1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone 5 - Vidro estalado

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Daniel-Silva, 17 de Janeiro de 2013. (Respostas: 54; Visualizações: 6946)

1. Viva,

Gostava de ter várias opiniões sobre o iPhone 5 do meu pai. Como podem ver nas imagens, ele tem uma pequena fractura no vidro frontal

O meu pai garante que nunca caiu ao chão e que telemóvel nunca levou nenhuma pancada. Ele já foi à TMN e eles descartaram-se dizendo que o telemóvel levou uma pancada e que não está coberto pela garantia do equipamento. A minha dúvida é como é que se consegue provar que não teve nenhuma queda/pancada se o telemovel tirando o vidro não tem mais nada amolgado, nem estalado.

Ficam mais imagens (tiradas com um iphone 4, desculpem a qualidade)
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Cumps,

2. APedro

APedro Power Member

Não consegues.
    Ou veio assim de fábrica e pedias logo a troca por outro ou o vidro foi partido depois disso e nesse caso a garantia não cobre, claro.

3. nemesisman

nemesisman What is folding?

Ás vezes basta o telefone tar no bolso e te enconstares a algo que corres sempre o risco do lcd quebrar. A garantia não pega mas se quiseres evitar pagar tanto podes fazer a encomenda de 1 lcd novo no ebay e montar tu próprio.

4. oscarolim

oscarolim Power Member

Trocar o ecra no 5 e muito mais facil que nos anteriores, pelo que podes faze-lo tu mesmo.

Pode ter acontecido com ele no bolso, a sentar-se ou encostar-se a algo. Ja me aconteceu (nao com um iphone, mas outro).

5. passado

passado Power Member

Não é assim tao claro....

Bem tentando relatar a minha experiência exactamente igual, mas com um iPhone 4 TMN, o meu pai deixou o telefone cair na piscina, pediu reparação e nao exigio garantia (obvio), chegou o "novo" passado uma semana ecra estalado, reclamou, o equipamento foi metido em garantia e devolvido por mau uso duas vezes, reclamaçoes atraz umas das outras e nada...Trouxe o equipamento até Madrid, fui a uma apple store analisaram o problema e verificaram que era defeito de fabrico, nao me poderam dar garantia pois tinha passado 10 dias da garantia de reparação que a Apple dava, voltei á TMN com um relátorio da Apple Store e eles mesmo assim negaram dar-me garantia, escrevi para o departamento de queixas na irlanda com toda a documentação (se ligares para a Apple eles dao-te o contacto), no fim disto e sendo cliente da TMN desde sempre o meu pai resolve nao renovar contratos, depois de ter dito não ao contrato passados 3 dias pediram o iPhone de novo (atenção eles pediram) e 3 dias depois tinha ordem para levantar um novo na loja de Évora...isto foi o que se passou comigo, se quiseres mesmo levar isso para a frente é ires a uma Apple Store, mas se a estaladela for superficial nao sei o que eles vao fazer, mas eles analisam todas as marcas que o iPhone possa ter e senao tiver nenhuma marca de queda eles dao-te garantia (foi o que me explicaram na Apple Store) no meu caso a estaladela era visual mas nao se sentia se passase o dedo....e analisaram ao promenor á minha frente todo o telefone, mas infelizmente quando foram ao sistema para me o trocar ja tinha passado 10 dias do limite, apartir dai era obrigação da TMN que piadas das piadas recusaram um relatorio da propria marca :D

P.S:. Tem de ser mesmo numa Apple Store, nao numa Premiun Reseller, e isso em Portugal nao existe, as mas perto é em Madrid ou em Vigo se fores do Norte, em Barcelona há uma ou duas tambem

Última edição: 17 de Janeiro de 2013
  6. A mim pareceu-me superficial... o telemovel anda sempre com capa e teve sempre pelicula... mas são azares que acontecem, infelizmente...

Obrigado pelas respostas... se for a espanha vou tentar o que disseste, @passado!

7. APedro

APedro Power Member

Seja de que maneira for, o ecrã não estala sozinho. Era só isso que estava a dizer. Seja no serviço de reparação, seja no bolso, ele estala porque bateu em algum lado.
    Agora claro, cada caso é um caso.

8. passado

passado Power Member

Garanto-te que o do meu pai estalou sozinho.... tanto é que foi da parte de dentro do vidro e nao do lado de fora...

9. APedro

APedro Power Member

Bem, eu não gosto de falar quando não sei mas que me parece estranho, parece.

10. danpxy

danpxy Power Member

Não tenho conhecimento de casos similares com iPhone, mas conheço exemplos de 2 Galaxy S3 que tiveram tratamento impecável, com peliculas e case, mas pelo simples facto de ter estado no bolso, ficaram com o display partido no interior, possivelmente por alguma pressão que possa sofrer ao sentar. Foram a garantia e não foram reparados ao abrigo da mesma. Reparação com custo de 170€+IVA.

11. APedro

APedro Power Member

Acontece-me encostar o iPhone, no bolso, constantemente contra uma mesa enquanto trabalho mas tenho sempre o cuidado de o colocar com o display virado para a perna. Além disso uso sempre capa rígida.

12. Frenchboy

Frenchboy Power Member

O Iphone 5 dispõe de lente, por cima do modulo de display, se for só a lente deve ficar bem mais em conta...

13. cool_shot

cool_shot Power Member

Mas afinal os que vem novos da garantia renovam a garantia por mais 2 anos ou mantem a do origianal?

14. crux

crux Suspenso

Tu Querias era uma garantia vitalícia se bem gerida. Lol.

Não renova a garantia.

15. henrique2

henrique2 Power Member

Importas-te de explicar isso aqui ao pessoal?
    Assim devagarinho, como se tivéssemos 5 anos... :)

16. passado

passado Power Member

A Apple nao faz reparaçoes, seja qual for o problema senao tem garantia é sempre 160€ + iva

Não, depois de receberes o equipamento trocado tens a garantia de reparação como em qualquer equipamento, se ainda tiveres garantia do equipamento original o periodo continua até terminar, as a data inicio para os 2 anos é sempre a data de compra do teu equipamento, porque a ti nao te interessa o que a marca fez, interessa sim que o problema ficou resolvido, se o telefone é outro ou nao já nao é uma coisa que te diga respeito, por isso garantia de reparação e periodo de garantia da data de compra do equipamento

17. skullbock

skullbock Power Member

?? Sim, ao receber um novo a garantia faz "reset" e tem mais 2 anos.

18. passado

passado Power Member

Ok, isso deve ser so no teu mundo legal...mas se vives bem com isso :D (É que isso nao acontece com marca nenhuma) havia de ser lindo :D

19. skullbock

skullbock Power Member

Sim, no meu mundo chamado Portugal ;).

20. passado

passado Power Member

Ok :)

Partilhar esta Página