iPhone iPhone 5 (6th gen) [2012]

Porque será que o i4 ficou arrasado com o iOS 7 (quarto e último SO que levou), e este está tão bom ou melhor com o quinto SO?

São excelentes notícias está claro. Mas conheço quem ainda use i4 e aquilo é mesmo uma lentidão. Custa acreditar que levou menos um update que o 5 e está mil vezes pior.

Duas coisas muito simples, a primeira chama-se optimização e a segunda é pura e simplesmente a potência dos equipamentos crescer exponencialmente.
 
Eu acredito que o iOS 11 ainda suporte o iPhone 5. Não está lento nesse iPhone e está no nível do iOS 9 que era bastante fluido (menos que com o 7/8 mas isso também há que ter bom senso nada é eterno) mas confesso qe esperei que o i5 se saísse pior
 
O 5s tem suporte apenas para IOS 10 e 11. Depois disso, se quiseres instalar uma APP que pede o IOS 12 para cima, só com ajuda do iTunes é que consegues instalar a ultima versão compatível com o IOS que tens...e isto se houver....

É tudo muito giro, mas gasta-se muito para entrar rapidamente em obsolescência programada...

Portanto o 4S só morreu este ano (e ainda assim não completamente) e já estás a apregoar a morte do 5S daqui a 2 anos? Vidência não é contigo desculpa, lol.
 
Portanto o 4S só morreu este ano (e ainda assim não completamente) e já estás a apregoar a morte do 5S daqui a 2 anos? Vidência não é contigo desculpa, lol.

Não nos podemos fiar no que a Apple poderá fazer mas sim no que tem feito. Sendo assim, o post que citaste parece-me a "videncia" mais baseada em factos concretos. Mas a ver vamos, podem haver surpresas
 
Considerando o que a Apple tem feito, um iPhone só morre quando o ultimo iOS arrasa ou semi arrasa um iPhone (iPhone 3G com iOS 4, iPhone 4 com iOS 7, iPhone 4S com iOS 9) considerando isso o iPhone 5 (atrás do 5S) está tudo menos arrasado o que indica que para o ano não morre e isso aumenta a vida do 5S em mais 1 ano.
 
Certo, essa é uma boa linha de pensamento, porém nas gerações em questão há pelo menos um factor a ter em consideração que para trás não havia, que são os 32/64 bits. Se a Apple não matar o 5 para o ano irá continuar a ter um iPhone 32 bits com suporte. Sendo a Apple como é, já tivemos muita sorte de não cortarem todos os 32 bits do suporte. É como disse, a ver vamos, é que nestas gerações as coisas não me parecem muito lineares no campo do suporte :)
 
Eu espero que a Apple não se ponha a manter o telefone atualizado até se tornar uma arrastadeira. Se o iOS 11 o deixar como ficou o i4, então que não continuem com o suporte. A Apple que deixe o telefone com dignidade :lick1:. Meia década de atualizações por si só é impressionante. E grande maioria das apps continua a suportar SO's anteriores durante mais 2 anos.
Eu se quisesse instalar o twitter no meu antigo 3G com iOS 4 podia (já fiz) fazê-lo. É só ir à App Store e vai-me buscar a última versão suportada.
 
Agora, porque antes ficava-se a ver chapéus.
Estás aí um bocado enganado, a Apple não é negligente para com os seus dispositivos como a Samsung. Não vão deixar o 5 sem nada por ser 32bit. Tal como não deixarem de dar o iOS 9 ao 4S por ser 30pin e não lightening.
 
Agora, porque antes ficava-se a ver chapéus.
Estás aí um bocado enganado, a Apple não é negligente para com os seus dispositivos como a Samsung. Não vão deixar o 5 sem nada por ser 32bit. Tal como não deixarem de dar o iOS 9 ao 4S por ser 30pin e não lightening.

Estamos a falar de uma empresa que acabou de iniciar a eliminação do headphone jack... Mas enfim, claro que espero que tu tenhas razão :D Se bem que pretendo dar descanso ao meu nesta geração. Já está mais que na altura.
 
Eles gostam de fazer as coisas de forma gradual. A Apple é fantástica por isso mesmo. Eles quando lançam algo querem que seja melhor e não igual, são ambiciosos. Como por exemplo, temos agora um LCD IPS que apesar de tudo é pior que Amoled, não tenhas dúvidas que num futuro próximo te apresentem um novo tipo de ecrã superior.
 
Ganhou outra vida o meu iPhone 5!

Os relatos que leio muito pela internet de quem tem o iPhone 5 são exatamente a dizer o mesmo. Que as animações ficaram bem mais fluidas e que o resto se manteve praticamente igual.

Também vi vídeos no Youtube do iPhone 5 a correr o iOS 10 e gostei imenso do que vi.
Provavelmente ainda levará o iOS 11. Por causa do 5c (que tem o mesmo hardware e é um ano mais novo, logo tem mais um ano de suporte) e por correr tão bem o iOS 10 (ou seja, aguentará, muito provavelmente, com o iOS 11).

Assim seria o primeiro smartphone a ter 6 anos de suporte, tal como o iPhone 4s foi o primeiro smartphone a ter 5 anos de suporte. :p


Por motivos vários precisei de utilizar o iphone 5 da "Maria", que tinha parado de fazer as actualizações no iOS 8.4. A máquina até rodava bem. Mas convencido pelos comentários aqui actualizei e ficou com iOS 10.1.1. Tenho a dizer: muito menos fluído que antes com o 8.4. Se os vossos ganharam uma nova vida, este não... Está com lag bem notável (chega a ser enervante) em quase tudo que faço.

Alguma sugestão? Reverter a uma versão anterior de iOS, infelizmente não é sugestão fácil...
 
Boas a todos,

Deram ao meu pai um Iphone 5 mas o problema é a bateria. Mesmo só com chamadas e pouco mais (sei lá, aí uns 30 minutos de net por dia) a bateria dura pouco mais de meio dia... Tipo por volta das 17h acaba-se... O telemóvel tem todos os updates feitos. Alguém sabe se será problema da bateria que ele tem? É que se for, vale a pena mudar. Senão vai ter mesmo de comprar um smartphone novo...
 
Boas a todos,

Deram ao meu pai um Iphone 5 mas o problema é a bateria. Mesmo só com chamadas e pouco mais (sei lá, aí uns 30 minutos de net por dia) a bateria dura pouco mais de meio dia... Tipo por volta das 17h acaba-se... O telemóvel tem todos os updates feitos. Alguém sabe se será problema da bateria que ele tem? É que se for, vale a pena mudar. Senão vai ter mesmo de comprar um smartphone novo...

Novo ou usado? Se for usado instala uma aplicação que analise o estado da bateria e aí já podes ter uma melhor noção do problema.
 
Novo ou usado? Se for usado instala uma aplicação que analise o estado da bateria e aí já podes ter uma melhor noção do problema.

O problema era a app do Facebook. Depois de desinstalada o problema da bateria ficou resolvido. Mas quanto a app que faça isso, conhece alguma que me possa indicar? Eu nunca tive qualquer contacto com o iOS por isso não faço ideia...
 
Back
Topo