iPhone iPhone 5 (6th gen) [2012]

vantagens eu aumentar a altura apenas evitava precisamente o problema da "fragmentação"...

A fragmentação da concorrencia é largamente superior, porque há muitas resoluções e aspects rátios...
 
Eu gostava de ver o ecrã um pouco maior.
É daquelas coisas que inicialmente estranha-se mas rapidamente entranha-se.
 
Eu sinceramente duvido que va mudar o ecrã e passo a explicar o porquê.
Em varios anos de iPhones, vai para 6, nunca o tamanho do ecrã mudou, sempre 3,5" e sempre 4:3 de Aspect ratio e apenas 2 resoluções, o ecrã normal e o retina. Ora, fazendo a Apple do seu cavalo de batalha contra o Android o caso da fragmentação, que sentido faria agora estarem a inserir num mercado com quase 100 milhões de iphones vendidos um aparelho que iria obrigar os developers a fragmentarem ainda mais o desenvolvimento de aplicações com novos aspect ratios e resoluções diferentes, sinceramente não me parece nada viável, mas a ver vamos.
Faz-me lembrar os bitaites que lançam sobre mudar o formato da dock, como se a apple, que tem contratos com empresas que vendem colunas topo de gama acima de um balúrdio, cabos de todo o tipo e uma panóplias de acessórios, fosse de repente lançar um aparelho que diz aos users, "ora bem, caguem em tudo o que têm em casa e vamos lá a comprar tudo de novo"...

Todo o modo, remeto os caros colegas para os posts e forums sobre o iPhone 5 por esta altura do ano passado, em que as conversas eram as mesmas e os topicos sobre aumento de ecrã e mudança de design eram bastante comuns e variados e afinal saiu o 4S com o ecrã rigorosamente igual e o mesmo aspecto externo... ah, e a dita dock, sim, porque ja nessa altura diziam que o formato ia mudar.
 
Última edição:
A partir do momento que começam a conhecer-se As varias pecas do bixo pelo macrumours a margem de erro e muito baixa,no passado nunca ouve evidencia de mudanças,pelo contrario só havia do 4S que acabou por nao ser surpresa nenhuma,nao acredito que desta vez seja diferent.
 
Só querosaber qual seráo nome doiPhone de próxima geração..5 ouiPhonediretoparaiPhone6?
Isso é o que menos interessa na minha opinião.
Se chamar-se iPhone 4gti já não compras? :D
Eu quero é saber como será ao nível da qualidade de construção, IOS, design, funcionalidades, etc...
Quero lá saber se irá chamar-se iphone 4.5, iphone 5, SuperMega iphone, ou iPhone xpto. ;)
 
Quase que aposto apenas em new iPhone, tipo o iPad, de qualquer modo tanto numero ja começa a chatear. Aliás, o iPod nunca teve numeros e são conhecidos pelas suas sucesivas gerações, provavelmente vão por esse caminho.
 
Em relação ao IOS 6, brevemente já se deve saber qualquer coisa na conferência em Junho. Espero que melhorem as notificações, a possibilidade de definir perfis automáticos, toggles para desligar e ligar wifi, bluetooth, etc... widgets tipo o do tempo, para consulta rápida de algumas informações e alteração do tipo de lockscreen.

E possivelmente o 3GS chegará ao fim de vida e fica-se pelo IOS 5.

Em relação ao ecrã, por mim podia ser 4" - 4.2", e se possível com uma resolução de 1280x720, os rumores dizem 1136x640, vamos aguardar.

Em relação hardware, deverá ser dual core, idealmente um A15@28nm, para ai a 1GHz - 1.2GHz, com 1GB de Ram e LTE. Não acredito que seja o mesmo cpu do que no iPad, dado que o LTE não funciona na europa, e a gráfica é overkill para a resolução do iPhone, talvez seja o tal A6. Ou então poderá ser o A5X do novo iPad, mas com o GPU um pouco mais fraco (autonomia!) e preparado para o LTE na europa.

O design e materiais, é onde haverá também uma grande mudança, pelo menos na história do iPhone tem sido assim, troca de design de dois em dois anos, e espero que incluam um led para as notificações.

Eu estou para trocar o meu Galaxy S pelo Galaxy S3, mas tendo em conta o preço do Galaxy S3 (e se entretanto não baixar), devo esperar até à apresentação do novo iPhone lá para Agosto/Setembro, espero é que o ecrã seja no mínimo 4", as 3.5" para mim não chega, e acredito que um ecrã de 4" a 4.2" poucas diferenças deverão haver nas dimensões exteriores em relação ao iPhone 4/4S.
 
Última edição:
Ou então recebe uma versão do iOS6, com algumas limitações, mas se estiver errado melhor para os donos do 3GS. Mas se receberem o iOS6 sem nenhuma limitação é muito bom, e é notável dado que estamos a falar de um smartphone de 2009, com praticamente 3 anos de mercado.
 
Para quando a saida cá? Setembro ou mais para final do ano? So espero que não saia com um preço ainda mais elevado dos que ja existem!!!
 
Eu sinceramente duvido que va mudar o ecrã e passo a explicar o porquê.
Em varios anos de iPhones, vai para 6, nunca o tamanho do ecrã mudou, sempre 3,5" e sempre 4:3 de Aspect ratio e apenas 2 resoluções, o ecrã normal e o retina. Ora, fazendo a Apple do seu cavalo de batalha contra o Android o caso da fragmentação, que sentido faria agora estarem a inserir num mercado com quase 100 milhões de iphones vendidos um aparelho que iria obrigar os developers a fragmentarem ainda mais o desenvolvimento de aplicações com novos aspect ratios e resoluções diferentes, sinceramente não me parece nada viável, mas a ver vamos.
Faz-me lembrar os bitaites que lançam sobre mudar o formato da dock, como se a apple, que tem contratos com empresas que vendem colunas topo de gama acima de um balúrdio, cabos de todo o tipo e uma panóplias de acessórios, fosse de repente lançar um aparelho que diz aos users, "ora bem, caguem em tudo o que têm em casa e vamos lá a comprar tudo de novo"...

Todo o modo, remeto os caros colegas para os posts e forums sobre o iPhone 5 por esta altura do ano passado, em que as conversas eram as mesmas e os topicos sobre aumento de ecrã e mudança de design eram bastante comuns e variados e afinal saiu o 4S com o ecrã rigorosamente igual e o mesmo aspecto externo... ah, e a dita dock, sim, porque ja nessa altura diziam que o formato ia mudar.

Se o ecrã aumentar, mas o aspect ratio não mudar, não existe grande fragmentação. Até porque provavelmente o suporte para a resolução 480x320px vai cair (o 3GS é o único com essa resolução, neste momento), o que abre portas para uma nova resolução. O que seria "chato" penso que seria uma mudança ao nível do aspect ratio.
 
Back
Topo