1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone 5 - Tarifários - Dúvidas - VOIP related

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por WildBeasts, 28 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1164)

1. Bom dia a todos,

Irei ser um feliz comprador do iPhone 5, irei optar pela afiliação de 2 anos e como tal, estive a ver os tarifários disponíveis. Neste âmbito tenho um certo número de dúvidas que agradeceria imenso se alguém me pudesse ajudar. São as seguintes:

1) Irei optar pelo Best Base Total ou pelo Best Plus Total. Além dos minutos e afins, o que mais me importa seria a internet. Nesta área, 600mb (best base) ou 1GB (best plus) ? Quantos websites consigo visualizar em cada um? Quantos emails posso abrir? Quantos vídeos de x minutos consigo visualizar? Há algum quadro-síntese disto? Que recomendam vocês, 600mb é suficiente para um uso médio-alto ou devo antes optar por 1GB...?!

2) Vi que em ambos estes tarifários não é permitida a utilização de voz sobre IP (VOIP) - ou seja, isto inclui, por exemplo o Skype(?!) Tendo estas limitações, não poderei usar então através do plano da internet móvel, este tipo de programas? Só poderei usar o FaceTime (?)

Ainda neste ponto, no caso de realmente se verificar que não posso utilizar o Skype (por exemplo) através do meu tarifário imaginando que uso o meu wi-fi que tenho aqui em casa, o "telemóvel" vai-me permitir aceder ao skype ou nem por isso? Teria que desligar a rede móvel de forma a ficar apenas com as ligações de wi-fi de modo a poder usufruir de programas VOIP? Ou o telemóvel/tarifario reconhece que estando em Wi-Fi não deve gastar os mbs disponíveis no tarifário? Ou seja, põe de parte o 3G/4G quando estou com wi-fi?

-----------------
    Obrigado pela vossa atenção,

Cumps,
    Wild

2. Pedro_dias

Pedro_dias Power Member

Essa do skype duvido, entao tambem tinhamde barrar o facebook, mesenger e outros que fazem video chamada.

3. hildeberto

hildeberto Power Member

Quando estas com o wi-fi o iphone estabelece como pre-definido para ligacao de dados :) Eu uso skype :) se tiveres ligado ao wifi ele gasta trafego wifi se nao gasta trafego 3G... Segundo o que li so a optimis tem 50% do territorio com 4G compativel com o iphone.ja vi que vais usar muito o telefone para a net, por isso entre os 600Mb e 1Gb e suficiente... Eu uso muito e tem meses que 600 da.. Outros ja nao...

4. cool_shot

cool_shot Power Member

Apenas o best max e o best top permitem voip

5. morgoph

morgoph Power Member

Não entendo como os limites de trafego são tao reduzidos em portugal. Para terem uma ideia, na Polónia, sem qualquer tipo de fidelização, a minha operadora dá-me 4GB mensais gratuitos ao carregar 12.5euros para chamadas. Se carregar 25euros mensais dá me 8GB e sempre por essa lógica.

E na boa verdade, com esses 4GB altero o sim entre iPad e iPhone e serve-me perfeitamente. O trafego não tem qq tipo de restrição, uso skype todos os dias..

6. mauroantunes

mauroantunes Power Member

pela minha experiencia 600Mb não é suficiente, aliás nem 1 Gb é... realmente é pouco o que as operadoras vendem.
    Se utilizares (como eu ) o hotspot do iphone então aí prepara-te para de vez em quando exceder os limites.

Partilhar esta Página