iPhone 5 - Disponibilidade, condições de compra e tarifários

A conta é feita para as duas situações, quer desbloqueio quer desvinculação:

"2. O equipamento adquirido ao abrigo destas condições especiais está configurado para utilização exclusiva na rede da Vodafone Portugal. A intervenção técnica necessária ao desbloqueio do equipamento, para que o mesmo possa ser utilizado noutras redes BEM COMO CANCELAMENTO DESTE COMPROMISSO DE PERMANÊNCIA implica o pagamento dos seguintes valores:
a) Nos primeiros 6 meses do Contrato: 100% do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação), deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
b) Entre os 7 e os 12 meses do Contrato: 80 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
c) Entre os 13 e os 24 meses: 50 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo
Cliente;"

Portanto não pagas nada pela desvinculação.

No meu caso vou optar pelo desconto e aderir a um pós-pago, porque para além de conseguir o telefone mais barato e poder desvincular-me no final dos 12 meses, de forma gratuita, ainda me deduzem o valor que tenho actualmente em saldo (mais de cem euros porque acumulei quando estive no estrangeiro) na mensalidade. Ou seja, o telefone, no final, vai ficar significativamente mais barato.

Ainda bem... Então tenho de passar numa vodafon! :P
 
A conta é feita para as duas situações, quer desbloqueio quer desvinculação:

"2. O equipamento adquirido ao abrigo destas condições especiais está configurado para utilização exclusiva na rede da Vodafone Portugal. A intervenção técnica necessária ao desbloqueio do equipamento, para que o mesmo possa ser utilizado noutras redes BEM COMO CANCELAMENTO DESTE COMPROMISSO DE PERMANÊNCIA implica o pagamento dos seguintes valores:
a) Nos primeiros 6 meses do Contrato: 100% do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação), deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
b) Entre os 7 e os 12 meses do Contrato: 80 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
c) Entre os 13 e os 24 meses: 50 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo
Cliente;"

Portanto não pagas nada pela desvinculação.

No meu caso vou optar pelo desconto e aderir a um pós-pago, porque para além de conseguir o telefone mais barato e poder desvincular-me no final dos 12 meses, de forma gratuita, ainda me deduzem o valor que tenho actualmente em saldo (mais de cem euros porque acumulei quando estive no estrangeiro) na mensalidade. Ou seja, o telefone, no final, vai ficar significativamente mais barato.

Sempre passas-te na vodafone?
 
A conta é feita para as duas situações, quer desbloqueio quer desvinculação:

"2. O equipamento adquirido ao abrigo destas condições especiais está configurado para utilização exclusiva na rede da Vodafone Portugal. A intervenção técnica necessária ao desbloqueio do equipamento, para que o mesmo possa ser utilizado noutras redes BEM COMO CANCELAMENTO DESTE COMPROMISSO DE PERMANÊNCIA implica o pagamento dos seguintes valores:
a) Nos primeiros 6 meses do Contrato: 100% do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação), deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
b) Entre os 7 e os 12 meses do Contrato: 80 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo Cliente;
c) Entre os 13 e os 24 meses: 50 % do valor do equipamento desbloqueado (sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação) deduzido do valor do equipamento já pago pelo
Cliente;"

Portanto não pagas nada pela desvinculação.

No meu caso vou optar pelo desconto e aderir a um pós-pago, porque para além de conseguir o telefone mais barato e poder desvincular-me no final dos 12 meses, de forma gratuita, ainda me deduzem o valor que tenho actualmente em saldo (mais de cem euros porque acumulei quando estive no estrangeiro) na mensalidade. Ou seja, o telefone, no final, vai ficar significativamente mais barato.

Parece demasiada fruta..
Será que sou só eu a ler isso de maneira diferente?
É que eu leio: 0,5 x (Preço desbloq. - valor pago)
em vez de: 0,5 x Preço desbloq. - valor pago

Comparem com o que diz a tmn:

Para produtos adquiridos a partir de 30 de Agosto de 2010:

Para telemóveis sem fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado;
Para telemóveis com fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado, nos termos a seguir indicados:
100% deste valor entre o mês 1 e o mês 6 do período de fidelização;
80% deste valor entre o mês 7 e o mês 12 do período de fidelização;
50% deste valor entre o mês 13 e o último mês do período de fidelização;
0 Euros decorrido o período de fidelização.
Nota: O preço unitário do telemóvel desbloqueado definido pela tmn, corresponde ao preço unitário do telemóvel bloqueado acrescido de 25% com um mínimo de €10 (IVA incluído).

O preço de desbloqueio ao fim de um ano é metade da diferença entre o preço desbloqueado e o já pago. Para desvincular ainda têm de pagar o remanescente das mensalidades!!

Leiam os contratos!
 
Parece demasiada fruta..Será que sou só eu a ler isso de maneira diferente? É que eu leio: 0,5 x (Preço desbloq. - valor pago) em vez de: 0,5 x Preço desbloq. - valor pagoComparem com o que diz a tmn:O preço de desbloqueio ao fim de um ano é metade da diferença entre o preço desbloqueado e o já pago. Para desvincular ainda têm de pagar o remanescente das mensalidades!!Leiam os contratos!
É muito provavel que tenhas razao... Eles não iam ficar a perder de maneira nenhuma...

