iPhone iPhone 4s - Tópico Oficial

As pessoas falam, mas o 3G e o 3GS não eram iguais!
Apesar de muito parecidos, a traseira do 3GS era completamente diferente e era bem mais arredondada e se não me engano era mais fina até.

Este aqui é fotocopia, nem ligeiros pormenores lhe deram, nem peso e grossura diminuíram.

As pessoas falam e no fim....dizem asneira :P O 3G e o 3GS eram rigorosamente iguais tirando o pormenor das palavra "iPhone" estar a prateado assim como a maçã. De resto era quase impossível distinguir um do outro apenas pela aparência.

Este sendo o flagship da Apple e conseguir ser inferior a um GSII é obra, o Nexus Prime então nem se fala.

É sempre a mesma conversa de comparar specs e esquecem-se de tudo o resto. Ao fim de 2 anos o 3GS ainda está a levar com updates do iOS. Daqui a 2 anos o GSII e o Nexus Prime vão estar onde? Queres fazer já apostas?
 
Última edição:
Então quer dizer que se eu por exemplo o comprar nos Estados Unidos e for desbloqueado e o trouxer para Portugal não há problema em fazer actualizações?

O problema esta em poderes usar um cartao de uma operadora PT ou nao! Isto e, estar bloqueado!
Se de facto comprares um desbloqueado em qqr sitio do mundo, iras poder por o cartao da tua operadore e fazeresos updates que houver! A vontade, sem problema!
 
O problema esta em poderes usar um cartao de uma operadora PT ou nao! Isto e, estar bloqueado!
Se de facto comprares um desbloqueado em qqr sitio do mundo, iras poder por o cartao da tua operadore e fazeresos updates que houver! A vontade, sem problema!
Ah é verdade, os cartões são diferentes... É que eu não queria tar a espera até ao final do ano para o ter...
 
É sempre a mesma conversa de comparar specs e esquecem-se de tudo o resto. Ao fim de 2 anos o 3GS ainda está a levar com updates do iOS

Mas as specs não fazem parte do telemóvel? Tanto quanto sei o Design + HW + SW + preço são os componentes chave, ou agora as specs quando não interessam comparar de repente já não interessam?

Fazendo uma comparação iPhone 4 vs. iPhone 4S:
- apps e jogos SD e "Retina" correm de igual modo nos dois: tudo é feito para correr a >=30fps no iP4 daí que no iP4S são...iguais
- a câmara apesar das specs aumentadas (como dizes as specs na Apple pouco valem) pouco traz de real a uma camara já de excelente qualidade. Ou agora o Spielberg vai utilizar iP4s?
- design e iOS igual, à (possível) excepção da app de perseguição de amigos e do assistente que só sabe 3 idiomas
- 2 antenas? Pensei que o iP4 afinal não tinha problema de antenas... GSM e CDMA? Cá na Europa anda tudo no GSM ou ambos.

iPhone 4s vs. High-End Android:
- HDMI directo ou microSD ou OTG: nop
- ecra 720p ou de média-altas/altas dimensoes estilo 3.7 - 4.5": nop
- velocidades de download de 21Mbps: nop
- flash video: nop (até o meu Huawei X5 dá na boa E se eu nao quiser gastar bateria/CPU nem ligo o flash)
- imensamente fino e leve: nop
- widgets: nop
- capacidades destas a 499€ ou menos: nop (SGS 2 TMN 499€)

HW e SW e Design e preço
 
Queria aprofundar mesmo esta minha questão, (eu não percebo muito de IPhone's portanto gostava de alguma ajuda) Como já disse gostava de o poder comprar fora do país (de preferência num sitio onde ele fosse mais barato).
Eu tenho alguns conhecidos que compraram o Iphone 4 nos estados unidos e chegaram cá, tudo bem, mas á primeira actualização... o telémovel bloqueou e não deixou fazer a actualização.
Queria saber se eu comprar o 4S se ele quando chegar cá e fizer alguma actualização se vai bloquear ou não. "Não sei se alguém já teve alguma experiência destas" mas please, ajudem-me, é que não contava ter que esperar mais 2 meses ou 3 para o comprar,
Obrigado,

Cumps,
 
Queria aprofundar mesmo esta minha questão, (eu não percebo muito de IPhone's portanto gostava de alguma ajuda) Como já disse gostava de o poder comprar fora do país (de preferência num sitio onde ele fosse mais barato).
Eu tenho alguns conhecidos que compraram o Iphone 4 nos estados unidos e chegaram cá, tudo bem, mas á primeira actualização... o telémovel bloqueou e não deixou fazer a actualização.
Queria saber se eu comprar o 4S se ele quando chegar cá e fizer alguma actualização se vai bloquear ou não. "Não sei se alguém já teve alguma experiência destas" mas please, ajudem-me, é que não contava ter que esperar mais 2 meses ou 3 para o comprar,
Obrigado,

Cumps,
Vindo dos EUA ou de outro país qualquer, tens de o comprar Desbloqueado de Fábrica, as Apple Store físicas e online vendem (as online só fazem entrega no próprio país).
Aí não terás qualquer problema em colocar um cartão de uma operadora Nacional e teres sempre hipóteses de fazer upgrades do firmware.

