iPhone iPhone 4s - Tópico Oficial

@Etnic_bOy, a sério? (...)Agarra num 4S com iOS 8 e depois num com iOS 9 e reparas na diferença, bastante notória, entre ambos. A pergunta que se devia colocar era: "Não teria sido melhor o 4S ter-se ficado pelo iOS 8?" (...)QUOTE]

Entendo que a abordagem mais correta da Apple seria disponibilizar a máxima atualização possível, mas permitir instalar versões anteriores caso o utilizador entendesse que a performance sofreu demasiado.. aquela janela de tempo de dias para regredir claramente não é suficiente para nos certificarmos disso com rigor.

E aqui respondendo de forma direta ao @Etnic_bOy, para mim a Apple só falha nesse ponto, não acredito que propositadamente tenham um plano traçado para abrandar iPhones de gerações anteriores, mas deviam alertar para a degradação de performance em modelos mais antigos nos textos dos updates, para o user conscientemente não poder dizer que não foi avisado e optar por não atualizar, mantendo-se na versão que tem, e/ou permitir atualizar apenas para a versão do iOS que lhe seja suficiente para reunir a compatibilidade com app's que necessita, em vez de ser obrigado a saltar para o último disponível.
Já me deparei com app's a exigir o iOS 9, portanto temos de ter em conta aqueles que preferem atualizar para poderem correr as suas app's favoritas..

Sem querer gerar offtopic, já me vi forçado a isso com o meu Lumia 925, quando a Microsoft acabou com o suporte ao Windows Phone 8.1 e app's como Skype, Facebook e Messenger deixaram de funcionar.. já para não falar de outras como o mTalk, que uso avidamente para fóruns como este, Monument Browser e outras que só já nasceram para o W10 Mobile..
Logo fui obrigado a actualizar para um SO claramente mais pesado, preço a pagar para a máquina ser utilizável no dia-a-dia e não ficar obsoleta na gaveta.
 
@Etnic_bOy, a sério? Esse estudo não tem qualquer valor, o que não faltam são "estudos"... Os argumentos de qualquer pessoa com meio dedo de testa continuam os mesmos. A Apple faz obsolescência programada, por Software, para os seus devices. É que nem é preciso pensar muito. A obsolescência feita por eles não passa da disponibilização de demasiadas actualizaçōes que visam tornar os Smartphones/Tablets excepcionalmente lentos. O 4S é o maior exemplo disso. Agarra num 4S com iOS 8 e depois num com iOS 9 e reparas na diferença, bastante notória, entre ambos. A pergunta que se devia colocar era: "Não teria sido melhor o 4S ter-se ficado pelo iOS 8?", podes sempre defender que existiram updates de segurança, pois é verdade, mas por essa mesma linha de pensamento tudo devia ter updates para sempre.

Basta pensares que o 4S teve dois anos de updates a mais que o 4. Sendo apenas um ano mais recente, seria expectável que apenas tivesse um ano de updates, porquê 2? Deixo-te a ti responderes a essa pergunta.

E eu estou longe de ser um "hater", ou não tivesse eu 2 macs + 3 iPhones (1 da empresa vá) e não fosse iOS Dev de profissão. Mas também temos que pensar por nós, não podemos engolir tudo o que nos dão nos "estudos"...
Então e esperavas que ao fim de 5 anos de updates continuasse fluído como na versão do sistema com que veio de origem?
 
Então e esperavas que ao fim de 5 anos de updates continuasse fluído como na versão do sistema com que veio de origem?

A questão não é essa, é o porquê de teres tido 5 anos de updates quando todos os outros anteriores não o tiveram. Simples, estava demasiado bom e ainda existia demasiada gente com 4S. Eu pessoalmente conheço umas quantas pessoas que apenas fizeram upgrade ao device devido à fraca performance com que os 4S ficaram. Já agora pergunto-te, no caso do 5, também a 32 bits e não muito superior ao 4S, como foi possível ter ficado mais fluído com o 9? Pela lógica, deveria, tal como o 4S, ter ficado mais lento, algo que não aconteceu.

Não faz sentido colocar nenhuma marca num pedestral. Elas querem vender, e eu, no caso da Apple, quero que venda tal como o tem feito, visto a minha profissão depender disso.
 
