ter um preço assim tão convidativo e as suas características não se destacarem tanto do iPhone 4 e ficarem naturalmente atrás do iPhone 5."
 
Também vejo o mesmo que o autor desse artigo, e daí o meu interesse no 4.
Se for para ter um iphone acessível e não há interesse nas features do ios6 que funcionam no 4s e no 5 (e NÃO FUNCIONAM no 4), compra-se o 4.
O 4s não vale tanto a pena (só se for para o ano como modelo de acesso à gama :D), visto que por mais um bocadito compra-se o 5.
Para além de que o 4 tem melhor autonomia, apesar do SoC ser mais fraco.
 
Última edição:
Eu cá não concordo, do 4 para o 4S é uma bela diferença...só a camara...E será só mais 100€ porque o 4S deve ir dia 28 para os 499€. E ai ja e um grande salto de euros pro 5.
 
Sim, é verdade. Ao falar de ios6 esqueci-me de referenciar os extras do 4s.
Mas a câmara não é tudo, tanto a isight de 8 mpx como a frontal dar também para videochamada (e não apenas facetime).
O 4 não tem apenas uma câmara banal de 5 mpx com flash led.

Além disso, ainda não se sabe como as operadoras vão gerir os preços das 3 gerações de iphones. E é isso que ando à espera.
 
Eu tenho um iPad 3 e um 4S. Ficarei à espera do iPad mini porque não considero a mobilidade do iPad actual a ideal. Só deverei trocar para o iPhone 5S isto porque o meu 4S só tem 9 meses, vai suportar completamente o iOS 6 e simplesmente adoro o design.
Agora se o iPad mini não se concretizar, irei ponderar um touch 5 devido ao maior écran para certas aplicações e com boa mobilidade.
 
Back
Topo