iPhone 4S ou iPhone 5?

jose2013

Membro
Olá pessoal,

Sou novo neste fórum e por isso gostaria de vos fazer uma pergunta,para que me ajudem a decidir.
Mudei há pouco tempo de país e agora como tenho a necessidade de arranjar um novo número e novo telefone, resolvi apostar na Apple, como sempre quis.
Agora a questão é, qual dos últimos iPhones é que acham que é a melhor escolha?
Já experimentei os dois, e o novo iPhone é incrivelmente mais leve, tem uma melhor imagem e é também mais rápido... No entanto, o iPhone 4S continua a ser um óptimo telefone e é consideralmente mais barato. Há certos sites como este, que dão uma clara vantagem ao iPhone 5 mas gostava de saber a vossa opinião... Que me dizem?
 
Eu tenho o 5 há cerca de 2 semanas, e para o uso que lhe dou, para além das msg e telefonemas, uso bastante a net seja para emails, seja para navegar e ver videos, digo-te que se tiveres o iphone 5 não te vais arrepender nada, é incrivelmente mais rápido a fazer loading dos conteudos, e como disses-te é mais leve e se fores usar o facetime também tem a vantagem da camara frontal ser melhor.

Se a única preocupação for baixar uns trocos no preço, e não te importas em comprometer ligeiramente as specs, então o 4S é sem dúvida uma grande aposta também, ainda é dos 4/5 melhores telemoveis do mercado na minha opinião.
 
Eu ainda tenho o 4, e até agora tenho conseguido resistir.
Com os iPads, o uso do smartphone é cada vez mais dedicado a comunicações de voz/dados e usos em movimento.
Como considero o IPad extremamente portátil (vai comigo para todo o lado), ainda não senti necessidade do ecrã maior do iPhone.
 
Eu tb sou um resistente com o meu iPhone 4 e ja tive dois iphones 5 na mão. Agora estou aqui no 4 dentro do carro á espera da família, ainda rola bem para ver tudo, questão de demorar mais 2 ao 3 segundos.

E digo-vos, o 5 em termos de net pouco evolui em relação ao 4, o esticamento não vejo grandes benefícios. Dai a minha resistência. Além de gostar mais do design do 4.
 
A minha irma tem o 4S, e de um para o outro já se nota bem o incremento na velocidade da net. Eu migrei do android para o iphone 5, não vale sequer a pena comparar por ai. Se for alguém a comprar agora acho que entre o 4S e o 5, vale a pena o 5, mas quem já tem os anteriores a troca não compensa.
 
Estou com a mesma dúvida que tu...e estive para abrir ontem um tópico sobre o assunto.
Mas acho que já me decidi pelo iPhone 5.
 
iPhone 5, sem dúvida. A única grande desvantagem face ao iPhone 4s neste momento é a app de mapas, mas é precisamente aquilo que pode e vai ser melhorado.
 
não tenho nenhum, mas honestamente prefiro o 4s. Estive com um 5 nas mãos, e o ser mais comprido a mim incomoda-me um bocado. Acho que perde aquele aspecto de tlm maneirinho, já o 4 encaixa-se na minha mão na perfeição tal como gosto.
 
Pois, também acho o 4S mais bonito e mais resistente a riscos.
Mas já que vou dar tanto dinheiro por um smartphone, quero que me garanta maior longevidade.
 
É claro que o melhor vai ser sempre o último modelo, porque além de ser mais recente vai ter sempre uma ou outra caracteristica superior ao modelo anterior...
Eu acho a diferença do 4s e do 5 minima, a camera do 5 é ligeiramente superior, o processador também, no entanto para mim, claro, compensa mais o 4S, o ecrã do 5 torna-o feio, além de que é fragil, risca-se muito facilmente.. esteticamente (e isto é subjectivo) o 4/4s ganha aos pontos, pois é extremamente bonito..
Acho que as diferenças não compensam o dinheiro a mais que se dá pelo 5, isto na minha opinião, de acordo com o meu uso... O 5 não é muito mais rápido que o 4S, acho o 4S bastante fluido... Para algumas pessoas o aumento do ecrã do 5 tornou-se crucial e dá bastante mais conforto na navegação web... Depende, tens de ser tu a mexer nos dois modelos e ver se achas que o 4S está assim em tanta desvantagem em relação ao 5.
 
Os mapas nada tem a ver com se o 4 ou o 5. A única forma de ter os mapas da Google no 4S é não ter actualizado para o iOS 6, quem actualizou (a maioria) também já não tem os mapas da Google.
 
mas qual é a duvida? se o 5 é melhor que o 4s? logicamente que é, se podes pagar compra o 5 embora ja fiques muito bem servido com o 4s por metade do preço..
 
Back
Topo