iPhone iPhone 5 (6th gen) [2012]

Era muito mau se nem na capital e arredores tivesse rede em condições :). Agora mais a sério, isto é a mesma situações dos xiaomis que não suportam a banda 20. Para quem mora em Lisboa/Porto etc é igual ao leitor porque 99% das antenas usam as frequências mais rápidas e de menor alcance.

A frequência mais rápida e de menor alcance é a dos 1800Mhz. Se isso fosse verdade, então o iPhone 5 teria sinal em todo o lado dentro destas cidades, o que não se verifica :) Diria antes que 99% das antenas são a 800Mhz
 
Não. Por acaso a mais rápida é a dos 2600 se não estou em erro (estou a falar de cabeça). Esta e a que disseste são as mais usadas em cidades, pois oferecem altas velocidades e não precisam de muito alcance.

Os 800 é mais usada fora delas pois oferece bem mais alcance apesar de não permitir oferecer velocidades acima de 80MB. +/-.

Não se verifica? Então o user acabou de dizer que tem 4G praticamente em todo o lado... Mas ele tem é sorte porque estive a ver é o iPhone 5 ainda é pior que os xiaomis, nem 800 nem 2600, só mesmo os 1800. Portanto o motivo não é usarem 99% as de 800 (caso contrário nem podiam publicitar velocidades de 4G a 150/300MB), o motivo é que se calhar aí são 2600 mas ele ou apanha os 1800 ou vai para 3G/2G o que tiver na zona.
 
Desconheço a disponibilidade das frequências em cada local, mas por exemplo agora estou em Oeiras e tenho o i7 e i5 lado a lado. Ambos com 4G ligado.
 
Pessoal, afinal enganaram-me, liguei para lá e pedem 700 e tal € pelo desbloqueio :\ será que na loja é mais barato? se fizer no site do wtf dá 149, até isso pagava
 
@dmanuel o que recomendas fazer? Reclamação? :s Já estou por tudo para conseguir desbloquear-

**fui a várias lojas "chinocas" e nada, só android
**se for contra as regras por favor digam para retirar esta frase (grato)
 
@dmanuel o que recomendas fazer? Reclamação? :s Já estou por tudo para conseguir desbloquear-

**fui a várias lojas "chinocas" e nada, só android
**se for contra as regras por favor digam para retirar esta frase (grato)

Mesmo por vias menos legais os iPhones são caros de desbloquear quando bloqueados a uma rede portuguesa. Portanto eu diria para esqueceres. Vender esse como está é comprar um desbloqueado ou da tua rede.
 
Mesmo por vias menos legais os iPhones são caros de desbloquear quando bloqueados a uma rede portuguesa. Portanto eu diria para esqueceres. Vender esse como está é comprar um desbloqueado ou da tua rede.
Este foi dado por um amigo, já o tentei meter pelo olx, mas como está rachado pedem se posso vender por 100 e isso acho que é impensável lol. O que mais me admira é pedirem 700 euros para desbloquear um iphone que custa cerca de 300 euros
 
100€ com o ecrã rachado é um preço justo.
Desculpa não especifiquei :) , quando digo rachado no ecrã é no canto apenas e pouco, é tipo ao pé do botão de ligar mas não chega ao "visor" em si.
Tenho aqui uma loja que troca ecrãs e bem barato tipo 15€ o ecrã do iphone, dai dizer que talvez é impensável.
Estava a pensar em tentar desbloquear (se fosse mais barato) e comprar um ecrã (ou a parte da frente) e fica como novo.
 
O problema é que por 100€ ou pouco mais se encontram desbloqueados e com o display inteiro. Por pouco mais já se compra um 5S!
Como já disse comprei um 5S 16gb desbloqueado em excelente estado por 165€. Achas mesmo que vale a pena gastar 100€ a desbloquear? Nem por sombras.
 
Não é só isso. O iPhone 5 já foi descontinuado há imenso tempo, além disso deixou de ter suporte a atualizações. Mesmo com o ecrã em boas condições não vale assim tão mais que os 100eur.
Eu jamais daria 100eur por um com uma racha no ecrã, seja ela de que tamanho for.
 
Não é só isso. O iPhone 5 já foi descontinuado há imenso tempo, além disso deixou de ter suporte a atualizações. Mesmo com o ecrã em boas condições não vale assim tão mais que os 100eur.
Eu jamais daria 100eur por um com uma racha no ecrã, seja ela de que tamanho for.
E no entanto existem pessoas a vender o iphone 5 c por 500 euros, estão loucos LOOL!!!
No meio de tudo fiquei a pensar é porque a NOS pede tanto, um amigo meu desbloqueou o dele (bloqueado à vodafone) por 10€ na loja, sem fatura, sem nada, porque passaram mais de 2 anos, ele disse que viram pelo imei.
 
Vou precisar novamente de dar vida ao meu 5. Têm ideia quanto fica uma bateria fora de garantia num reparador autorizado? Já agora, as baterias do iFixit, alguém tem feedback daquilo? Ou valerá a pena mandar vir de outro lado? (já estou a prever que será um estrondo no reparador...)
 
Vou precisar novamente de dar vida ao meu 5. Têm ideia quanto fica uma bateria fora de garantia num reparador autorizado? Já agora, as baterias do iFixit, alguém tem feedback daquilo? Ou valerá a pena mandar vir de outro lado? (já estou a prever que será um estrondo no reparador...)

Bateria em reparadores autorizados deve andar nos 30/40€. Isto porque a mim pediram 40€ para o meu 6. Mas cheira-me que não era oficial...
 
Bateria em reparadores autorizados deve andar nos 30/40€. Isto porque a mim pediram 40€ para o meu 6. Mas cheira-me que não era oficial...

Se for 40€ de facto mais vale mandar para o reparador... Tem de ser oficial caramba, é um reparador autorizado... Senão é queixa em cima deles.
 
E' extramemente facil trocar a bateria no iphone 5. compra isso onde o @steel30 mencionou e resolves o teu problema. Nao vais encontrar baterias "originais" para iphone 5 mesmo que vas a um reparador.
 
Acabei de instalar o iOS 10.3.4 no meu velho i5 comprado em 2012. Um telefone com 7 anos ainda a levar updates. Realmente neste aspeto não há nada que se assemelhe à Apple.
 
Back
Topo