iPhone iPhone 4s - Tópico Oficial

Definiçōes > Geral > Acessibilidade > Reduzir movimento > colocar on

e

Definiçōes > Geral > Acessibilidade > Aumentar Contraste > Reduzir transparência > colocar on
 
Sim, já fiz isso no meu e fica melhor, mas daí a ser mais rápido que um S4.. É preciso que esse S4 esteja muito mal, e com um S.O. cheio de lixo..
 
Tanto é que o uso como secondary device e o S4 está parado. Inicialmente usava o S4, mas como lhe parti um pedaço do vidro numa queda fui buscar o 4S para o substituir enquanto não arranjava o S4. Fiquei extremamente surpreendido com ele e nem sequer dei mais importância ao S4, ficando ele no fundo da gaveta. O SO dele já vinha cheio de lixo de origem. Possivelmente ficaria melhor se eu instalasse uma custom rom, mas não tenho paciência para isso...
 
Eu tenho um que ainda recentemente usei como daily driver durante 1 mês e pouco, depois arranjei um 6S usado bastante barato e o 4S passou a secundário.

O que é certo é que para a maioria do meu uso chega o 4S. É, obviamente, bastante mais lento que o 6S mas ainda se porta relativamente bem. Algumas apps (Facebook/Messenger) arrastam-se um pouco mas ainda se conseguem utilizar.

Se a utilização for maioritariamente chamadas/mensagens, ainda é um bom equipamento.


Se você usa o Facebook eo Messenger apenas para mensagens, eu recomendo usar o Facebook Lite e excluir os outros dois aplicativos, o que será muito melhor para a RAM e a vida útil da bateria do seu 4S.
 
Última edição:
Eu uso o "Friendly" para esse efeito, nota-se bem que pesa bem menos, embora perca as notificações.. O Facebook lite ainda procurei na altura, mas nem o vi na app store.
Até a minha mulher usa o Friendly no 5s dela, que tem muitos mais "cavalos" que o 4s.

Aliás, eu desinstalei até do Galaxy Note 3 Neo, com 2GB de ram e hexa-core.. até nesse me apareciam mensagens a dar chatisses..

Q4ZyqnC.jpg
 
Eu continuo a usar o meu como daily driver. Enquanto durar,vou-me aguentando com ele,epesar da lentidao que já tem a arrancar o Face e o Menssenger. De resto,vai dando para o gasto, nao uso capas nem peliculas e continua com o ecra impecavel,sem um risco. Alias, acho que a morte dele vai ser a bateria,que precisa de ser carregada todos os dias e as vezes mais que uma vez(mas tambem há vezes que nem a carrego toda,por isso...). Ou entao alguma queda acidental. O que gosto mesmo dele é a qualidade de construçao,sentir o aço à volta e o tamanho bom pro bolso.

Eu costumo dizer que foi o melhor Iphone que a Apple fez,porque aguentou-se por 3 versoes do IOS e ainda roda. Será que o 5,o 6 ou o 7 vao-se aguentar tanto tempo? Ou haverá algum Andoroid que tenha sido possivel passar por 3 versoes do SO?
 
Eu costumo dizer que foi o melhor Iphone que a Apple fez,porque aguentou-se por 3 versoes do IOS e ainda roda. Será que o 5,o 6 ou o 7 vao-se aguentar tanto tempo? Ou haverá algum Andoroid que tenha sido possivel passar por 3 versoes do SO?

3? Ele saiu com iOS 5 e levou com o 6, 7, 8 e 9. Ele teve 5 versōes do SO e só na última [9] é que começou a mostrar sinais de lentidão. Teve meia década de updates :p

Em boa verdade poderia bem nem ter recebido o 9 porque com o 8 ele estava óptimo.

Até agora é o recordista em SO's suportados, juntamente com o 5.
 
3? Ele saiu com iOS 5 e levou com o 6, 7, 8 e 9. Ele teve 5 versōes do SO e só na última [9] é que começou a mostrar sinais de lentidão. Teve meia década de updates :p

Em boa verdade poderia bem nem ter recebido o 9 porque com o 8 ele estava óptimo.

Até agora é o recordista em SO's suportados, juntamente com o 5.

Foi?? Vê lá que eu pensava que ele tinha vindo com o ios7. O meu ofereceram-me,na altura tinha o ios7,se nao estou em erro.
 
A bateria durou-me o dia todo e ainda dá para umas horas amanha(desligo sempre qualquer telemóvel quando vou dormir)

Mas deve ter levado uma bateria nova, comprei numa loja de usados que tinha bom feedback e realmente vem novinho em folha.
 
