iPhone iPhone 5 (6th gen) [2012]

Há designs que teria que talvez quebrar algumas leis da física...
1º - Design unibody. Se não fosse um pequeno problema de antenas (celular/3G/4G + wifi + bluetooth + GPS), de certeza que o iPhone já seria unibody. Só se for unibody... de plástico, mas isso já existiu... chama-se 3G(S).
2º - Designs ultrafinos, alguns mesmo ridículos. Mas querem telefones ultrafinos, mas depois a bateria só dura metade do dia e uma camara ranhosa, porque não existe altura mal para uma lente, para depois encherem os fóruns com rants? Quanto a bateria, o 4S até podia ter 200 gramas de peso e uns 3-5 mm a mais de espessura, mas com o dobro ou triplo de duração!
3* Posição de elementos a bloquear outros, tipo o microsim no primeiro que praticamente nem deixa espaço para o auscultador!

O mais realista?
http://cultofmac.cultofmaccom.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/05/iphone5mockuped.jpg

Portanto quem desenhou estes conceitos são muito bons em design, mas em engenharia não percebem NADA!
 
Se me dessem a escolher o último sem dúvida ou então o primeiro, acho o design da versão 4 e 4S a roçar a perfeição e com umas linhas fantásticas. Aumentar o ecrã e por sua vez o equipamento um bocado também não era mau de todo mas vejo poucas alterações possíveis para aquilo que já considero ser fantástico.

Inventar para modelos mais estranhos só vai piorar, o primeiro design esta engraçado mas o último mantém-se na linha dos actuais e sinceramente gosto se assim ficar.
 
Boas, já agora, alguém me sabe dizer qual é o wallpaper do lockscreen do primeiro mockup?
Este aqui:
teardrop.jpg
 
gostei bastante da ideia do primeiro, então a ver de frente está mesmo lindo, parece que tem um ecra gigante quase no mesmo tamanho do iphone actual.

acho que podiam era começar a reduzir o tamnho dos icones numa proxima versao de IOS, para assim termos pelo menos mais uma coluna de icons no homescreen e na dock
 
Acho que a alguma malta dos mock-up's ainda não percebeu que a distância do extremo superior do ecrã até ao extremo superior do iphone é igual à distância entre o extremo inferior do ecrã e o extremo inferior do iphone, tornando-o simétrico. É uma das características que (quanto a mim) distingue com uma pinta do caraças, o iphone dos restantes smartphones, e penso que está patenteada.

Dos desenhos apresentados na compilação dos 12, só me seduz o primeiro e estranhamente, aquele que parece o magic mouse :-/ eu sei que não devia, mas não consigo evitar gostar daquilo :)
 
Brace yourselves...fragmentation is coming! :)

É a única coisa que me lembro ao ler as notícias da nova resolução de ecrã... vai haver muita app marada por aí :p
 
Brace yourselves...fragmentation is coming! :)

É a única coisa que me lembro ao ler as notícias da nova resolução de ecrã... vai haver muita app marada por aí :p

aumentar a altura do ecran vai criar problemas apenas com apps com Custom UI e mesmo assim rapidamente adaptam. Talvez o SDK seja ajustado de forma a ser automático.

Apps que é baseado em "listas" (twitter, mail) não tem problemas nenhuns...
 
Sim, aplicações também com WebViews não serão afectadas. As outras provavelmente vão ter barras laterais (com a típica textura de linho :P). Mas ainda estou para ver se será verdade, não sei se me agrada.
 
Acho um erro alterar o aspect ratio. Vai criar problemas aos developers e às suas apps, através da fragmentação do sistema, que é curiosamente uma das coisas que penaliza bastante alguns concorrentes.
 
Também me parece um disparate, dá ideia que lhes falta ideias para inovação ... mas enfim talvez a apple nos surpreenda e fique melhor, não seria a primeira vez
 
Isso é apenas um rumor, não é oficial. Não quer dizer que não aconteça, mas não deixa de ser um rumor :P nem considero isto uma falta de inovação. Acho até que é um problema bem difícil de resolver, porque embora me pareça que o actual tamanho do ecrã é muito bom para o conforto de utilização com uma mão, a verdade é que parece demasiado pequeno aos olhos dos concorrentes. Aumentar apenas a altura do ecrã, permitiria manter o tamanho do aparelho. No entanto causaria fragmentação, mudando o aspect ratio, e na minha opinião ficaria um pouco estranho. Gosto mais de 3:2 ou de 4:3 do que 16:9 ao nível dos smartphones, mas pode ser só do hábito. Por outro lado, podiam aumentar a resolução (ou manter), mantendo o aspect ratio, aumentando portanto o tamanho do aparelho, o que também teria alguns inconvenientes.

Não me parece que exista uma solução perfeita.
 
Isso é apenas um rumor, não é oficial.
Não é rumor, não senhora! :D
Inclusivé aqui no fórum já existe pessoal com inside information que já sabe como irá ser o próximo iPhone, já o viu, e até disse que o acha feio!
Até noticias em contrário, e não tendo motivos de desconfiança, acredito no user! ;)
 
Back
Topo