iPhone 5 - Disponibilidade, condições de compra e tarifários

ciberg

Moderador
Staff
Este tópico serve para se discutir tudo o que está relacionado com a compra do iPhone 5, nomeadamente:

- Condições de compra (preço, tarifários com desconto)
- Disponibilidade em lojas e operadoras
- Garantias/trocas, escolha de loja
 
Última edição:
Até que ponto acham que compensa ficar "preso" a um tarifário de 2 anos...?
Sim, para quem tem um Iphone se calhar para o "aproveitar" tudo o que ele oferecer ter net em todo o lado era bem pensado...mas só de pensar que se tem de ficar a pagar isso 2 anos....nao sei nao....mas pronto...

No meu caso sou Moche Sub 25 e pago 7.5€ ao mes se fosse para um desses tarifários iria notar uma bela diferença ao final do mes....ja pensei em me meter nisso mas fico sempre com um pé atrás....
 
  • Como está o tema da Garantia Apple na U.E. ?
Tenho disponibilidade para ir a Londres ou Dublin em ínicio de Nov. e estava a ponderar a compra do i5 unlocked lá. Estou perfeitamente coberto e nas mesmas condições se o comprasse em Portugal ?

Há por aí alguem que recentemente tenha comprado algum equipamento Apple numa apple store fora de PT ?
 
Acho que a única desvantagem e mesmo o tempo de garantia. Quem em vez de 2 anos como na Lei Portuguesa, ficaria de apenas um.

(Penso Eu)
 
Até que ponto acham que compensa ficar "preso" a um tarifário de 2 anos...?
Sim, para quem tem um Iphone se calhar para o "aproveitar" tudo o que ele oferecer ter net em todo o lado era bem pensado...mas só de pensar que se tem de ficar a pagar isso 2 anos....nao sei nao....mas pronto...

No meu caso sou Moche Sub 25 e pago 7.5€ ao mes se fosse para um desses tarifários iria notar uma bela diferença ao final do mes....ja pensei em me meter nisso mas fico sempre com um pé atrás....

Isso depende muito daquilo que tu usas, se fazes muitas chamadas ou não, podes por exemplo continuar com esse tarifário e comprar um aditivo de internet que não sei quais existem na TMN. Os tarifários pos-pagos com que se vendem os iphones são execelentes para quem faz muitas chamadas. Eu e alguns amigos amigos meus optamos pelos tarifarios pos pagos pois fazemos muitas chamadas para varias operadoras, no meu caso tenho o de 30€ e por vezes não chega, já um amigo meu tem o de 100€ mes, que qualquer outro que fosse não chegava, assim como tambem conheço quem tenha extravaganza pois liga maioritariamente para vodafone e compra um aditivo de internet. Só é chato pelo facto de ser fidelizado.

Não sei se as operadoras teram maneira de dizer mas talvez te possam dizer ou enviar por mail uma ou duas facturas detalhadas e vês as chamdas + sms que fazes por mes fazes as contas e vês o que te compensa. De salientar os tarifarios têm duas opções, ou grátis para a nossa rede, ou com X minutos para todas as redes.
 
iPhone 5 - Disponibilidade e condições de compra

Relativamente ao contrato de permanência, na Vodafone:

"
Condições Particulares de Aquisição de Equipamento (“Compromisso de Permanência”)

2. O equipamento adquirido ao abrigo destas condições especiais está configurado para utilização exclusiva na rede da Vodafone Portugal. A intervenção técnica necessária ao desbloqueio do equipamento, para que o mesmo possa ser utilizado noutras redes bem como cancelamento deste compromisso de permanência implica o pagamento dos seguintes valores:
a) Nos primeiros 6 meses do Contrato: 100% do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação), deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
b) Entre os 7 e os 12 meses do Contrato: 80 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
c) Entre os 13 e os 24 meses: 50 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo
Cliente;"

Ou seja, imaginando que se compra o iPhone 32Gb com o plano de 30€ mensais. Neste caso, o valor a pagar no acto de compra é 539€.

Imaginando que quero desvincular-me no 9º mês:

O valor do equipamento desbloqueado é 799€.

Eu paguei 539€.

Então terei que pagar: 799*0,8 - 539 = 100€.

O equipamento, não contabilizando o valor gasto com as mensalidades, fica 539€+100€=639€. E desbloqueado.