O CPU do iPhone 5 era muito melhor do que o do 4S, não era apenas "não muito superior". Além disso o iPhone 5 tinha o dobro da RAM do iPhone 4S. Na verdade o iPhone 5 conta com a mesma quantidade de RAM do iPhone 5S e 6 o que lhe dá uma longevidade adicional. Em termos de hardware faz sentido o 5 aguentar muito mais do que o 4S porque a diferença não é assim tão pouca quanto isso.
 
Concordo, e há que ter em conta que o processador do iPhone 5 já foi desenvolvido pela própria Apple, ao contrário do utilizado no iPhone 4s/iPad 2, nos quais usaram dois nucleos cortex A9.
Portanto, para alem da ram, é de esperar uma optimização maior, bem como o GPU gráfico triple core vs o de dois do iPhone 4s.
Ainda assim o 4s ainda é utilizável, plo menos em iOS 8.. Embora Instagram e Youtube já exigam o 9..
 
Eu uso o meu,recusa-se a morrer. LAg, lento a arrancar as apps,principalmente o Facebook,mas tudo funciona. A bateria depende do uso,claro. O maior problema é que ouve-se muito baixo,quer o som das chamadas,quer o som do altifalante. Das chamadas,penso que o problema nao será só do telefone,mas tambem da rede NOWO(partilhada com a MEO). Antes usava Vodafone e ouvia muito melhor,agora alem de ouvir pior, há quebras no som. Isto depende do sitio onde esteja tambem. Os dados moveis tambem pioraram.
Um pormenor, nao uso pelicula nem capa e o ecra continua sem um risco sequer,já tenho mostrado a pessoas e até ficam a bater mal.
Eu,que nao sou muito fanatico de andar sempre a trocar de telemovel,enquanto este ir durando(nao cair ao chao ou a bateria deixar de carregar) vou usando.

Eu costumo dizer que este foi o melhor smartphone feito até hoje. Aceitou updates até a release do Iphone 6,se nao estou em erro,alguns 5 ou 6 updates do IOS,nem sei bem, continua a funcionar passados estes anos. Digam-me um Android que tenha feito isso...
 
Meti uma bateria no meu e dura-me o dia todo, até lhe ligo os AirPods e funcionam bem apesar de não terem a função dos sensores.

A câmera adoro, para um equipamento de 2011 acho bastante bom.
 
Bom mesmo era ter ficado no iOS 8 ou 7.

Estou agora a escrever dele e o teclado leva algum tempo a abrir e começo a escrever e o texto só aparece passado algum tempo, 512mb de ram não fazem já milagres agora em 2018:wink:
 
Então mais ninguém ainda usa o 4s? ainda estou a usar o meu;)

Tem um enorme Lag mas dá para o básico.

O meu está pronto e configurado a usar, em iOS 8.
Só preciso ligar, mas sim, apesar de tirar fotos maravilhosas e ser mais rápido que o quad-core 64bit e 1GB ram android 6 que partilha a gaveta com ele, não consigo usar no dia a dia, demasiadas limitações, apesar de se portar de forma exemplar em muitos jogos.

Apesar da bateria nova, como tenho melhor sinal 4G do que 3G onde vivo, a bateria vai mais depressa.

Se pudesse, tinha-o no 7, já que o iOS 6 não suporta Facetime.
Mas pronto, dá para um desenrasque e até prefiro o tamanho.
Se pudesse tinha um iPhone SE.
 
Muitas aplicações custam a abrir mas tens muitas que funcionam melhor através do browser como o Facebook que uso o safari, até aqui o fórum vou pelo Safari e safa-se.
 
Mas laga muito.

Podes é ir para um 5 que andam baratos e já se safam com 1 gb de ram, eu devo comprar um, tenho varios e vou alternando entre uns e outros.
 
5S acho que é o mínimo para se comprar atualmente. Já tem processador 64 bits, ainda tem updates e arranjam-se por pouco mais de 100€ em relativamente bom estado.
 
Levou uma bateria nova e continua a bombar.

IMG-0091-1.jpg
 
Sim, mas temos de ser realistas.. iOS 9 num dual-core com 512MB ram não é a experiência mais fluída.. mais as app's que entretanto já deixaram de o suportar..

Para uso no dia fica complicado, a lentidão já se nota, de resto, para desenrasque e umas fotos de qualidade em férias ainda é muito bom.
 
Sim claro, considero já do 5s para cima para se ter no mínimo, no entanto ainda quero arranjar um 5 e um 5c ambos brancos para colecção e usar uma vez.
 
Back
Topo