iPhone iPhone 5S - diário de bordo

Olá!
Ultimamente tem-me acontecido o iPhone bloquear completamente quando abro o messenger do facebook. Alguém mais tem este problema? Sabem como o contornar?
 
Bem pessoal estou aqui com uma dúvida, no meu 5s 16 GB já só tenho 800MB disponíveis, maior parte do espaço ocupado é com cache das aplicações, a minha pergunta é como faço para limpar isto?
 
Bem pessoal estou aqui com uma dúvida, no meu 5s 16 GB já só tenho 800MB disponíveis, maior parte do espaço ocupado é com cache das aplicações, a minha pergunta é como faço para limpar isto?

Basta alugares um qualquer filme na app iTunes do iOS, que tenha uma dimensão superior ao espaço disponível(recomendo https://itun.es/us/gpZYH com 6.86GB). O sistema irá tentar recuperar espaço através da eliminação das caches, mas ultimamente irá dar erro pois o espaço continua a ser insuficiente. Atenção que é recomendável usar uma conta sem cartão de crédito ou MBNet associado, sob pena de efectivamente as caches serem de tal modo massivas que resulta num espaço disponível suficiente ao ponto de prosseguir com o download/débito do aluguer.

Usava este método num 5S com o iOS9, como no i7 tenho bastante espaço livre nunca tentei no iOS10. É uma questão de ver se resulta.
 
Para quem tem um 5S de 16GB, acham que é suficiente ?
Estava a pensar comprar um, mas estou um pouco reticente por causa do armazenamento e as opções seguintes estão fora de questão pelo preço.
 
Para quem tem um 5S de 16GB, acham que é suficiente ?
Estava a pensar comprar um, mas estou um pouco reticente por causa do armazenamento e as opções seguintes estão fora de questão pelo preço.

Isso depende sempre das tuas necessidade e utilização, se tens muitas apps, tiras muitas fotos, precisas de por muitas musicas no iPhone ou usas streaming, etc, etc, etc. Há que ver que hoje em dia já se encontram vários serviços de cloud com bastante armazenamento (mesmo gratuito) o que em certa medida ameniza a menos capacidade de memória interna.

Espero ter ajudado.
 
Eu não tenho muitas apps instaladas, para além das pré instaladas, uso mais o Whatsapp, Pocket, Medium, browser e tiro umas fotos, o resto costuma ser cloud.

Se é essa a tua utilização deve chegar e bem os 16 GB. Se te ajudar, eu que tenho um iPhone 7 32GB, tendo em conta que as fotos e vídeos devem ocupar mais por causa do live photos e vídeos hd:

Capacidade - 27,76 GB
Disponível - 16,04 GB
Musicas - 0
Vídeos - 7
Fotos - 50
Apps - 58

PS - Não tem nada a ver com capacidade e deves saber, mas não te esqueças que o 5s tem um ecrã de apenas 4".
 
Boas, tenho o 5s e até agora para o uso que dou estou bastante satisfeito, continua fluido e a responder bem... acham que este modelo continuará a ter atualizações nos próximos tempos ou ficará obsoleto ainda este ano?

Cumps
 
Boa tarde malta, então isto é assim, comprei um 5S em Julho, e há cerca de 1 mês o botão home deixou de funcionar.
Leveio-o à loja onde o comprei e disseram-me para passar num reparador autorizado que seria mais rápida a resolução.
Assim foi, demorou 1 semana, deram-me um iPhone novo com 2 anos de garantia.
O problema é que este "novo" é pior que o velho veio cheio de problemas e Crash's. Fui novamente ao reparador autorizado, e disseram-me que tinha de deixar ficar outra vez o telemóvel ou para fazer um Restauro a partir do iTunes. A verdade é que não funcionou e agora nem arranca.
Alguém me aconselha a resolver esta situação ? Eu sei que é quase impossível mas por mim pedia o reembolso, nunca vi disto!

PS: Se este supostamente é novo não ganho também os 14 dias de reembolso ?
 
Última edição:
Back
Topo