iPhone iPhone 4s - Tópico Oficial

Eu pessoalmente gostei de tudo o que foi apresentado :)
Nao tenho nada a apontar ao iPhone 4S nem ao iOS 5 nem ao iCloud, entre outras coisas...
Bastante positivo o evento.
Apenas é a minha opiniao.
Cumprimentos
 
Eu só acho que se era para lançar um 4S e não um 5, podiam e deviam tê-lo feito em Junho e não mais 4 meses de demora...

Um bocado contraditório: hardware mais rápido -> jogos 3D -> ecrã deveria ser maior -> bateria vai-se num instante (não foi melhorada)...

E para quando um speaker que dê uma boa qualidade de som? a minha namorada tem um samsung de 100€, metemos os 2 (iphone e sam) lado a lado e o samsung tem mais volume e melhor qualidade. Santa paciência...
 
Eu só acho que se era para lançar um 4S e não um 5, podiam e deviam tê-lo feito em Junho e não mais 4 meses de demora...

Um bocado contraditório: hardware mais rápido -> jogos 3D -> ecrã deveria ser maior -> bateria vai-se num instante (não foi melhorada)...

E para quando um speaker que dê uma boa qualidade de som? a minha namorada tem um samsung de 100€, metemos os 2 (iphone e sam) lado a lado e o samsung tem mais volume e melhor qualidade. Santa paciência...

Se calhar em Junho não tinham a AI do Siri pronta, até mesmo agora está em beta.

Quanto à bateria essa foi melhorada e comparando com os outros dispositivos no mercado parece-me mais capaz, mesmo que tenha menos mAh.
 
Se calhar em Junho não tinham a AI do Siri pronta, até mesmo agora está em beta.

Quanto à bateria essa foi melhorada e comparando com os outros dispositivos no mercado parece-me mais capaz, mesmo que tenha menos mAh.

Eu acho que o Assistente é uma boa feature e deve ter demorado a aperfeiçoar, sem dúvida. A questão é que acho que vai ter tanto uso como tem o facetime...
 
Gordo, pk já varias marcas têm mais finos;

3.5" É RIDICULO quer gostem quer não. Porque há telemoveis com o mesmo tamanho do iphone E ECRA DE 3.7-4! a questão não é aumentar o tamanho do teles, mas sim do ecra unica e exclusivamente, pk espaço para ele aumentar na carcaça actual nao falta, por isso ninguem venha com a treta do costume que 3.5 é que é jeitoso etc.

(p.s. a titulo de curiosidade, o meu bixo tem 3.7" e mede 115.2 x 58.6, o iphone 3.5" 116 x 57.. desperdicio de espaço.... quanto á espessura....é a diferença entre 290 eur e ++++500eur.)
 
Boas malta.. estava mesmo á espera do iPhone 5 as well mas parece que só o cú é que veio (ass)..

De qq das formas tenho um iPhone 3G (sim, já tem uns anitos eu sei)... Estava a pensar em trocar agora para o iPhone 5 mas depois do S ser apresentado comecei a pensar.. Deveria esperar 1 ano mais pelo iPhone 5 e continuar com o meu lentinho 3G.. ou acham que deveria partir para o iPhone 4S? Claro que vou sentir ja muito a diferença.. mas a questao e que se comprar agora talvez seja complicado comprar o 5 "só" um ano mais tarde... O que fariam no meu caso?

Já agora, alguem sabe em que altura chegará aqui a Hong Kong / China? Normalmente e pela forma que esta malta é maluca pela Apple acredito que seja brevemente...
 
Tanta treta para isto?


Tanta treta de quem?..... da apple ou dos sites das novelas e afins?

esperar que todos os anos houvesses saltos como foi do 3gs para o 4 não me parece razoavel.
estamos na fase do 3g para o 3gs.

Nem fiquei desiludido nem entusiasmado. apenas faz sentido
 
Gordo, fino, blá, blá...
Parece-me que ninguém percebeu que o que vai MUDAR tudo é o SIRI.
A partir de hoje tudo vai ser diferente, é uma nova (sim pk não tem nada de comparação com o google voice e afins) forma de COMUNICAR com os devices.

Daqui a uns 2 anos gostava de desenterrar este tópico...
 
Concordo. Acho esta adição algo simplesmente brutal e que será útil em variadas situações.
Tenho esperança que, tal como aconteceu com o Dragon Dictation, o Siri venha também a ser desenvolvido em português. Tal como foi dito no evento, quando o iOS 5 for lançado, o Siri será uma versão Beta, o que quer dizer que, com o tempo, novas línguas serão adicionadas, por exemplo.
Mas mesmo em inglês, para mim, é excelente! A capacidade da aplicação para entender o sentido das palavras (e não apenas de responder/reconhecer a um conjunto de curtos comandos que têm de ser pronunciados de determinada maneira e numa determinada ordem para funcionarem) é fenomenal e mudará a forma como interagimos com a tecnologia! Só quem não quiser ver é que não percebe a potencialidade disto. Quando o Scott pede: "find me a great greek restaurant in Palo Alto" e o assistant não só devolve uma lista de restaurantes em Palo Alto como ainda os lista de acordo com o rating...fabuloso! Convenceu-me..........




http://www.youtube.com/watch?v=wrdN37IIWPI&feature=player_embedded
 
Última edição:
O Siri é sem dúvida um avanço tecnológico brutal. É certo que já existiam outras aplicações que funcionavam com voz, mas este é totalmente diferente, porque não estamos limitados aos comandos pré-definidos.