Depende muito do uso que lhe estás a dar. No meu caso, o 4S que aqui tenho foi carregado na segunda feira de manhã e ainda está com 37%. Isto porque apenas o usei para ver alguns emails ou algumas mensagens no messenger quando ele está mais à mão que o 6S.
 
Basta não terem o Facebook e o Messenger instalado e a diferença na duração da bateria é brutal, bastam essas duas!
O meu já lhe troquei vários ecrãs, baterias, e até a porta de 30 pinos, e com bateria fresquinha, e uso normal (não sou viciado em jogos ou redes sociais, aguenta plo menos 12h, que é quanto me basta durar até chegar a casa..
Raramente o desligo, até porque como sabem, se o carrego durante a noite, ele liga sozinho..
Portanto, se me fizer das 8h00 ás 20h já está bom.. tudo o que vier a mais é bónus.

EDIT: fica aqui um post relativamente ao Facebook (que em qualquer SO não é exemplo) de um companheiro do fórum do Windows 10 Mobile, que passo a citar:

:arrow:
20% no consumo de bateria e todo o sistema cerca de 15% mais lento, segundo 2 estudos referenciados na Forbes (para IOS e Android)
A informação é imensa espalhada por toda a web. Se há quem insista em assobiar para o lado por mim estão a vontade.
Eu sempre a tive instalada em todos os dispositivos wp que tive e tenho. E reconheço que demora a abrir mas depois de entrar até corre e não tenho notícias que denunciem que prejudique o desempenho geral do w10m para além da própria app ao abrir. Por isso deixo estar

No entanto se tivesse um Android , perante estes avisos todos sobre a forma como o facebook afeta o desempenho do android e consequentemente a performance de todas as outras app do sistema, o mais sensato da minha parte seria desinstala-la, que é o que a maioria que toma conhecimento da matéria faz. A meu ver fazem bem pois há bastantes alternativas válidas na PlayStore que não causam problemas como é o caso o Facebook lite .

Fui sempre mexendo nele o dia todo e acabei por instalar algumas apps como a do banco e Vodafone.

É precisamente por aí, quantidade e qualidade nas app's é a principal mais valia de quem escolha Apple (ainda que quem queira dual-sim por não querer ou não gostar de andar com mais que um smartphone não ficar mal servido com um BOM android).
E é esse o calcanhar de aquiles dos que gostam do W10 Mobile.. as app's ou não existem ou a qualidade deixa muito a desejar.

Também me faz imenso jeito no meu dia-a-dia ter as app's dos bancos ou continuar a ter uma Meo Music devidamente actualizada para tirar partido de não ser contabilizado dados móveis para ouvir as minhas musiquinhas favoritas..
E volto a dizer, se o meu 4s fosse plo menos um 5/5c, andava com ele todos os dias :)
Até lá ando com o Lumia que nasceu para rivalizar com o iPhone 5, o 925.
 
Última edição:
Eu gosto do W10M mas nem é pelas apps mas por terem acabado a produção de lumias, agora só usados.

Mas este 4s com esta idade a camera de 8mp é muito boa.
 
Sem dúvida, para um modelo de 2011 acho a camera de 8MP do 4s quase tão boa como a do Lumia 640DS ou do 925, ainda que o 925 se destaque nas fotos com pouca luz.
 
Já está a ser usado como telemovel principal, que saudades tinha do iOS, encosta o android e o w10m a um canto.

Usava 5" mas curiosamente não estou a estranhar, navega-se pela net bastante bem e o teclado é muito intuitivo que é raro me enganar ou carregar noutras letras mesmo sendo bastante pequeno em relação a um telemovel de 5".
 
3? Ele saiu com iOS 5 e levou com o 6, 7, 8 e 9. Ele teve 5 versōes do SO e só na última [9] é que começou a mostrar sinais de lentidão. Teve meia década de updates :p

Em boa verdade poderia bem nem ter recebido o 9 porque com o 8 ele estava óptimo.

Até agora é o recordista em SO's suportados, juntamente com o 5.

Isso não é verdade. Eu tive o 4S de 8GB e bem sei o lag que tinha quando saiu o iOS8. Ao 8.2 vendi-o, já não podia mais com a lentidão. Apps sociais era uma lentidão brutal, chrome e abertura de novas tabs idem. Skype arrastava-se...
 
Sim, o ideal seria o 7, embora com o 8 tivesse ainda melhor autonomia, pelo menos até ao 8.1.

Não se pode pedir mais a um dual core com 512ram.

Ir para além disso só mesmo por manter o sistema o mais actual possível, ou para ter funções novas, como o "modo de baixa potência" do iOS 9, por exemplo.

Sent from mTalk
 
Back
Topo