iPhone 5 não permite video-chamadas!?

Os iPhones não permitem fazer vídeo-chamada nativa, tal como praticamente nenhum Android o permite também (penso que só a gama Galaxy da Samsung o permite fazer de raiz sem qualquer rom marada).
A forma mais simples de saber se dá para fazer vídeo-chamada é ir aos contactos, seleccionar um deles e ter junto à opção de fazer chamada, uma outra que diz vídeo-chamada.
Para os que dizem que Apple é isto e aquilo, experimentem lá no vosso android se dá para fazer isso e venham cá dizer.
Longe vão os tempos dos Symbian e dos Windows Mobile...

O mercado Americano nunca teve e continua a não ter essa funcionalidade nas redes GSM deles, logo faz sentido que Apple e a Google não liguem a isso. Por outro lado as operadoras querem é vender acessos à internet e não ficar penduradas em serviços destes antigos onde nem sequer os aparelhos modernos os suportam.

Eu também já fazia vídeo chamadas com a câmara de trás do meu Nokia 6630 em 2005 e até recentemente com o os Windows mobile, mas acabou pronto. Vídeo-chamadas agora só pela net mesmo.
Da mesma forma como antes tínhamos hipótese de enviar SMS normais com imagens, mas desde há uns anos que não existe telemóveis novos que tenham essa possibilidade. Não conseguem enviar e nem receber essas imagens, mas até faziam jeito ter quando apenas queremos enviar uma simples SMS com uma imagem engraçada.
 
As video-chamadas nativas eram de uma qualidade extremamente duvidosa a preços ridiculos, exceptuando aqueles planos que tinham videochamada ilimitada ou que raio era. Fiz uma vez e nunca mais, tão mau que aquilo era.

Caminhamos para VoLTE, tudo é direcionado para dados, a video-chamada via circuitos de telefone já pertence ao passado.
 
As video-chamadas nativas eram de uma qualidade extremamente duvidosa a preços ridiculos, exceptuando aqueles planos que tinham videochamada ilimitada ou que raio era. Fiz uma vez e nunca mais, tão mau que aquilo era.

Caminhamos para VoLTE, tudo é direcionado para dados, a video-chamada via circuitos de telefone já pertence ao passado.

A videochamada sempre foi efectuada via 3G (dados), começando no Nokia 6630, passando pelo 6680 e actualmente faço-a no E72, sendo que com o tarifário " E " é gratuita para toda a TMN :)
 
A videochamada sempre foi efectuada via 3G (dados), começando no Nokia 6630, passando pelo 6680 e actualmente faço-a no E72, sendo que com o tarifário " E " é gratuita para toda a TMN :)

3G não é igual a dados.... As vídeo-chamadas antigas sao bem diferentes em termos tecnológicos das que sao feitas via pacotes pela rede tcp/ip (skype, FaceTime, hangouts).

Eu falo por skype para todas as redes e também tenho ilimitado, e é para aí que se caminha com tudo a ser suportado sobre aquilo que chamamos a Internet.
 
Última edição:
Eu faço video-chamadas nativamente no galaxy e não pago mais por isso.

tenho tarifario yorn extravaganza onde as video-chamadas e MMS, q tb uso bastante, estão incluidas.


será que estamos a falar tds d mesmo? o iphone 5 não dá nativamente??!
 
Eu faço video-chamadas nativamente no galaxy e não pago mais por isso.

tenho tarifario yorn extravaganza onde as video-chamadas e MMS, q tb uso bastante, estão incluidas.


será que estamos a falar tds d mesmo? o iphone 5 não dá nativamente??!

Dá nativamente para fazer chamadas de vídeo via Facetime para iPhones, iPads, iPods, e Macs. Além disso dá para fazer chamadas de vídeo para todas as plataformas via Skype e afins, bastando para isso fazer download da respectiva aplicação da app store.

As videochamadas que são disponibilizadas pelas operadoras não são suportadas, mas a qualidade também não se compararia às chamadas Facetime ou Skype.
 
No iPhone não existem chamadas de vídeo nativas, só de iDevice para iDevice usando o tal Facetime (para o qual precisas de um pacote de dados ou acesso a uma rede wireless), o mesmo se passa com os MMS é preciso ter os dados ligados (3G, 4G, etc..). Existem APPs como o Skype que quando instaladas em ambos os dispositivos pode-se fazer esse tipo de chamadas mas também é necessário o uso de dados.
 
Ainda me questiono quem é que quer fazer uma videochamada quando pode fazer uma chamada de video com qualidade pelo facetime/skype/tango etc etc etc ao contrário da qualidade hiper mega ranhosa da videochamada... Já hje em diaa são raros os smartphones que tem videochamada...Confesso que em toda a minha vida apenas fiz uma videochamada e detestei (ao contrário do facetime ou skype que estou sempre a usar)...
 
Back
Topo