Acredito que vá revolucionar, mas penso que em muitas situações é mais fácil/conveniente fazer manualmente do que estar a falar com o telemóvel.
 
Opinião: Desapontado com o iPhone 4S? Não deveria


Ficha técnica pode não impressionar, mas o iPhone 4S traz inovação suficiente para revolucionar o mercado. É só olhar além dos megabytes e megahertz.


Mal o evento onde a Apple anunciou o iPhone 4Sacabou e começaram a surgir nos blogs e redes sociais comentários de pessoas "desapontadas" com o aparelho. O consenso geral parece ser de que ele é "pouco mais que um iPhone 4", e não traz nenhuma inovação digna de nota.

Mas é aí que o povo se engana. A inovação existe. Não está no processador mais rápido, nem na câmera aprimorada. Nem mesmo no sistema operacional iOS 5.

A verdadeira revolução é um recurso chamado "Siri", um sistema capaz de interpretar (e não apenas reconhecer) comandos de voz e interagir com o usuário de forma natural. Continue lendo para entender como ele funciona, e por que a Apple não fez mudanças dadas como "certas", como uma tela maior ou um design mais fino.

Por que o iPhone 4S não é mais fino ou mais leve?

São vários os motivos. O primeiro é que, com apenas 9,3 mm de espessura, o iPhone 4S não pode ser chamado de trambolho. O design funciona, e a Apple pode não ter visto necessidade de mexer neste ponto. E embora ter o título de "smartphone mais fino do mundo", como o Galaxy S II da Samsung, soe bonito no papel, salvo raríssimas exceções os 0,8mm de diferença não serão sentidos na mão, ou no bolso da calça, do usuário.

O outro motivo é mais prático. Segundo a Business Week, no início da produção do iPhone 4 a Foxconn fez um investimento gigantesco na compra de milhares de unidades de uma máquina especializada para criar a "carcaça" em alumínio do iPhone 4, ao custo de US$ 20 mil cada uma. Ao reaproveitar o design do 4G, Apple e Foxconn amortizam o investimento e reduzem os custos de produção dos novos aparelhos.

Por que ele não tem uma tela maior?

O iPhone 4S tem a mesma tela de 3.5 polegadas que o iPhone 4, enquanto os smartphones Android estão migrando para telas de 4" com quase a mesma resolução (Motorola Atrix e Milestone 3, por exemplo) ou até mesmo maiores, como as de 4.3 polegadas do Samsung Galaxy S II e LG Optimus 3D. Há até rumores de que o próximo "carro-chefe" do sistema da Google, apelidado de Nexus Prime, terá uma tela HD com 4.65 polegadas.

Uma tela maior tem vantagens na hora de consumir conteúdo: navegar na web, assistir vídeo, jogar, etc. Mas também tem desvantagens. Em primeiro lugar, ela implicaria uma mudança no design, nem que para tornar o aparelho um pouco mais largo (o que prejudicaria a questão já levantada aqui de amortização dos investimentos feitos para a produção do 4G e a necessidade de novos investimentos).
Em segundo lugar, quanto maior a tela, maior o consumo de energia. E como a Apple já adicionou um processador dual-core ao iPhone 4S, qualquer outro ponto onde seja possível economizar é importante na hora de manter a mesma autonomia do modelo anterior. Afinal, para abrigar uma bateria maior seria necessária uma mudança no formato.

Por fim, há um problema de "marketing": um dos recursos mais divulgados do iPhone 4 era a tela, batizada de "Retina Display" e com densidade de 330 pontos por polegada (ppi). A densidade é produto da resolução pelo tamanho físico da tela, e se a Apple aumentasse o tamanho, a densidade cairia a ponto da tela não poder mais ser chamada de "Retina Display" (o limite, segundo a Apple, são 300 ppi).
Tecnicamente isso não é ruim: a tela de um Samsung Galaxy S II tem densidade menor que a do iPhone 4 (são 217 ppi) e nem por isso deixa de impressionar. Mas aos olhos dos mais apaixonados por tecnologia, o novo iPhone "perderia" um recurso importante.

Por que o Siri é importante?

