1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 5, a bateria é assim? Deceção !

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por pfpadm, 23 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 245; Visualizações: 23323)

1. pfpadm

pfpadm Power Member

Estou bastante dececionado com a bateria do meu Iphone 5 32g. Comprei faz hoje uma semana, e a bateria não chega a durar 1 dia, isto sem muita chamada ou uso do telefone. Todos os dias desliga ja por volta das 7, 8 da tarde, dou-lhe sempre carga completa fica sempre de noite a carregar, mas a verdade é que continua a não se aguentar até á noite. Não sei o que fazer para poder ter mais bateria, é que assim ter um telefone destes e não o poder usar, ou estar a evitar usar para não gastar bateria, não tem interesse.

Não sei se é de ser novo, mas não estou a gostar nada disto. Ja fiz upgrade para a nova atualização ontem, mas o certo é que as 7 da tarde já não tinha bateria outra vez.

Alguém sabe com o ultrapassar isto, ou só se utrapassa não usar o telefone, ou estar sempre a carregar a toda a hora?

2. APedro

APedro Power Member

O meu dura-me a vontade dia e meio. Normalmente carrego dia sim dia nao. Baixa o brilho, desliga a opção de localização e nao andes sempre com a transferencia de dados activa. Se precisas mesmo de tudo isto, compra carregadores para espalhares por onde quer que andes.

3. gvalfer

gvalfer Power Member

Pois é tudo assim, fazem telefones caros para usar apenas umas horas. Eles quando fazem estes telefones caros deve ser com o objectivo de o cliente colocar o telefone numa parteleira com as opções que oferecem desligadas. Continuo a achar um obsurdo o preço desta treta. Pelo menos colocavam o preço ao nivel dos outros smartphones. Andar com o telefone deste preço é so para dizer que tem um iphone.
    É um obsurdo, evito tocar o raio do telefone para que a bateria me dure algum tempo, mas para que raio comprei esta porra, pergunto eu a mim mesmo :S

4. Maiau805

Maiau805 Power Member

Os radicalismos não levam a lado nenhum gvalfer.

O iP do pfpadm até pode ter vindo com algum problema na bateria, pois pelo que ele descreve a maquina esta a esgotar a bateria a uma velocidade que não é normal.

Utilizo o meu iP 5 muitas vezes de forma intensiva e dura na boa um dia completo. Isto com utilização de 3G/4G e muita navegação na net e a correr uma serie de aplicações.

Por forma a teres uma noção do que anda a consumir bateria em excesso existe uma excelente aplicação na AppStore que dá pelo nome de BatteryDoctor.

pfpadm

Aconselho a vejas o que te esta a drenar a bateria e caso sintas que não consegues resolver o problema contacta a Apple e reporta a situação, eles vão dar-te uma solução, nem que seja a substituição da bateria ou até do iPhone.

5. pticeman33

pticeman33 Power Member

Concordo pois o meu dura pelo menos 1 dia e meio sempre com 3g e push de mail e tudo o mais ligado é certo que durante a noite meto modo de vou mas de qq maneira um dia inteiro aguenta na boa

6. gvalfer

gvalfer Power Member

Maiau805 não é radicalismo, como sabes, e já partilhamos algumas conversas na thread das cases, não é novidade nenhuma os smartphones de hoje consumirem muita bateria, é a realidade, o que me refiro é apenas ao preço, por exemplo, ( não gosto do telefone mas baseio-me neste ) o NoteII, é caro, toda a gente sabe disso, mas em contrapartida tem um excelente bateria, o que não acontece com o IP5, que de acordo com o preço, deveria vir com uma melhor bateria, ou então um preço mais baixo, penso que isto não é ser radicalista, até porque também sou portador de im IP5.
    Na minha prespectiva, é um telefone caro demais para uma bateria tão pobre, pois é o factor mais importante num telemovel, é a bateria, cmo podemos usar o telemovel em que este tem que estar contantemente ligado a corrente?! é estranho mas é realidade.
    O meu tambem dura 1dia e meio, mas so com 1~2h de utilidade, todo o resto em standby. É mau ter um telefone tão caro, e ter uma bateria tão pobre. Pah é a minha opinião e vale tanto com a dos outros :-)
    Tudo muito bem, excepto a bateria, deveria ter mais nitro :p e mesmo assim uso a battery Doctor, mas não faz milagres.