O meu iPhone 4 comprei-o na loja online do Reino Unido, foi entrega na morada de um familiar meu, trouxe-me e funciona maravilha (até ao ano que vem quando a Apple se decidir a colocar cá fora um design novo...ffs...).
 
Vindo dos EUA ou de outro país qualquer, tens de o comprar Desbloqueado de Fábrica, as Apple Store físicas e online vendem (as online só fazem entrega no próprio país).
Aí não terás qualquer problema em colocar um cartão de uma operadora Nacional e teres sempre hipóteses de fazer upgrades do firmware.

O meu iPhone 4 comprei-o na loja online do Reino Unido, foi entrega na morada de um familiar meu, trouxe-me e funciona maravilha (até ao ano que vem quando a Apple se decidir a colocar cá fora um design novo...ffs...).
Então quer dizer que se eu encomendar na loja online dos EUA tenho que o ir lá buscar? É isso?

E actualizações e isso tudo fuinciona também? Boa.
E como inseriste o cartão PT?
 
Última edição:
Queria saber se eu comprar o 4S se ele quando chegar cá e fizer alguma actualização se vai bloquear ou não.

Minha sugestao:
- compra na Comunidade Europeia
- aconselho-te a comprar em Espanha: é perto, tens muitas lojas on-line de confiança e tens garantia válida

Tudo o resto (importar fora da CE) é pedir problemas. No máximo se algum conhecido for aos EUA que compre E ACTIVE o iPhone lá e to traga (sem caixa, senao podem cobrar-lhe taxas).
 
Então quer dizer que se eu encomendar na loja online dos EUA tenho que o ir lá buscar? É isso?

E actualizações e isso tudo fuinciona também? Boa.
E como inseriste o cartão PT?
Se encomendares na loja online EUA (se der para pagar com um Cartão de Crédito teu...) tem de ser entregue numa morada de lá, ou levantado numa Apple Store (acho que ainda existe essa possibilidade).

É desbloqueado, o propósito é mesmo esse, tudo funcionará normalmente como se tivesses comprado cá.

Pegas no microSIM, abres a slot, colocas o microSIM dentro, fechas a slot....já está :p
(Podes pedir à tua operadora a transferência do teu número para um microSIM ou cortas o teu SIM actual, ou pedes numa loja para cortar).

Tudo o resto (importar fora da CE) é pedir problemas. No máximo se algum conhecido for aos EUA que compre E ACTIVE o iPhone lá e to traga (sem caixa, senao podem cobrar-lhe taxas).
Pode acontecer...
 
Última edição:
Minha sugestao:
- compra na Comunidade Europeia
- aconselho-te a comprar em Espanha: é perto, tens muitas lojas on-line de confiança e tens garantia válida

Tudo o resto (importar fora da CE) é pedir problemas. No máximo se algum conhecido for aos EUA que compre E ACTIVE o iPhone lá e to traga (sem caixa, senao podem cobrar-lhe taxas).

Sim, também já ouvi dizer isso sim... Mas optava por comprar nos EUA porque secalhar também é mais baratinho não? :S
Mas também não o posso ir buscar "agora".
Em espanha sai quando? já se sabe?
 
Se encomendares na loja online EUA (se der para pagar com um Cartão de Crédito teu...) tem de ser entregue numa morada de lá, ou levantado numa Apple Store (acho que ainda existe essa possibilidade).

É desbloqueado, o propósito é mesmo esse, tudo funcionará normalmente como se tivesses comprado cá.

Pegas no microSIM, abres a slot, colocas o microSIM dentro, fechas a slot....já está :p
(Podes pedir à tua operadora a transferência to teu número para um microSIM ou cortas o teu SIM actual, ou pedes numa loja para cortar).
Pois, mas esqueci-me que tenho que ir lá buscá-lo, tenho lá casa, mas não vive lá ninguém e não conheço ninguém que mo possa enviar para cá ou qualquer coisa assim...

Hmm, ok obrigado pela informação, assim ao menos já sei como funciona isso do microSIM
 
Se quiserem apagar este tópico por mim tão a vontade! Por uma questão de organização penso que é mais fácil este ficar para o real iPhone 4S visto que o outro foi para os rumores!

Para mim foi um bom lançamento e tmb sejamos sinceros: se o interior fosse todo igual mas o design tivesse sido modificado, toda a gente amava, só o design não foi alterado, toda a gente odeia!
É realmente dificil agradar a todos mas de uma coisa em sei: este iPhone 4S vai vender muito bem! Como sempre....

nisso tens razão. n gostei pois já tenho o 4 e queria 1 mudança de design. É a única coisa q me põe com 1 pé atrás, pq sei q em termos de combinação hardware + software (principal/ soft.) a Apple ainda está a frente da concorrência!
 
Back
Topo