iPhone 5 não permite video-chamadas!?

Divvy

Power Member
Olá amigos,

Reparei na ficha técnica do iphone 5 no site da vodafone que não permite fazer video-chamada ao contrário do iphone 4S.
Isto é verdade??

Tenho neste momento o iPhone 3GS e este não permite video-chamadas. Agora estou a ponderar comprar o iPhone 5, mas fiquei desiludido ao saber que este não permite video-chamadas..
Será que vale a pena comprar o iPhone 4S em vez do 5?

Acho que a única opção no iPhone 5 é fazer chamadas FaceTime certo?
Mas como isto funciona? Se a pessoa não tiver WiFi disponível a chamada é cobrada pela Vodafone mesmo tendo o tarifario
yorn extravaganza certo? Ao contrário do iPhone 4S.
Ou se tiver um aditivo internet, é descontado como tráfego de dados... mas uma chamada FaceTime não gasta muto tráfego??
 
Só Facetime (tal como o 4S), gasta dados móveis, não sei quanto porque o valor é diferente do 4S (qualidade de imagem diferente) mas se pesquisares no google encontras essa informação.
 
Tinha ideia que o FaceTime era só entre os Appledevices... e isso não é video-chamada.
Sim, tinhas essa ideia correctamente, mas ninguém disse o contrário.
Skype é igual a FaceTime na medida em que a pessoa para quem se liga tem que ter Skype (tal como em FaceTime a outra pessoa tem que ter FaceTime).

Só mostra que o que a Apple chama de "inovador" na verdade não é nada mais que um grande passo atrás.
Podes-me dizer quantas vezes fizeste uma vídeo-chamada com o teu LG?
 
O iphone 5 da para fazer video-chamadas mas apenas entre utilizadores apple. E, de origem, so pode ser utilizado com ligacao wi-fi (com trafego de dados nao da). Mas existem algumas ferramentas para desbloquear isso (cydia)
O skype funciona com wi-fi e sem segundo me lembro. Mas consome bastantes dados. Se o plafond de internet da operadora for limitado nao aconselho a utilizar muito usandono trafego de dados
 
O iphone 5 da para fazer video-chamadas mas apenas entre utilizadores apple. E, de origem, so pode ser utilizado com ligacao wi-fi (com trafego de dados nao da). Mas existem algumas ferramentas para desbloquear isso (cydia)
O skype funciona com wi-fi e sem segundo me lembro. Mas consome bastantes dados. Se o plafond de internet da operadora for limitado nao aconselho a utilizar muito usandono trafego de dados

Com o ios 6 já dá para fazer por 3g! Só não sei de as operadoras estão a vedar isso!

Mas também consome uma barbaridade por minuto, ***** como 5mb
 
Última edição:
Sim, tinhas essa ideia correctamente, mas ninguém disse o contrário.
Skype é igual a FaceTime na medida em que a pessoa para quem se liga tem que ter Skype (tal como em FaceTime a outra pessoa tem que ter FaceTime).

Podes-me dizer quantas vezes fizeste uma vídeo-chamada com o teu LG?
Ficarias surpreendido.

Mas com isto queria apenas dizer que a Apple fala em inovação quando apenas faz uma versão piorada de uma função arcaica. Um dos primeiros (se não o primeiro) telemóveis a ter 3G e videochamada foi o Nokia N70 e foi lançado em 2005.

Chegou o iPhone em 2007, e no entanto, a Apple só decidiu "inovar" a função de videochamada em 2010, com o iPhone 4. E mesmo assim, só funcionava em WiFi.

Sei que é uma função pouco utilizada e que isto pouca importância tem. O que importa aqui é que a Apple tem a mania de etiquetar tudo o que ela mete nos dispositivos de "inovador" quando na verdade apenas pegou numa coisa que já existia há anos atrás.

Just my 2 cents.
 
Última edição:
E tu ficarias surpreendido pelas vezes em que eu uso FaceTime e para números de outras redes, e sim, não precisa ser um iPhone com uma versão especial do SO, basta ter câmara frontal.