Abraço

7. henrique2

henrique2 Power Member

O exemplo do Note II não é bem aplicado.
    Deverá ser comparado com outros smartphones com a mesma dimensão e peso.

8. OubeLa

OubeLa Power Member

Qual é o uso que dás ao telemóvel? Há três coisas que fazem gastar muita bateria: usar apps que consumam dados móveis, usar apps que usem constantemente o GPS, e usar aplicações que usem o processador gráfico.

Eu uso o meu iPhone sempre com tudo ligado (LTE, BT, push, etc, etc), e dura-me sempre 1 dia inteiro. Claro que nao passo o dia a consumir activamente dados móveis, caso contrário durava meio dia. Tudo depende do uso que lhes damos.

9. Freud2004

Freud2004 Power Member

??? O meu 4s também e faz uma semana que o comprei, mas ando sempre agarrado a isto, logo não há bateria que resista e perfeitamente normal.

Desligar localização? Baixar brilho? Então comprem um telefone de 50€ que dura uma semana a bateria. Um iPhone e para tirares proveito dele, usa e abusa que se lixe a bateria.

Comprei uma base de carregamento para o meu, chego a casa e coloco na base e retiro mesmo sem estar totalmente carregado.

Já agora e algo que os filósofos do iPhone esquecem de referir, carrega a vontade parcialmente, totalmente, a bateria do iPhone não vicia, desgasta-se.

Um abraço

10. pfpadm

pfpadm Power Member

Obrigado pelas vossas opiniões, e todos percebem que realmente quando decidimos comprar um telefone destes, no meu caso form 800 euros, já que é o de 32gigas, seria para disfrutar ao máximo dele. Ora acontece que eu não estou a usufruir nem de 10%, pouco tenho usado, a bateria não me deixa. Instalei o batery doctor mas não mudou nada, basicamente o que faço é:

Chega um email, abro, vejo e normalmente lixo. Vejo as sms que chegam, e faço e recebo chamadas , mas nada de mais.

Instalei via wi-fi 8 aplicações, e fiz o upgrade do IOS, de resto nem ando a abrir sites, ou a explorar o telefone, para aprender algumas coisas.

O auto-brilho está baixo, o wi-fi so ligo algumas poucas horas, no trabalho, o bluetooth está desligado. Sinceramente não compreendo, acho que é muito ingrato,, comprar este telefone, (iphone) que ja andava a namorar a 2 anos, e agora que o consigo comprar, dou comigo a evitar usar para preservar a bateria!

Afinal para que foi feito se não para usar intensamente? Estou mesmo dececionado, e já percebi que também muitos de vós o estão.

11. Freud2004

Freud2004 Power Member

Mas achas que os smartphones Andróide são diferentes? Eu venho do andróide e era igual. Um smartphone com uma utilização media dura um dia ponto, carrega durante a noite e dura um dia.

Se não entenderes isto, vende o iPhone e compra um telefone baseado numa arquitectura antiga.

Isto e um smartphone, e para abusar e carregar sem piedade.

12. Freud2004

Freud2004 Power Member

Ainda tens outra solução se fores um radical da bateria, existem umas capas com bateria incorporada que hoje em dia já são muito finas e que te dão mais um dia de vida ao telemóvel. No teu caso e uma boa solução.

Abraço

13. Maiau805

Maiau805 Power Member

pfpadm

A app que te indiquei não melhora a performance da bateria, com ela consegues é ver as aplicações que tens ligadas e o consumo de cada uma, por ai podes ver existe algo que esteja a drenar a bateria.

