iPhone iPhone 4s - Tópico Oficial

Mas as specs não fazem parte do telemóvel? Tanto quanto sei o Design + HW + SW + preço são os componentes chave, ou agora as specs quando não interessam comparar de repente já não interessam?

Fazendo uma comparação iPhone 4 vs. iPhone 4S:
- apps e jogos SD e "Retina" correm de igual modo nos dois: tudo é feito para correr a >=30fps no iP4 daí que no iP4S são...iguais
- a câmara apesar das specs aumentadas (como dizes as specs na Apple pouco valem) pouco traz de real a uma camara já de excelente qualidade. Ou agora o Spielberg vai utilizar iP4s?
- design e iOS igual, à (possível) excepção da app de perseguição de amigos e do assistente que só sabe 3 idiomas
- 2 antenas? Pensei que o iP4 afinal não tinha problema de antenas... GSM e CDMA? Cá na Europa anda tudo no GSM ou ambos.


Já tinha decidido não comentar posts teus mas para este abro uma excepção.
Nunca disse que as specs não eram importantes. O que eu disse e digo é que as specs não são tudo ao contrário do que pessoal como tu apregoa. Vêm para aqui fazer comparações entre smartphones baseadas exlusivamente nas specs. O que eu digo é que é preciso ver o aparelho como um todo. Inclusivamente falei nas questões de actualizações de SO mas ao que parece essa não é uma questão importante para ti visto que nem sequer foste capaz de responder à minha questão. Eu prefiro saber que gastei dinheiro num smartphone que daqui a 2 aos (pelo menos) ainda é suportado pelo fabricante. A Samsung (de que tanto falas) é exímia no que diz respeito ao suporte dos aparelhos que vende.
Estou completamente de acordo quando dizem que quem tem um iPhone 4 não precisa de actualizar para este. Eu se tivesse um não actualizaria. Mas não tenho, tenho um mais antigo e estou a considerar actualziar. E assim como eu existem muitos. E se calhar estas actualizações (3GS, 4S) servem para isso mesmo, ir buscar compradores que ainda estão a usar aparelhos mais antigos. Aconteceu isso com o 3GS em relação ao iPhone original e vai acontecer certamente com este.
O mercado não é tão linear como vocês o pintam. É preciso ver que existem outros alvos a atingir além daqueles que nós vemos à frente. Além disso, quando dizes que as aplicações estão a ser feitas para o 4 e portante funcionarão na mesma no 4. É verdade mas se não se elevasse a fasquia ainda se estaria com a preocupação de criar aplicações que fossem compatíveis com os primeiros modelos. Mesmo com o 4S as aplicações iram ser desenvolvidas a pensar no 4 (e até mesmo no 3GS)? Claro que sim, mal seria se não fosse. No entanto alguma começarão a ser desenvolvidas especificamente ou a tirar proveito das capacidades extra do 4S e é disso que se faz a evolução nesta área.

E agora para responder ao teu questionário:

iPhone 4s vs. High-End Android:
- HDMI directo ou microSD ou OTG: e para o utilizador não geek isso serve para quê?
- ecra 720p ou de média-altas/altas dimensoes estilo 3.7 - 4.5": para alguém que anda com um telemóvel no bolso essas dimensões servem para quê? Queres mais compra um tablet.
- velocidades de download de 21Mbps: E quantas vezes consegues obter essas velocidades num dispositivo móvel?
- flash video: continuam a insistir nestas questão como uma desvantagem. Eu dou graças a deus por não ter.
- imensamente fino e leve: esta então é linda e completamente objectiva. Para mim imensamente fino e leve é uma folha de papel. E nesse caso dou-te razão. o iPhone não o é
- widgets: Esta é daquelas que só mencionam porque têm no Android. Se no Android tivessem um cabide para pendurar casacos obviamente usariam isso como motivo a apontar ao iPhone
- capacidades destas a 499€ ou menos: tu bates numa tecla eu bato noutra. Dispositivos suportados durante 2anos + ? Já agora diz-me lá quanto é farás com um SG2 se o quiseres vender daqui a um aninho ou dois.

