iPhone iPhone 5 - thread geral de diários de bordo

vou partilhar a minha experiência de 1 semana com o novo iphone 5.

Bateria é uma bela m...
isto era o que eu pensava, porque o meu telefone anterior era o iPhone 4 (não era o 4s).
cheguei a ter que carregar (até 100%) duas vezes no mesmo dia, tendo tido uma autonomia inferior a 6 horas (surreal!)
houve mesmo um dos dias em que o telefone sem eu estar a mexer nele, no período de 1h aqueceu brutalmente e gastou 22% de bateria (dos 36% aos 14%)

a minha suspeita foi imediatamente, alguma app que estivesse estado a utilizar antes e que por qualquer razão ainda estaria a fazer "qualquer coisa", era o logmein que, mesmo com o telefone em standby nao desactivou a sessão que eu estava a usar num computador remoto.

bem, a bateria, é literalmente enquanto estamos a mexer no telemovel, ver 20% da bateria desaparecer em cada hora.

bem, após procurar na web testemunhos de mais pessoas a queixarem-se do mesmo, cheguei à conclusão este problema deve-se especialmente ao "LOCATION SERVICES", ou em português "SERVIÇOS DE LOCALIZAÇÃO".

eu desliguei completamente isto, e a bateria, após 17h de utilização ainda estava nos 36%, não foi uma utilização muito activa, no entanto, a diferença de autonomia é estonteante.

sendo assim, apenas ligo o location services quando preciso de utilizar o software de navegação GPS (NAVV ou TMN DRIVE), e quando uso esse tipo de software, costumo ter o telefone ligado ao carregador do carro.


o que acontece com esta feature "Location Services", especialmente, para quem usar o "Find my phone", é que o telefone está sistemáticamente a comunicar com os satélites via GPS, e o GPS como toda gente sabe suga a bateria toda de qualquer aparelho muito rapidamente.

tirando, check-ins no facebook, ou navegação gps, ou se calhar algumas apps tipo o GASonline, assim de repente, não vejo qualquer razão para ter uma opção no iOS ligada... só porque sim.

por isso amigos, se vocês estão com o mesmo problema (problema este que acontece no 4s, mas NÃO acontece no 4), desliguem o location services e vejam por vocês mesmos a diferença.
é da noite para o dia


espero ter ajudado
cmpts

Isso não é de todo verdade, o Find My iPhone não usa constantemente a localização GPS. Deves ter aí algum problema certamente, eu nunca desligo nada e a minha utilização é a mesma de sempre com este iOS 6 (tenho um iPhone 3GS). O bluetooth ou GPS têm uma influência quase nula na bateria se não estiverem a ser usados activamente por alguma aplicação. Pela minha experiência o que gasta mesmo muito é o 3G e os dados móveis. Sem dados móveis isto dura quase o dobro, mas é normal.

Ou tens um iPhone com problemas ou então estás a usar alguma aplicação que use dados móveis ou GPS intensivamente. O Find my iPhone usa a ligação push aos servidores da Apple (e neste caso sim, tem uma ligação de rede constante), mas isto torna-se desprezável se usares o push para as notificações, por exemplo, uma vez que a ligação de rede é a mesma. Mas não usa constantemente o GPS.
 
Última edição:
Ora ao fim de dois dias com dados moveis ligados mas desta vez sem 3G...obtive o seguinte em comparação com o dia anterior quando foram ligados à corrente:

Com 3G (15% bateria):
4h50 Utilização
18h10 Standby

Sem 3G (12% bateria):
7h40 Utilização
1d15h Standby
 
Boas!

Após duas quase duas semanas com o iPhone 5, vou deixar aqui a minha opinião.Venho de um iPhone 4 e o salto para mim foi enorme. Em termos de design acho o iPhone muito bonito, o peso e a espessura.. Bem, fiquei boquiaberto (principalmente com o peso) ao tirar da caixa.
Em relação a rapidez, acho muito mais rápido, e não sinto lag em lado nenhum. Navegar na net é muito rápido.O novo ecrã... Custou-me a habituar, mas agora não conseguia voltar para os 3.5, só acho que podia ter alargado um bocado, por pouco que fosse, mas não se pode ter tudo.
As fotografias, muito se tem falado na questão de aparecerem partes roxas, eu se estiver à procura do problema consigo reproduzir, mas em situações normais ainda não me apareceu em nenhuma foto e já tenho mais de cem fotos. A rapidez é muita e as fotos à noite para um telemóvel acho muito boa. Acho que a bateria dura um bocado menos que o meu iPhone 4, muito provávelmente devido ao factor "novo", vou ver durante mais algum tempo se continuar vai para a garantia.
Para já estou a adorar o iPhone e não estou nada arrependido.

Qualquer coisa perguntem,

Cump's.
 
Acho que a bateria dura um bocado menos que o meu iPhone 4, muito provavelmente devido ao factor "novo", vou ver durante mais algum tempo se continuar vai para a garantia.
Para já estou a adorar o iPhone e não estou nada arrependido.

Qualquer coisa perguntem,

Cump's.

Atenção que é normal sentires isso pois se reparares a autonomia desceu sobretudo em standby! Num ou noutro aspecto pode ter subido 1h...

Falta é saber até que ponto tens menos...E pelos testes que efectuei algo se passa com o 3G e penso que esteja relacionado com software!

Quando sair um update para o iOS 6 acho que as coisas vão melhorar ;)
 
Atenção que é normal sentires isso pois se reparares a autonomia desceu sobretudo em standby! Num ou noutro aspecto pode ter subido 1h...

Falta é saber até que ponto tens menos...E pelos testes que efectuei algo se passa com o 3G e penso que esteja relacionado com software!

Quando sair um update para o iOS 6 acho que as coisas vão melhorar ;)

Espero que melhore no próximo update, esperar para ver.
Tirando isso, acho este iPhone muito bom :D
 
Boas Malta,

Tenho reparado ultimamente num traço que me aparece no ecrã. Vejam a imagem:

BVwoM.jpg


Não sei se vos é perceptível.. Mas na linha do meio das letras do teclado aparece um traço.. Faz-me lembrar aqueles traços de estática que aparecem na televisão.

Já vos aconteceu?
 
Boas Malta,

Tenho reparado ultimamente num traço que me aparece no ecrã. Vejam a imagem:

BVwoM.jpg


Não sei se vos é perceptível.. Mas na linha do meio das letras do teclado aparece um traço.. Faz-me lembrar aqueles traços de estática que aparecem na televisão.

Já vos aconteceu?


Estou a ver agora o meu e não tem isso. No mínimo acho isso gravíssimo..
 
Boas Malta,Tenho reparado ultimamente num traço que me aparece no ecrã. Vejam a imagem:
BVwoM.jpg
Não sei se vos é perceptível.. Mas na linha do meio das letras do teclado aparece um traço.. Faz-me lembrar aqueles traços de estática que aparecem na televisão. Já vos aconteceu?
No meu nunca reparei, mas já li que há mais pessoas com esse problema. Pelo que li também, é um problema do iOS que numa actualização será resolvido. Eu vou tentar procurar a fonte de onde li isto. E depois coloco aqui.
 
Boas Malta,

Tenho reparado ultimamente num traço que me aparece no ecrã. Vejam a imagem:

BVwoM.jpg


Não sei se vos é perceptível.. Mas na linha do meio das letras do teclado aparece um traço.. Faz-me lembrar aqueles traços de estática que aparecem na televisão.

Já vos aconteceu?

Confere, tenho o mesmo problema e a mim aparecem ainda mais linhas.
 
Back
Topo