Com a utilização que dizes estar a dar ao iPhone não é normal ele estar a gastar assim tanta carga, deves ter algo que esta a consumir de forma anormal. Por ultimo e se não estiveres satisfeito fala com a Apple indica o nº de serie e eles podem ter alguma informação adicional.

Agora estar a gastar bateria a essa velocidade com uma utilização mediana, não é algo que ocorra.

Se fosses um utilizador intensivo ai sim a bateria dura um dia, mas isso acontece com todas as novas maquinas que são muito mais que um telefone.

14. henrique2

henrique2 Power Member

Registo com agrado aqueles que acham que os smartphones apresentam baterias compatíveis com as funções que desempenham.
    Querem aparelhos multifunções, que lhes digam onde estão, permanentemente contactáveis, que tire boas fotos, 3G, LTE, com mais poder de processamento que um PC de uma década atrás, bastante fino, grande ecrã e de qualidade, boa máquina de jogos, excelente media player, etc...
    Mas depois, querem que a bateria dure uma eternidade!
    Também eu queria!! ... e muitos milhões de utilizadores.

O estado actual da tecnologia está aqui.
    Acreditam que as empresas de tecnologia têm mais para apresentar e não o querem fazer, ou acham que as mesmas devem capar funções ou apresentar smartphones gordos e pesados para suprimir essas "falhas"?

Caiam na realidade!
    Os smartphones actuais não são como os Nokias de antigamente!
    A principal função, e a mais desejada pelos utilizadores que têm que fazer compromissos, é que dure desde o suficiente para fazerem tudo o que quiserem desde o momento que saiem de casa, até que ao final quando retornam.
    Se é necessário fazer uma pequena recarga entre esse período?
    -Que seja! Qual é o problema?, não existem alternativas?

Claro que todos gostaríamos que durasse uma semana. Mas será que existem alternativas no estado actual?
    Até lá, aprendam a viver com o que existe, e tentem adaptar-se a estes tempos.
    Ou então, troquem de aparelho!

15. tm0rais-

tm0rais- Power Member

+1

16. pers0wnage

pers0wnage Power Member

Costumas desligar as aplicações em "background", depois de acabares de as utilizar? O duplo "click" no botão home. É uma coisa básica mas pode ajudar. Bem haja.

17. Freud2004

Freud2004 Power Member

Já agora uma ressalva, se tens o Extanche a funcionar e bom que instales a actualização para o iOS 6.1.2.
    Pois esta versão corrige um erro em que o Extanche ficava continuamente a tentar obter dados dando cabo da bateria.

Já agora estou no museu da electricidade a ver a Exposição "O Riso" e o iPhone já vai a 55% da bateria, mas eu vivo bem com isto, chega a casa e vai para a base.

Abraço

18. Caro pfpadm,

qual é a tua operadora?

19. gvalfer

gvalfer Power Member

Penso que o amigo pfpadm não quis dizer isso, aliás, neste tópico ainda nem ouvi falar em droid ou algo que se assemelha-se, mas porque raio vem logo com comparações de OS se o problema que o amigo pfpadm relata é a bateria? LOOL Enfim...

Se achas que se justifica pagar 800€ por um telemóvel em que o proprietariado não o pode usar por um dia sequer, então este tópico não será de todo do teu interesse.
    Se o amigo pfpadm diz que não usa nem metade dessa funções, sendo que efectua apenas chamadas, sms, e verifica alguns emails, mesmo assim, assumes normalidade nesta bateria? Sendo assim, deixa de ser uma péssima bateria, e passa a ser uma bateria de m*rda.
    Pah, é realidade, o IP5, deveria trazer uma melhor bateria, de acordo com o preço que custa. 700~800€ não é propriamente uns trocos.
    Enfim, ainda assim o que é nosso é sempre melhor que o dos outros, mas infelizmente eu pessoalmente como portador de um IP5, também me sinto descontente com a bateria.

20. Freud2004

Freud2004 Power Member

Se estas a falar de duração de bateria tens de comparar a duração da mesma com a da concorrência, lógico não?

Partilhar esta Página