Escolha Iphone 5 ou Galaxy Note II

Gizmos

Membro
Olá pessoal,
Estou indeciso entre comprar o iphone 5 ou o Samsung galaxy note II, gostava que me dessem a vossa opinião sobre eles.
Nunca tive nenhum iphone ou samsung. Tenho presentemente um Blackberry 9800 Torch, já o tenho há 2 anos mas estou descontente com o preço do blackberry serviçe que me cobram aqui no Luxembourg, tenho a oportunidade de comprar qualquer outro e estou indeciso entre os dois que referi.

cumprimentos
 
Acho que isso só tu podes escolher.
Tens de olhar primeiro ao tamanho pois o Note II é um iphone e meio. Tens de ver o que se adequa a ti
E tambem tens de ler e ver o que preferes, se Android ou iOS
 
É como escolheres entre um mercedes classe A e uma Mercedes Vito...
Andam os 2 +\- o mesmo, têm 4 rodas, mas depois em termos de tamanho e funcionalidade vão ser 2 mundos completamente diferentes, só tu é que podes dizer qual se adequa mais a ti.
 
Tens que ver se pretendes um smartphone puro que faz tudo de forma excelente, com claras vantagens na portabilidade (iPhone 5) ou se pretendes algo também é um smartphone, mas também serve de mini-tablet, com claras desvantagens na portabilidade (GNote II).
Além da eterna luta Android VS iOS (ambos têm as suas vantagens e desvantagens, mas são ambos muito bons).

Pessoalmente, incluo-me naquele grupo que não consegue achar piada nenhuma ao Galaxy Note: é muito grande para ser um smartphone, mas é muito pequeno para ser um tablet.
 
Acho que já deves ter percebido que ninguem te vai izer que deves comprar o note2 ou o IPhone5 ...
Sao telemoveis totalmente diferentes, com caracteristicas totalmente diferentes e para publicos alvo totalmente diferentes.

Para te ser sincero, e sem estar a atacar ninguem, acho muito estranho procurres ajuda para uma decisão destas.

Ou gostas de iOS ou de Android. São sistemas operatvos distintos, com vantagens e desvntagens mais do que debatidas por todo o mundo. cabe-te a ti testar e escolher o que mais se adeuqa à tua utilização. Eu por exemplo uso Tablet iOS, mas sou incpaz de ter um SmartPhone iOS ... Já testei, experimentei ambos, e é essa a minha escolha. Perco porque o que compro de um lado, tenho de comprar do outro, ou seja, perco na multi-utilização das plataformas, mas as vanbtagens e desvantagens de cada plataforma ditaram estas minhas escolhas.

Depois tens o factor tamanho ... que neste caso é abismal. Quem pensa em ter um Note2 ... não pode conceber ter um Iphone5 ... e vice-versa. Não dá ... são utilizações completamente diferentes, conceitos diferentes, e portabilidades diferentes.

Se disseres qual o uso que vais dar, o que és, e o que fazes ... qual o teu perfil de utilização, etc... pode ser mais fácil recomendar uma plataforma e device concreto ... mas assim ...
 
Antes de mais obrigada pela quantidade de respostas/opiniões, como disse antes nunca tive iphone nem nenhum outro telemóvel que tenha tido OS Android, ha mt tempo que ando pelo Os Blackerry, Tambem nao tenho nem nunca tive nenhum produto apple. Quero o telemovel para receber mail, usar a internet sempre que precise, usar alguns aplicativos específicos á minha profissão, usar redes sociais tirar umas fotos etc , penso que o uso normal que eles possam proporcionar. Não tenho problemas com a portabilidade embora o note II tenha para mim o limite máximo de tamanho aceitável.

Já agora, é facil arranjar aplicativos grátis parao iphone? e samsung ?

obrigado mais uma vez
 
Em termos de quantidade e qualidade de apps, tanto a App Store (iPhone) como a Play Store (Android) têm milhares de aplicações pagas e gratuitas para todos os gostos e tipos de utilização.

Em relação ao uso que vais dar, nada melhor que passar numa loja e experimentar ambos (só aí terás a certeza de qual o melhor para ti).
 
Estive há pouco na loja e estive com ambos na mão, nao dá para experimentar a fundo, dá apenas para ter uma ideia, o ecran enorme do galaxy é porreiro mas é mesmo enorme hehe. em relação ao hardware propriamente dito, qual tem vantagem ?
 
Estive há pouco na loja e estive com ambos na mão, nao dá para experimentar a fundo, dá apenas para ter uma ideia, o ecran enorme do galaxy é porreiro mas é mesmo enorme hehe. em relação ao hardware propriamente dito, qual tem vantagem ?

Sinceramente, são praticamente idênticos em termos de desempenho prático.
Mas não te esqueças do pormenor das actualizações oficiais: no iPhone são a tempo e horas (basta ver que o 3GS recebeu o iOS 6, e saiu em 2009), no Samsung é conforme lhes apetece (a próxima versão do Android tanto pode demorar 1 mês, 1 ano ou nunca sair).
 
Back
Topo