Não se engane, o sistema de reconhecimento de voz apresentado pela Apple, batizado de Siri, é algo revolucionário. Ao contrário de sistemas aparentemente similares, como os comandos de voz no Android ou no próprio iPhone 4, o Siri não responde a simples comandos pontuais. Ele é capaz de analisar e compreender o contexto de suas ordens antes de executá-las.
Em um sistema de reconhecimento de voz tradicional, você pode dizer "tempo em São Paulo" e ver a previsão do tempo. Mas se você perguntar "vai chover hoje?" não terá resposta. Já o Siri é capaz de responder a esta pergunta e outras como "devo levar um guarda-chuva?" ou "está fazendo frio?".
Da mesma forma, ele se "lembra" de suas interações anteriores e pode usar esta informação para facilitar interações futuras. Se você recebeu um SMS recente de João, por exemplo, e pede "Marque um almoço com João", Siri sabe de qual João você está falando e já adianta o serviço.

Com o Siri, a Apple muda pela quarta vez a interface homem-máquina. Primeiro foi o teclado, no Apple I. Depois o mouse no Mac. Depois a tela sensível ao toque, no iPhone, e agora o Siri no iPhone 4S.
Com cada mudança, as barreiras para o acesso à tecnologia diminuem. Seu pai pode não saber onde clicar para ver a previsão do tempo em seu iPhone, mas com certeza sabe perguntar se vai chover. E agora o iPhone pode responder.

Vale lembrar que o Siri estará disponível inicialmente apenas nos idiomas inglês, francês e alemão. A Apple não deu uma previsão de quando o suporte a novos idiomas, entre eles o português, será adicionado.

Vale a pena comprar um iPhone 4 agora ou é melhor esperar um 4S?

Recomendamos esperar um pouco antes de comprar um iPhone, mesmo que você não tenha interesse no novo modelo. A chegada do 4S ao mercado irá derrubar os preços do modelo anterior, mesmo aqui no Brasil.
Sem contar que junto com o iPhone 4S a Apple também lançou nos EUA uma versão do iPhone 4 com 8GB de memória interna por US$ 549 (desbloqueado), contra os US$ 649 do modelo anterior nas mesmas condições. E sem dúvida estes aparelhos mais baratos irão aparecer por aqui.
Quanto à sensação de estar comprando um aparelho "ultrapassado", não se preocupe. O iPhone 4 continua sendo um dos melhores aparelhos atualmente disponíveis no mercado. Se você não faz questão de recursos como o Siri (que exige o novo processador dual-core), provavelmente ficará satisfeito com o modelo anterior.

Quem ganha? O Galaxy S II ou o iPhone 4S?

Deixando o sistema operacional e serviços de lado (o que é errado, já que esta é a grande diferença entre os dois produtos) e considerando apenas o hardware, a vantagem é do aparelho da Samsung. A tela é maior (apesar da resolução um pouco menor), o processador é mais rápido (Exynos dual-core a 1.2 GHz, contra um A5 dual-core a 1 GHz), e a memória é expansível com cartões microSD.

Mas a Apple já provou que não é o hardware que importa, e sim a forma como ele é usado e como seus recursos são apresentados ao usuário. Tome o exemplo da video-chamada, que já existia em aparelhos como o Nokia N95 desde 2006, mas só foi popularizada e se tornou algo "desejável" e acessível com o iPhone 4 e o Facetime em 2010. Leve isso em consideração em sua próxima compra.

uol.com.br

artigo fantástico!
 
Pessoal uma questão. Quero fazer upgrade do meu 3G para este novo 4S.

Estava a pensar em pedir a um amigo para comprar na Alemanha e para me enviar para cá, mas a minha questão prende-se com o "preorder". No site deles aparece que será possível fazer preorder a partir de sexta-feira dia 7. O preorder é feito onde, nas lojas no site? Depois de ter preorder, ainda é necessário ir para as filas gigantes que se criam à porta das lojas ou tendo preorder feito é mais relaxado?

Alguém já teve uma situação semelhante com o 4 por exemplo que me possa elucidar sobre isto?

Obrigado. :)
 
Só se valorizares muito a câmara e fores um ávido fã de jogos 3D.
Compra o neo que é igual ao iphone 4 mais com uma camera de 8 megapixels! Este iphone 4s foi uma desilusao? Talvez, mas eu comprava o.... Design é igual mas para que mudar um design que na minha opiniao é dos mais bonitos que existem actualmente..
 
A versão de 16 GB do iPhone 4S estará no mercado a 150 €. A de 64GB custará o dobro. A Apple de Tim Cook, que coordenou a sua primeira apresentação após suceder a Steve Jobs, mostrou que o iTunes passa a poder funcionar em ‘cloud’, ou seja, sem necessidade de se ligar ao computador.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n...tecnologia/iphone-4s-e-duas-vezes-mais-rapido

Obviamente isso são preços de operadoras! Ficando à mercê das manhosas mensalidades!

O que ainda ninguém sabe é o preço verdadeiro! Julgo que será os mesmos do iPhone.
 
Se forem ao site alemão, aparece lá na store que o iPhone 4S estará à venda a partir de 629€.

mas alguem acreditava que um smartphone desta categoria sairia por 150euros? É um telemovel para quem pode e nao para quem quer... O melhor paga se bem! Se o siri funcionar cá como nos videos promocionais vai ser fantástico! Apple sempre a inovar (embora eu tenha android e estou muito satisfeito tb)
 
Back
Topo