1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone 5 não permite video-chamadas!?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Divvy, 12 de Dezembro de 2012. (Respostas: 30; Visualizações: 7759)

1. Divvy

Divvy Power Member

Olá amigos,

Reparei na ficha técnica do iphone 5 no site da vodafone que não permite fazer video-chamada ao contrário do iphone 4S.
    Isto é verdade??

Tenho neste momento o iPhone 3GS e este não permite video-chamadas. Agora estou a ponderar comprar o iPhone 5, mas fiquei desiludido ao saber que este não permite video-chamadas..
    Será que vale a pena comprar o iPhone 4S em vez do 5?

Acho que a única opção no iPhone 5 é fazer chamadas FaceTime certo?
    Mas como isto funciona? Se a pessoa não tiver WiFi disponível a chamada é cobrada pela Vodafone mesmo tendo o tarifario
    yorn extravaganza certo? Ao contrário do iPhone 4S.
    Ou se tiver um aditivo internet, é descontado como tráfego de dados... mas uma chamada FaceTime não gasta muto tráfego??

2. jotaBst

jotaBst Power Member

Só Facetime (tal como o 4S), gasta dados móveis, não sei quanto porque o valor é diferente do 4S (qualidade de imagem diferente) mas se pesquisares no google encontras essa informação.

3. Nefertekas

Nefertekas Power Member

Mas skype dá, por exemplo, certo?

4. jotaBst

jotaBst Power Member

Confesso que não sei como estão a ser tratados os dados de VOIP, mas fora isso é exatamente o mesmo que FaceTime.

5. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Tinha ideia que o FaceTime era só entre os Appledevices... e isso não é video-chamada.

6. guitarkid_fv

guitarkid_fv I'm cool cuz I Fold

Só mostra que o que a Apple chama de "inovador" na verdade não é nada mais que um grande passo atrás.

7. jotaBst

jotaBst Power Member

Sim, tinhas essa ideia correctamente, mas ninguém disse o contrário.
    Skype é igual a FaceTime na medida em que a pessoa para quem se liga tem que ter Skype (tal como em FaceTime a outra pessoa tem que ter FaceTime).

Podes-me dizer quantas vezes fizeste uma vídeo-chamada com o teu LG?

8. O iphone 5 da para fazer video-chamadas mas apenas entre utilizadores apple. E, de origem, so pode ser utilizado com ligacao wi-fi (com trafego de dados nao da). Mas existem algumas ferramentas para desbloquear isso (cydia)
    O skype funciona com wi-fi e sem segundo me lembro. Mas consome bastantes dados. Se o plafond de internet da operadora for limitado nao aconselho a utilizar muito usandono trafego de dados

9. Fcirne

Fcirne Power Member

Com o ios 6 já dá para fazer por 3g! Só não sei de as operadoras estão a vedar isso!

Mas também consome uma barbaridade por minuto, ***** como 5mb

Última edição: 12 de Dezembro de 2012
  10. guitarkid_fv

Ficarias surpreendido.

Mas com isto queria apenas dizer que a Apple fala em inovação quando apenas faz uma versão piorada de uma função arcaica. Um dos primeiros (se não o primeiro) telemóveis a ter 3G e videochamada foi o Nokia N70 e foi lançado em 2005.

Chegou o iPhone em 2007, e no entanto, a Apple só decidiu "inovar" a função de videochamada em 2010, com o iPhone 4. E mesmo assim, só funcionava em WiFi.

Sei que é uma função pouco utilizada e que isto pouca importância tem. O que importa aqui é que a Apple tem a mania de etiquetar tudo o que ela mete nos dispositivos de "inovador" quando na verdade apenas pegou numa coisa que já existia há anos atrás.

Just my 2 cents.

11. jotaBst

jotaBst Power Member

E tu ficarias surpreendido pelas vezes em que eu uso FaceTime e para números de outras redes, e sim, não precisa ser um iPhone com uma versão especial do SO, basta ter câmara frontal.

Não percebo tanto ódio, imagino que o iPod touch 2G não ter recebido o iOS 5 mesmo tendo hardware suficiente para isso (palavras tuas) seja a causa.

Sim, descobriste que a apple reinventa coisas, estranho é não ter um i no inicio.

P.S.
    Detesto o facto de a apple ter dito que o FaceTime/iMessage iam ser abertos e isso ser uma pura miragem.
    (tens aqui a minha honestidade e um argumento para a tua próxima conversa sobre os capitalistas da apple)

edit:

Sim, também acho que a Apple aprendeu pouco com o que a Nokia inovou desde 2005 até recentemente.

12. guitarkid_fv

Perturba-me a forma como tu atacas as pessoas que opinam acerca de algo.

Já não tenho mais nada a dizer. Se venho aqui opinar para ser confrontado por pessoas que quase não conseguem ter um debate construtivo acerca de algo, então não estou aqui a fazer nada.

Peço desculpa a perturbação causada ao assunto do tópico, e que prossiga.

13. jotaBst

jotaBst Power Member

Só podes estar a gozar, olha o teu primeiro post nesta thread, foi o quê?

Vieste acrescentar algo? Ou fazer o que tens feito sistematicamente quando aparece um pretexto para isso.
    Podes achar que sou "mau", mas não, a questão é que leio todos os posts desta zona e estou mais que farto da tua postura por estes lados, é só criticar e muitas vezes sem grande jeito.

Desculpem pelo offtopic, siga o que interessa.

14. guitarkid_fv

Confrontei-te? Ataquei-te? Acho que não.

Exprimi a minha opinião. Salazar já morreu, a ditadura acabou. Somos livres de o fazer.

15. McFreak

McFreak Banido

Isso é valido para tudo....se achas isso, não sei porque razão estas indignado dado que ele exprimiu a sua opinião.

16. OubeLa

OubeLa Power Member

É um grande passo atrás mas é um serviço com qualidade muito superior. Nem é possível comparar a qualidade de imagem de uma chamada Facetime com uma videochamada 3G. Venham mais destes passos atrás.

Basicamente o Facetime é idêntico ao Skype, portanto é possível fazer também chamadas de vídeo para Androids e afins, basta utilizarem o Skype.

E sim, o iPhone 5 permite fazer videochamada por Facetime ou Skype ou afins, como é óbvio.

17. paulo.correia

paulo.correia Banido

Ficarias supreendido com a quantidade de surdos/mudos que usam video-chamada para comunicar entre eles....

18. Pineapple8oo8

Pineapple8oo8 Suspenso

Uso o FaceTime todos os dias sempre que quero ligar para a mulher ou para os pais e não tenho nenhum defeito a apontar, mas o mais interessante é mesmo o imessage onde se pode enviar fotos e vídeos na hora...Tenho 1Gb de trafego/mês para aproveitar as funcionalidades do 3G caso contrario nao tinha escolhido um iPhone

19. guitarkid_fv

Exprimiu a sua opinião, sim, mas atacando-me.
    Acredito. Mas, felizmente (porque ser surdo e mudo não é muito bom, e não porque tenho algo contra eles, não me interpretem mal) não fazem parte da maioria.

20. jotaBst

jotaBst Power Member

Partilhar esta Página