iPhone iPhone 4s - Tópico Oficial

Isso não é verdade. Eu tive o 4S de 8GB e bem sei o lag que tinha quando saiu o iOS8. Ao 8.2 vendi-o, já não podia mais com a lentidão. Apps sociais era uma lentidão brutal, chrome e abertura de novas tabs idem. Skype arrastava-se...

Obviamente que no iOS 7 estava melhor, mas o 8 não estava propriamente mau, pelo menos eu não achei. As aplicações sociais felizmente evoluíram muito. Ainda à pouco estive no facebook e no messenger no 4S e sim, estão lentas, minimamente usáveis, mas lentas.

Podes ver aqui a comparação entre o 7 e o 8 no 4S.
 
Mas por acaso há 2 dias tive a repor outro 4s e claro aquilo ficou com o 9. No entanto assim a mexer em quase nada (não é para mim) não achei mais lento. Claro que está limpinho e isso também deve ajudar.
 
Obviamente que no iOS 7 estava melhor, mas o 8 não estava propriamente mau, pelo menos eu não achei. As aplicações sociais felizmente evoluíram muito. Ainda à pouco estive no facebook e no messenger no 4S e sim, estão lentas, minimamente usáveis, mas lentas.

Podes ver aqui a comparação entre o 7 e o 8 no 4S.


Eu sei bem a diferença que senti como power user. E o telefone era novo, pois tinha-o comprado no fim de Agosto e passados 1 ou 2 meses eles lançaram o update para 8. Mas pronto também só o comprei porque estive no estrangeiro algum tempo e para falar com familiares cá em portugal era mais fácil por causa do imessage e facetime. Como tinha ficado lento, assim que regressei a PT vendi.
 
Só passei para o 9 devido a muitas aplicações só darem so 8 para cima e algumas até pedem o 9 no mínimo.

Mas a quantidade de brincadeiras que faço no iMovie nem parece que é um equipamento de 2011 com 512mb de ram, fiz já varios filmes com os meus cães com vários efeitos que muitos colegas meus pensaram que tinha sido feito num pc, mas claro se levar quanto mais vídeos levar e maior a edição mais lento fica mas aguenta-se.
 
Necessitava de alguma ajuda se possível...

Sempre que desligo o iphone e depois o volto a ligar ao wifi cá de casa, o iphone volta sempre a pedir a pass do wifi. E quando a introduzo diz sempre que é impossível. Mas quando desligo e volto a ligar o router o telemóvel volta a ligar.se automaticamente ao wifi. Alguém me pode ajudar?
 
Depois de quase dois anos parado resolvi ressuscitar o velhinho 4’s dê-lhe uma carga maxima durante a noite e meti-lhe o cartão de manhã activei o plano de poupança. Ao sair do trabalho vou ver os valores da bateria e fico de boca aberta.
Será possível estes valores [emoji28][emoji28][emoji28]
2db3401b93adf785b0a849777aaf4d78.png
 
Tens a certeza que lhe meteste o cartão?
Porque nas imagens aparece sem SIM..

E claro, valores assim só com uma bateria nuclear..
Ainda tenho o meu e se pudesse regredia até ao 6.1/7.. Com o 9.3.5 esta demasiado lento.
 
Tens a certeza que lhe meteste o cartão?
Porque nas imagens aparece sem SIM..

Sim, deixei o meu 6s na semana passada para reparar e fui busca-lo a tarde, foi nesse momento de passagem de cartão que resolvi ver o estado da bateria.
Tambem fiquei admirado, já que a bateria quando o deixei de usar já só dava para 12 horas.
 
Aqui ainda uso no dia a dia, desde há seis anos, um 4S de 16 GB. Sistema operativo com versão 9.3.5, a trabalhar perfeitamente. Claro que já é lento a ir à internet e facebook, mas de resto a realizar, receber chamadas e mensagens, que é o principal, ainda está para as curvas.
Mas irei fazer, ainda este ano, um upgrade para um ecrã maior, possivelmente um 7, visto que uso óculos e às vezes já custa a ver as letras mais miúdas.

Também já me sugeriram um 6S semi-novo, mas penso que o melhor seja o 7, visto ser mais recente.
 
Mas por acaso há 2 dias tive a repor outro 4s e claro aquilo ficou com o 9. No entanto assim a mexer em quase nada (não é para mim) não achei mais lento. Claro que está limpinho e isso também deve ajudar.

Só com o S.O. mal notas.
Começa a usar app's e verás..
Regredi o meu 4s para o 8.4.1 e a diferença é suficiente para se notar.
Ainda assim muitas app's já exigem o iOS 9 como mínimo, embora as mais conhecidas das redes sociais ainda não exijam tanto..
Para o Whatsapp basta o 7, Facebook e Messenger já pedem o iOS 8.
Ainda experimentei por mera curiosidade o 6, mas apesar de bem reactivo, fica demasiado limitado ao nível das app´s para o uso que lhe dou.
 
O do iOS 8.4.1 ainda é, para dispositivos que estejam ainda no 6 ou anterior.
Por alguma razão a Apple obriga a quem estiver nesses, ter de passar primeiro pelo 8.4.1 e só depois passar para o mais recente suportado.
O resto com algum de trabalho/pesquisa, que não é permitido referir aqui, faz-se.
 
E aquele estudo que prova que a Apple não faz obsolescência programada dos seus aparelhos? Deitou por terra os argumentos dos haters.
É óbvio que não o faz, um smartphone ficar lento no seu quinto ano de vida é perfeitamente normal, pois o software vai evoluindo e o hardware não acompanha. Mesmo assim o iPhone 5 não sofreu desse mal na última versão do iOS que recebeu (iOS 10).

Estou a colocar este post aqui pois essas teorias da conspiração surgiram em massa graças ao 4s e ao seu desempenho com o iOS 9.
 
@Etnic_bOy, a sério? Esse estudo não tem qualquer valor, o que não faltam são "estudos"... Os argumentos de qualquer pessoa com meio dedo de testa continuam os mesmos. A Apple faz obsolescência programada, por Software, para os seus devices. É que nem é preciso pensar muito. A obsolescência feita por eles não passa da disponibilização de demasiadas actualizaçōes que visam tornar os Smartphones/Tablets excepcionalmente lentos. O 4S é o maior exemplo disso. Agarra num 4S com iOS 8 e depois num com iOS 9 e reparas na diferença, bastante notória, entre ambos. A pergunta que se devia colocar era: "Não teria sido melhor o 4S ter-se ficado pelo iOS 8?", podes sempre defender que existiram updates de segurança, pois é verdade, mas por essa mesma linha de pensamento tudo devia ter updates para sempre.

Basta pensares que o 4S teve dois anos de updates a mais que o 4. Sendo apenas um ano mais recente, seria expectável que apenas tivesse um ano de updates, porquê 2? Deixo-te a ti responderes a essa pergunta.

E eu estou longe de ser um "hater", ou não tivesse eu 2 macs + 3 iPhones (1 da empresa vá) e não fosse iOS Dev de profissão. Mas também temos que pensar por nós, não podemos engolir tudo o que nos dão nos "estudos"...
 
Back
Topo