Iphone 5s, Burla olx

jmarf

Membro
Boas,
Estou a escrever este post porque ando a tentar arranjar um iphone 5s tenho visto alguns no olx nos últimos dias . Mas vi um em que o telemóvel supostamente é novo ainda selado por 350 o vendedor diz que faz estes preços porque já trabalha à muito tempo na área das telecomunicações e arranja mais barato. A minha dúvida é se alguem já fez um negócio destes ou se conhecesse algum que tivesse feito um parecido, será que é burla?
Muito obrigado,
José Freitas
 
o vendedor diz que faz estes preços porque já trabalha à muito tempo na área das telecomunicações e arranja mais barato.
A margem de lucro proveniente da venda desse tipo de equipamentos é bastante baixa, portanto, quando alguém se disponibiliza a vender por esse preço, das três uma: é um clone, é roubado ou nem sequer existe.
 
É assim o negócio é para ser feito em mãos e o vendedor diz que tem fatura, agora não sei se é esquema. Clone eu quando o tiver na mão consigo saber se é ou não, o meu problema é se é roubado ou aqueles planos de 24 meses de pagamento e depois não pagam mais e a responsabilidade ainda passa para mim.
 
É assim o negócio é para ser feito em mãos e o vendedor diz que tem fatura, agora não sei se é esquema. Clone eu quando o tiver na mão consigo saber se é ou não, o meu problema é se é roubado ou aqueles planos de 24 meses de pagamento e depois não pagam mais e a responsabilidade ainda passa para mim.
com esses riscos e duvidas...é melhor não avançares
 
Pois por isso é que gostava de saber se alguém já tinha comprado algo do género. Mas com tantas dúvidas e a vinda do 6c ainda me dificulta mais a decisão.
 
Podes pedir o IMEI ao vendedor e pesquisar para determinares se é roubado ou não.

Os planos de 24 meses, poderás ver na factura se realmente é o caso. Se não for não o compras.
 
Podes pedir o IMEI ao vendedor e pesquisar para determinares se é roubado ou não.

Tal e qual.
Há umas semanas também ponderei em comprar um 5s, nas mesmas circunstâncias que tu.
O vendedor sempre se revelou um tipo super afável e disponível.
Depois de lhe ter pedido o IMEI, nunca mais ouvi falar dele.
 
Outra coisa que podes fazer, é marcares encontro presencial com a pessoa num local público, pedires para colocar o cartão no iPhone, integrares a tua conta iCloud e ativares o Find My iPhone. De seguidas fazes até uma chamada teste para confirmar eventuais bloqueios. Se o vendedor não tiver nada a esconder, aceitará de bom grado.
Agi dessa forma quando comprei o meu iPhone 6 pelo OLX.
Espero ter esclarecido!
 
Como me aconselharam eu pedi o Imei o vendedor muito rapidamente se disponibilizou a dar e confirmei que não está nada bloqueado e que o telemóvel ainda não foi ativado. Em relação ao plano ele diz que o pagou a pronto mas isso deverá ser relativamente fácil de ver na fatura. Acho que me vou encontrar presencialmente em algum lugar público para ver o telemóvel e os documentos mas parece ser legítimo.
 
Aproveito o tópico para colocar a mesma questão. Pretendo comprar um iphone 6s no olx, ainda selado com garantia e factura da Meo. Indicou-me o imei do Iphone e tudo.
Que cuidados é que devo ter? O vendedor faz entrega em mãos, de resto.
 
Esses telemóveis selados normalmente são comprados por empresa.
Na altura que andei à procura vi bastantes desses e eram todos nesse caso.
Pelo que me foi dito, esses telemóveis só têm 1 ano de garantia (o dado pela Apple).
 
Pessoal, também tenho dúvidas acerca disto: Estou a negociar no OLX um iphone 4s de 16gb que está ainda selado e com garantia e consigo comprá-lo à cobrança ficando ao todo por 115€, vem da Madeira. Perguntei ao senhor o porquê de o estar a vender tão barato e ele diz que é porque a loja encerrou e estão a despachar o stock. Tem pelo menos 3 iphones para vender e huawei... Já lhe pedi o IMEI e ele vai enviar. Será de confiar isto? O que devo pedir mais?
 
Back
Topo