Não percebo tanto ódio, imagino que o iPod touch 2G não ter recebido o iOS 5 mesmo tendo hardware suficiente para isso (palavras tuas) seja a causa.

Sim, descobriste que a apple reinventa coisas, estranho é não ter um i no inicio.

P.S.
Detesto o facto de a apple ter dito que o FaceTime/iMessage iam ser abertos e isso ser uma pura miragem.
(tens aqui a minha honestidade e um argumento para a tua próxima conversa sobre os capitalistas da apple)

edit:

Um dos primeiros (se não o primeiro) telemóveis a ter 3G e videochamada foi o Nokia N70 e foi lançado em 2005.
Sim, também acho que a Apple aprendeu pouco com o que a Nokia inovou desde 2005 até recentemente.
 
Última edição:
E tu ficarias surpreendido pelas vezes em que eu uso FaceTime e para números de outras redes, e sim, não precisa ser um iPhone com uma versão especial do SO, basta ter câmara frontal.

Não percebo tanto ódio, imagino que o iPod touch 2G não ter recebido o iOS 5 mesmo tendo hardware suficiente para isso (palavras tuas) seja a causa.

Sim, descobriste que a apple reinventa coisas, estranho é não ter um i no inicio.

P.S.
Detesto o facto de a apple ter dito que o FaceTime/iMessage iam ser abertos e isso ser uma pura miragem.
(tens aqui a minha honestidade e um argumento para a tua próxima conversa sobre os capitalistas da apple)
Perturba-me a forma como tu atacas as pessoas que opinam acerca de algo.

Já não tenho mais nada a dizer. Se venho aqui opinar para ser confrontado por pessoas que quase não conseguem ter um debate construtivo acerca de algo, então não estou aqui a fazer nada.

Peço desculpa a perturbação causada ao assunto do tópico, e que prossiga.
 
Já não tenho mais nada a dizer. Se venho aqui opinar para ser confrontado por pessoas que quase não conseguem ter um debate construtivo acerca de algo, então não estou aqui a fazer nada.
Só podes estar a gozar, olha o teu primeiro post nesta thread, foi o quê?

Vieste acrescentar algo? Ou fazer o que tens feito sistematicamente quando aparece um pretexto para isso.
Podes achar que sou "mau", mas não, a questão é que leio todos os posts desta zona e estou mais que farto da tua postura por estes lados, é só criticar e muitas vezes sem grande jeito.

Desculpem pelo offtopic, siga o que interessa.
 
Última edição:
Só mostra que o que a Apple chama de "inovador" na verdade não é nada mais que um grande passo atrás.

É um grande passo atrás mas é um serviço com qualidade muito superior. Nem é possível comparar a qualidade de imagem de uma chamada Facetime com uma videochamada 3G. Venham mais destes passos atrás.

Basicamente o Facetime é idêntico ao Skype, portanto é possível fazer também chamadas de vídeo para Androids e afins, basta utilizarem o Skype.

E sim, o iPhone 5 permite fazer videochamada por Facetime ou Skype ou afins, como é óbvio.
 
Uso o FaceTime todos os dias sempre que quero ligar para a mulher ou para os pais e não tenho nenhum defeito a apontar, mas o mais interessante é mesmo o imessage onde se pode enviar fotos e vídeos na hora...Tenho 1Gb de trafego/mês para aproveitar as funcionalidades do 3G caso contrario nao tinha escolhido um iPhone
 
Isso é valido para tudo....se achas isso, não sei porque razão estas indignado dado que ele exprimiu a sua opinião.
Exprimiu a sua opinião, sim, mas atacando-me.
Ficarias supreendido com a quantidade de surdos/mudos que usam video-chamada para comunicar entre eles....
Acredito. Mas, felizmente (porque ser surdo e mudo não é muito bom, e não porque tenho algo contra eles, não me interpretem mal) não fazem parte da maioria.
 
Back
Topo