iPhone 5 - Vidro estalado

Troca o IMEI é feito reset à garantia 1 ano empresarial, 2 particular.Quantas vezes é preciso dizer o mesmo para que deixem de perguntar o mesmo?
Realmente foi o que me disseram na vodafone quando me deram um refurbished (aparentemente os com serial number DQxxxxxxx são os refurbished)... No entanto a esta altura do campeonato os refurbished devem ser os que não passaram os testes na fabrica e voltaram a linha de produção ou os que a abertura da caixa apresentavam defeitos e voltaram a fabrica, os verdadeiros refurbished ainda deve ser cedo para voltarem a fabrica levarem o refresh e chegarem cá... A AT&T so agora começou a vender refurbished...Quanto ao meu iphone ao pesquisar pelo imei do primeiro no site da apple diz que foi substituido por um novo equipamento e o imei do novo mantem a garantia de 1 ano indicada pelo site da apple... A ser assim o reset aos 2 anos serão dados pela vodafone e não pela apple...
 
Imagina lá qual é o iPhone que passa mais tempo nas mãos de um técnico, que tem uma componente de inspecção mais detalhada e cuidada, e onde se pode dizer que passou mais tempo a ser verificado/analisado.

Um que passa apenas por uma linha de montagem em série, cada um coloca um ou vários componentes, um sistema automático testa dimensões e calibracões.

Qual achas que recebe mais atenção e que te dá mais garantias pessoais?

É engraçado, não é?
 
Imagina lá qual é o iPhone que passa mais tempo nas mãos de um técnico, que tem uma componente de inspecção mais detalhada e cuidada, e onde se pode dizer que passou mais tempo a ser verificado/analisado.Um que passa apenas por uma linha de montagem em série, cada um coloca um ou vários componentes, um sistema automático testa dimensões e calibracões.Qual achas que recebe mais atenção e que te dá mais garantias pessoais?É engraçado, não é?
Já tinha pensado nisso e até aqui as trocas que tem sido feitas ninguem refere (ou pelo menos não vi ninguem referir) o problema de falhas na tinta...
Não digo que não existam mas não vi aqui ninguem reclamar disso...
 
Novo ou refurbished, tem direito a dois anos caso o mesmo tenha sido trocado pelo original do cliente, é chamada a novação da garantia e só se temos direito a uma única vez pela mesma compra. Poderão ter o vosso item trocado por diversas vezes mas só terão direito à novação de garantia uma única vez.
 
Novo ou refurbished, tem direito a dois anos caso o mesmo tenha sido trocado pelo original do cliente, é chamada a novação da garantia e só se temos direito a uma única vez pela mesma compra. Poderão ter o vosso item trocado por diversas vezes mas só terão direito à novação de garantia uma única vez.
Isso não está na lei e o que tu lhe chamas é um paradoxo.
 
Última edição:
Novo ou refurbished, tem direito a dois anos caso o mesmo tenha sido trocado pelo original do cliente, é chamada a novação da garantia e só se temos direito a uma única vez pela mesma compra. Poderão ter o vosso item trocado por diversas vezes mas só terão direito à novação de garantia uma única vez.
Teoria interessante essa.
Então segundo o teu raciocínio, um iPhone teria um tempo de vida útil expectável de dois anos e um dia.

Existe um conceito nos bens de consumo que é o tempo expectável de vida de um determinado bem. Essa duração está estabelecida em padrões internacionais.
Vamos ver aqui um exemplo do que aconteceria se tal assim fosse através de esta simulação:

Compras um iPhone, e no dia seguinte detectas que o mesmo tem um problema e entregas para reparação ao abrigo da garantia (a empresa pode ou não entregar-te um novo, segundo a sua política, mas suponhamos que te dava um novo)
Esse mesmo iPhone, começa um novo ciclo de dois anos em garantia.
No dia antes de ter terminado esse prazo, o iPhone volta a avariar, estás no limite do prazo, e então como só temos a novação da garantia uma única vez, como tu o dizes, ficas a chuchar no dedo e agarrado a um bem que te durou menos de 2 anos.

Teoria interessante! ;)

Como estou a entrar nos limites da fronteira daquilo que sei, e para não fazer aquilo com que acuso os outros, vou-me ficar por aqui pois entramos em extremos de situações que não são as tipificadas e que levariam a discussão para outras áreas onde o conhecimento especifico mais detalhado e profundo é necessário.
 
Então e voltar ao tópico? Vidro estalado!

Ao user que teve este problema, nao sei se vai ser fácil provar que o vidro estalou sozinho. Mas a meu ver, esta dificuldade esta mais em "convencer" a pessoa ao balcão em enviar para garantia, uma vez que em centros especializados através da observação microscópica do vidro conseguem determinar se o vidro tinha alguma fragilidade ou se levou pancada.

Boa sorte com isso!
 
Obrigado... a discussão está intensa :)

Vou levar o telemóvel ao Norteshopping, tem lá uma Apple Retail Store... Vou ver o que eles dizem...

Se mandar arranjar (numa loja oficial, TMN, etc) a garantia continua activa? O arranjo ficará na ordem dos 300€.

Cumps,
 
Obrigado... a discussão está intensa :)Vou levar o telemóvel ao Norteshopping, tem lá uma Apple Retail Store... Vou ver o que eles dizem...Se mandar arranjar (numa loja oficial, TMN, etc) a garantia continua activa? O arranjo ficará na ordem dos 300€.Cumps,
Não chega aos 300 e dao-te um "novo"... Mas mais vale tentares arranjar por fora pois se para eles ja está sem garantia por 100euros deves arranjar isso naquelas lojas que arranjam iphones...
 
Não chega aos 300 e dao-te um "novo"... Mas mais vale tentares arranjar por fora pois se para eles ja está sem garantia por 100euros deves arranjar isso naquelas lojas que arranjam iphones...

Para a TMN já está sem garantia? Estás a falar a sério?

Não existe nenhuma Apple Retail Store em Portugal.
O que existem são Apple reseller e Apple premium reseller.

Sim isso... eles não podem dar uma opinião?
 
Back
Topo