iPhone 5 - Vidro estalado

?? Sim, ao receber um novo a garantia faz "reset" e tem mais 2 anos.

Tens razao posso comprovar.
Ainda a semana passada tive a substituição de meu..
Perdi a garantia do primeiro por um risco e o novo foi me entrega com 2 anos de garantia..
Tenho isto documentado e nao estou a falar a balda..
Aconteceu me o mesmo no meu 4 e em varias PS2...
 
Isso acontece se receberes um equipamento novo. Como a Apple nao troca por equipamentos novos, mas refurbished...

Não, é por qualquer tipo de substituição.

E para acabar com as dúvidas: http://dre.pt/pdf1s/2008/05/09800/0288802894.pdf

6 — Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos
a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.
 
Sim, é verdade, na altura aconteceu me o mm com um 3GS,foi para a garantia pq n vibrava, substituiram me por outro e como tinha um novo imei, sendo um equipamento diferente, a garantia foi de 2anos.
 
Anda tudo "passado" da cabeça! :D
Equipamento novo para troca ao abrigo da garantia, período renova por mais dois anos como é evidente.
Neste tipo de questões, o grande problema é a desinformação que o pessoal transmite.
Eu só falo com certezas definitivas daquilo que são factos, e não daquilo que julgo ser a minha verdade, ou como eu penso que as coisas são.
Se tenho dúvidas, abstenho-me e se tiver interesse na matéria, vou-me informar. ;)
 
Uma coisa é a lei, outra coisa é o q as empresas fazem. Em relação a este caso concreto sinceramente não sei, alguem que ligue para a deco que confirme.

Agora parece-me injusto para as empresas, pois não se percebe bem porque tem de dar mais 2 anos de garantia sem que o cliente pague mais por isso. Enquanto os equipamentos estão na garantia, a garantia fica suspensa, o que faz todo o sentido, mas dar mais 2 anos só porque foi trocado por um novo não faz. Com esta lei evita-se que empresas troquem equipamentos avariados por novos, e o cliente fica a perder, pois tem de esperar mais tempo por arranjos, etc.
 
Entao espera la.... eu ja vou no 4º iphone 4, isso quer dizer que apartir do dia 22 de novembro de 2012, tenho mais dois anos apartir daí???? É que na optimus eles disseram me que conta apartir da data de compra do 1º equipamento em loja..

Em que ficamos?

Se foi substituído, tens mais 2 anos. Acho que a lei é clara, agora se a Optimus a cumpre ou não, não sei.
 
Tem algum sentido a garantia começar de novo. Senão perto do fim da garantia mandava o iPhone arranjar porque estragou a coluna áudio (exemplo), e de seguida entregam-me um refurbished que passado umas semanas queima a board. Achavam justo o cliente ficar sem iPhone nessa situação, devido a apple ter enviado um telemóvel com problemas?
 
Tem algum sentido a garantia começar de novo. Senão perto do fim da garantia mandava o iPhone arranjar porque estragou a coluna áudio (exemplo), e de seguida entregam-me um refurbished que passado umas semanas queima a board. Achavam justo o cliente ficar sem iPhone nessa situação, devido a apple ter enviado um telemóvel com problemas?
Davam garantia de 2 anos no que foi arranjado, e nao no restante. Nos carros tambem e assim?
 
Para todos os incrédulos:
Pouco interessa o que vocês acham justo ou injusto!!
Não se está a discutir a vossa opinião, mas sim o que é a lei!

Aprendam a distinguir e a saber separar o que é a opinião pessoal, com o que é o esclarecimento às pessoas que colocam dúvidas nos tópicos!

Irra, vou bazar!
 
Para todos os incrédulos:
Pouco interessa o que vocês acham justo ou injusto!!
Não se está a discutir a vossa opinião, mas sim o que é a lei!

Aprendam a distinguir e a saber separar o que é a opinião pessoal, com o que é o esclarecimento às pessoas que colocam dúvidas nos tópicos!

Irra, vou bazar!

Lei é lei, mas todos sabemos que a lei nem sempre é cumprida. Infelizmente é assim que as coisas funcionam. Aqui no forum podemos esclarecer muitas questões sem ser enganados pelas marcas que não cumprem a lei, o que acontece muitas vezes. As reclamações para as entidades competentes mesmo com base na lei, tambem nem sempre funcionam.
 
Davam garantia de 2 anos no que foi arranjado, e nao no restante. Nos carros tambem e assim?

Exacto, vão dar garantia no que foi arranjado. Se for uma peça, so essa peça tem mais dois anos. Se for trocado por outro, esse outro tem garantia total de dois anos. Nos carros é igual. Apenas não conheço ninguém que lhe tenham dado um carro novo, já se sabe como são as coisas quando envolve grandes montantes.
 
Troca por um novo ... +2 anos de garantia de lei.

Agora no caso dos refurbished será a mesma coisa ?



quanto ao autor do topico ... isso estalou porque caiu ou foi apertado ... o teu Pai pode nao se ter apercebido ... Obvio que nunca conseguirás obter garantia disso , porque ele sozinho nao se parte.
 
Troca o IMEI é feito reset à garantia 1 ano empresarial, 2 particular.
Quantas vezes é preciso dizer o mesmo para que deixem de perguntar o mesmo?

Entao espera la.... eu ja vou no 4º iphone 4, isso quer dizer que apartir do dia 22 de novembro de 2012, tenho mais dois anos apartir daí???? É que na optimus eles disseram me que conta apartir da data de compra do 1º equipamento em loja..

Em que ficamos?
Podias ler a thread que criaste com mais atenção:

A garantia não passa, a contagem dos 2 anos (da data do 3.º iPhone) pára enquanto está na garantia.
Naturalmente que já não é data do 3.º mas 4.º.
 
Última edição:
Exacto, vão dar garantia no que foi arranjado. Se for uma peça, so essa peça tem mais dois anos. Se for trocado por outro, esse outro tem garantia total de dois anos. Nos carros é igual. Apenas não conheço ninguém que lhe tenham dado um carro novo, já se sabe como são as coisas quando envolve grandes montantes.
Arrumada a questão legal, passemos então para a política comercial e empresarial da componente industrial (tantos "..al") :
Se a empresa, neste caso a Apple tem uma política assumida de trocar por um novo/refurbished em determinados modelos da sua gama, esse risco é assumido e está perfeitamente definido e identificado para efeitos de retorno de verbas.
Existem contratos com os assembladores e os fornecedores de componentes, onde está negociado a percentagem de modelos que estão previstos serem devolvidos para reparação, esses números podem sofrer alterações caso exista uma anomalia de montagem ou defeito da peça.
Neste caso, existe uma penalização onde a Apple recebe um determinado valor após os relatórios técnicos das inspecção.

Se a Apple resolve trocar por novo, revela confiança nos seus produtos, e não tenham pena porque as altas margens de lucro também servem para isto.

E agora por favor, parem com as analogias com os automóveis.
 
Back
Topo