HW e SW e Design e preço
 
Para a próxima lê o que as pessoas disseram antes de perguntar-mos isto, o user em questão disse VÁRIAS lojas online espanholas onde podiamos comprar o iPhone, por isso perguntei QUAIS - obviamente que sei que a Apple Store o vende, mas só envia para Espanha..
Então a resposta é todas as lojas que encontres no www.google.es que vendam o iPhone...
 
na apple store alemã diz isto:
Vorbestellen am 7. Oktober für Lieferung ab 14. Oktober. Ab 629,00 €.

pré encomenda a 7 para entregar a partir de 14. versão mais baixa a partir de 629€.
 
Para Espanha só em 28 de Outubro, não se falou em data de pré-encomenda para essa 2ª fornada de países. Pode haver ou não.
Pois, é que eu queria fazer um plano com a vodafone, mas também não queria tê-lo só daqui a 2 meses ou mais... Devia sair tudo ao mesmo tempo, isso sim é que era.
 
1) Quais lojas on-line (normalmente) vendem iPhones em Espanha:
www.antzup.com
www.ecomovil.com
www.movil21.com

2) Vidro / Plástico
Como o Z00L ("Zool" tem algo haver com o jogo antiguinho super bacano?) disse, tem diferentes pontos de ruptura. Normalmente o vidro como é menos flexível rompe com mais facilidade se cair de lateral (com uma das bordas). Além disso o vidro habitualmente é mais escorregadio (se não tiver sulcos e/ou buracos) e fácil de fugir da mão. Além que é mais pesado e espesso

3)
Já tinha decidido não comentar posts teus mas para este abro uma excepção [..]falei nas questões de actualizações de SO [..] É verdade mas se não se elevasse a fasquia ainda se estaria com a preocupação de criar aplicações que fossem compatíveis com os primeiros modelos.

Thanks pela excepção, gostei do toque de apreço. As actualizações, e concordo contigo, são tão ou mais importantes que o hardware.
A questão é que:
- nos Android (e certa medida os S60v5/Anna/Belle) as funções básicas estão quase todas lá desde o 2.2 (o resto é 100% customizavel com apps extra/widgets)
- nos Android (e Symbian) há dezenas de ROM alternativas, podendo um problema ser facilmente resolvido.

Como no iOS não há ROM alternativas e o resto só via JB / updates do próprio iOS, a importancia de updates é *muito* superior a outros SO. Exemplo: as apps nativas iPhone (SD + Retina) correm no iPad modo...SD! Só recorrendo a JB + app extra (paga) é que essas apps correm em modo "Retina" no iPad como deve ser! A Apple para corrigir isto tem que fazer um update, no Android -se tal fosse necessário- bastava um tipo qualquer mudar uma linha de código ou meter uma app.

A nível de evolução:
Por favor não falem do ecra / nao caber no bolso e que mais valia comprar um tablet. Voces estao a ver o que dizem??? Se para o ano o iPhone 5 sai com o ecra 3.8" voces nao o compram é??? Quero ver! LOL Isso são dualidade de critérios: quando não interessa falar do tamanho de ecra "ah e tal mais vale um tablet" "ah e tal a camara nao é um tema essencial" "ah e tal o CPU não é importante" e depois quando a Apple lança um ecra maior, 1º 6-core, 1º sensor 20MP em telemoveis passam a ser pontos ULTRA importantes...
 
Última edição:
Haja alguém que não confunde com o zuul dos ghostbusters.
Commodore Amiga ftw :)

YAAAAP! Um dos jogos mais curtidolas e coloridos de sempre!!! :)
Não me fales do Commodora Amiga... o melhor "PC-Consola" de sempre, desde o A500 ao 1200 com chip "AGA" (e um primo meu comprou um A1200 + placa "aceleradora" que tinha mais RAM e um CPU mais avançado). Ainda andavam os PC em cadeiras de roda e já o A500-A1200 tinham gráficos de alta qualidade e som brutal. Saudades dos jogos com "joystick", meia-dúzia de gajos metidos num quarto a jogar LOL

Desculpem este à parte, foi só um episódio de nostalgia dum "velhote" como eu :) A maioria de voces provavelmente nem sabem o que é :)

Off-topic 2: há algum emulador de Amiga para iPad???
 
OUtra duvida, se eu comprar o iphone 4S desbloqueado em espanha depois ponho um cartao PT nao há nenhum problema em fazer as acualizaçoes nem na garantia, ou há?
 
Back
Topo