Quanto à desvinculação do contrato sem o desbloqueio é: (Valor da subsidiação do equipamento a dividir por 24) x (numero de meses em falta para o término do contracto)...
E não o valor total das mensalidades...

Quanto ao valor da desvinculação é dessa forma pois já me informei sobre isso na vodafone...
 
Bom dia. Continuo a pensar na cena do contrato da Vodafone. O meu problema em aderir a este contrato era o facto das pessoas não me poderem mandar sms nem me telefonar sem pagar. Como já foi referido, a solução para as chamadas é eu quando receber uma, rejeitar e ligar em seguida para essa pessoa. Parece me uma excelente opção. Em relação as sms estive a pensar. As pessoas sendo extravaganza tem direito a sms ilimitadas para extravaganzas, mas também tem 1500 sms por semana para o resto dos vodafone certo? Eu continuava a poder receber sms de borla. Estou a pensar certo? É que se for assim compensa aderir ao contrato. Obrgidado.
 
Sinceramente quer-me parecer que tu queres arranjar mais um iPhone a um preço mais barato e não estás a ponderar bem depois o teu uso enquanto utilizador de um telefone.

Já equacionaste se realmente vais enviar muitas SMS ou não?
Se realmente vais fazer tantas chamadas quanto isso?

Depois não te esqueças de outra coisa, têm 1500SMS para "outros" Vodafone, será que essas pessoas não chegam a gastar essas SMS com alguma facilidade durante a semana?

Equaciona muito bem o teu estilo de comunicação e com os ganhos/contras que podes vir a ter a usar um tarifário desse tipo.

Sinceramente concebo este tipo de tarifários para pessoas quase-empresariais, alguém que tem realmente de usar muito um telefone como eu tenho o telefone da empresa, tarifários pensados para situações desse tipo e não muitas vezes para o comum dos utilizadores.
 
Problema para mim não havia... porque eu iria ficar com tudo de borla e ainda 1Gb de net. ( tenho 500mb agora e não me chegam ao fim do mês). E quase toda a gente que conheço é extravaganza pelo que só iriam gastar esses 1500 sms comigo. Tenho que pensar bem é verdade... mas pareceu me ser um bom negócio. E é óbvio que se poder comprar o iphone a 500€ em vez de 799€, sem prejuízo para mim , vou aproveitar.
 
Problema para mim não havia... porque eu iria ficar com tudo de borla e ainda 1Gb de net. ( tenho 500mb agora e não me chegam ao fim do mês). E quase toda a gente que conheço é extravaganza pelo que só iriam gastar esses 1500 sms comigo. Tenho que pensar bem é verdade... mas pareceu me ser um bom negócio. E é óbvio que se poder comprar o iphone a 500€ em vez de 799€, sem prejuízo para mim , vou aproveitar.

Isso é outra conversa então, e quanto pagavas de mensalidade?

EDIT: Já vi, 30€...

As chamadas para outras redes são descontadas desses 30€ ou é custo extra?
 
Eu pagava 15€ por mês para manter o extravaganza... desses 15€, 10,38 eram para a net... Mas ia ter que mudar porque 500Mb não me chegam...
Chamadas para outras redes pagas à parte é verdade... Mas dos meus contactos, uns 100 e poucos, apenas uns 5 serão de outra rede... é que toda a gente é vodafone e por isso é que acho que para mim compensa.
 
Eu pagava 15€ por mês para manter o extravaganza... desses 15€, 10,38 eram para a net... Mas ia ter que mudar porque 500Mb não me chegam...
Chamadas para outras redes pagas à parte é verdade... Mas dos meus contactos, uns 100 e poucos, apenas uns 5 serão de outra rede... é que toda a gente é vodafone e por isso é que acho que para mim compensa.

Tens de ver que depois qualquer comunicação para outras redes levas logo nas orelhas :-D

Pacotes empresariais é que era qualquer coisa, com mais ou menos 30€ tens tudo de borla e o iPhone por 250€.
 
No inicio falava.se que o desbloqueio é gratuito e por sua vez a desvinculação tambem... Mas hoje fui.me informar e a vinculção caso seja pedido cancelamento é efectuado o pagamento restante na hora! Ou seja ao 13ºmes temos de pagar o que falta para finalizar os 24meses de vinculação!

Edit: Ou seja n compensa desvincular!
 
Última edição:
No inicio falava.se que o desbloqueio é gratuito e por sua vez a desvinculação tambem... Mas hoje fui.me informar e a vinculção caso seja pedido cancelamento é efectuado o pagamento restante na hora! Ou seja ao 13ºmes temos de pagar o que falta para finalizar os 24meses de vinculação!

Edit: Ou seja n compensa desvincular!

Não é isso que está nas condições de contrato. Tens uma formula. Podes ler isso no site da Vodafone. E depois confirmei isso numa loja.
 
Back
Topo