Portanto, mesmo para que se arrependa, acaba por compensar.

Julgo ter feito bem as contas.
 
No entanto se te quiseres livrar do contrato no 9 mês já tinhas pago à volta de 270€, 30€ e se calhar não tinhas necessidade desse tarifário... ficava em 900€...
 
Relativamente ao contrato de permanência, na Vodafone:

"
Condições Particulares de Aquisição de Equipamento (“Compromisso de Permanência”)

2. O equipamento adquirido ao abrigo destas condições especiais está configurado para utilização exclusiva na rede da Vodafone Portugal. A intervenção técnica necessária ao desbloqueio do equipamento, para que o mesmo possa ser utilizado noutras redes bem como cancelamento deste compromisso de permanência implica o pagamento dos seguintes valores:
a) Nos primeiros 6 meses do Contrato: 100% do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação), deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
b) Entre os 7 e os 12 meses do Contrato: 80 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
c) Entre os 13 e os 24 meses: 50 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo
Cliente;"

Ou seja, imaginando que se compra o iPhone 32Gb com o plano de 30€ mensais. Neste caso, o valor a pagar no acto de compra é 539€.

Imaginando que quero desvincular-me no 9º mês:

O valor do equipamento desbloqueado é 799€.

Eu paguei 539€.

Então terei que pagar: 799*0,8 - 539 = 100€.

O equipamento, não contabilizando o valor gasto com as mensalidades, fica 539€+100€=639€. E desbloqueado.

Portanto, mesmo para que se arrependa, acaba por compensar.

Julgo ter feito bem as contas.

Acho que falhas-te num ponto, mas não tenho a certeza, pois o preço desbloqueado não é o preço da app store acho que é o preço bloqueado da vodafone + 25% desse valor no maximo.

Alguem que corrija e se poder explique mas acho que é isto.
 
Acho que falhas-te num ponto, mas não tenho a certeza, pois o preço desbloqueado não é o preço da app store acho que é o preço bloqueado da vodafone + 25% desse valor no maximo.Alguem que corrija e se poder explique mas acho que é isto.
Estas correcto... É o valor do equipamento desbloqueado pela vodafone e não o valor desbloqueado pela apple store...
 
E gratuito a partir do 13º mês.. 800*1,25=1000 ; 1000*0,5=500 ; 500-539=-39=0

Certo? Se sim, então o período de permanência acaba por ser de 12 meses.
 
E gratuito a partir do 13º mês.. 800*1,25=1000 ; 1000*0,5=500 ; 500-539=-39=0

Certo? Se sim, então o período de permanência acaba por ser de 12 meses.

As nossas contas estão mal, os 260€ é sem o valor de desbloqueado.

Já coloco aqui os resultados.

Corrijo o que disse, estão bem. Mas estamos a fazer algo de errado, é imposssivel ser assim, se não a fidelização no final de 12 meses compensa e muito e ficamos com um iphone muito mais barato.

Deve estar qualquer coisa mal e espero que alguem saiba o que é.





PS: Estive a fazer as contas para o meu caso e até tinha de ser a vodafone a pagar-me com as contas a serem feitas assim.

Iphone 64GB (Vodafone best plus 30€)

entrada 684€
Valor bloqueado 889€
Valor desbloqueado da operadora: 889*25/100=222 (os 25% a mais que a operadora pode por ao preço de bloqueado) que da 889+222=1111€.
Ao fim de 13 meses (pagar 50% do valor deduzido do valor pago inicialmente) = 1111*50/100=555 (50% do valor a ser pago) 555-684 (valor pago no inicio)= -129€

Ou seja com as contas a serem feitas assim a vodafone ficava a dever-me 129€


Professores de matematica e interpretes de leis façam o favor de ajudar.
 
Última edição:
No meu caso não fica como no vosso...Iphone 5 16gb Best Max 91 paguei 214€...
689x1,25=861,25
861,25x0,5= 430,63

430,63-214= 216,62

No entanto se tivesse comprado no Best Plus tinha pago 424 logo ao final de 12 meses pagaria 6 euros e deixava de estar fidelizado...

Duvido que seja mesmo desta forma pois mais depressa a vodafone nos engana do que nós os conseguimos enganar...
 
Última edição:
Back
Topo