iPhone iPhone 5S - diário de bordo

Boas. Hoje troquei da Vdf para a Meo, e agora não tenho 4G nem net, na Vodafone nunca tive problemas. Já reiniciei, repus as definições de origem e continua igual! Será do tlm ou da Meo mesmo?
 
Vou usar temporariamente um destes equipamentos, pelo menos durante 1 ano.
Fico feliz de saber que ainda terá suporte para ios 11! A malta está satisfeita com ele e com o ios 10?
 
Comprei em 2ª mão há cerca de um mês (primeira vez a utilizar iOS) e só tenho a dizer bem. Pensei em mudar a bateria, mas com a preocupação que tenho em desligar coisas que não estou a usar - email push, dados móveis, wireless, gps, luminosidade, ... - nem foi necessário e até que dura bem um dia. Tem a bateria pequena, por isso não tem muita autonomia, mas também leva menos tempo a carregar (nunca vi isso muito referido nas opiniões), o que faz com que, tendo um carregador em casa, no trabalho e no carro, acaba por ser um "mal menor".

Não actualizei para 10.3.2 pelo feedback que a malta dava acerca do maior consumo de bateria, mas estou à espera no novo control center no iOS 11 - por causa exactamente de ligar a desligar muito funções e sensores.

Noto um ligeiro lag, mas nada que me cause transtorno (venho de gama baixa android).

Noto também a optimização das aplicações face ao android.
 
Comprei em 2ª mão há cerca de um mês (primeira vez a utilizar iOS) e só tenho a dizer bem. Pensei em mudar a bateria, mas com a preocupação que tenho em desligar coisas que não estou a usar - email push, dados móveis, wireless, gps, luminosidade, ... - nem foi necessário e até que dura bem um dia. Tem a bateria pequena, por isso não tem muita autonomia, mas também leva menos tempo a carregar (nunca vi isso muito referido nas opiniões), o que faz com que, tendo um carregador em casa, no trabalho e no carro, acaba por ser um "mal menor".

Não actualizei para 10.3.2 pelo feedback que a malta dava acerca do maior consumo de bateria, mas estou à espera no novo control center no iOS 11 - por causa exactamente de ligar a desligar muito funções e sensores.

Noto um ligeiro lag, mas nada que me cause transtorno (venho de gama baixa android).

Noto também a optimização das aplicações face ao android.

Também vou comprar em 2ª mão, mas com poucos meses. Espero que a bateria ainda esteja em condições, ou caso contrário acciono a garantia.
A bateria gostava realmente que durasse 1 dia pelo menos. Eu tenho carregador no emprego e posso sempre carregar, mas se com o uso que lhe dou durasse 1 dia sem grande preocupação...

Nunca usei um ecrã tão pequeno, para além do 4s. Estive 1 ano com o 6 que foi para a minha esposa, e agora preciso de algo temporário antes de dar um salto maior.

A camera também deve ser igual ou superior a um Xiaomi popular como RN4 não?
 
Para este modelo, aconselho manterem-se no iOS 10.3.1 que ainda está a ser assinado pela Apple. O iOS 10.3.2 apresenta um comportamento errático nos consumos, que aparentemente tarda em ser resolvido no 10.3.3(tenho usado as betas e infelizmente não noto melhorias nesse aspecto).
 
Para este modelo, aconselho manterem-se no iOS 10.3.1 que ainda está a ser assinado pela Apple. O iOS 10.3.2 apresenta um comportamento errático nos consumos, que aparentemente tarda em ser resolvido no 10.3.3(tenho usado as betas e infelizmente não noto melhorias nesse aspecto).

Ok é uma boa sugestão. Obrigado!
 
Para este modelo, aconselho manterem-se no iOS 10.3.1 que ainda está a ser assinado pela Apple. O iOS 10.3.2 apresenta um comportamento errático nos consumos, que aparentemente tarda em ser resolvido no 10.3.3(tenho usado as betas e infelizmente não noto melhorias nesse aspecto).
Era essa a ideia que tinha, daí ter mantido na 10.3.1. Mesmo quando sair o iOS11 para este, vou esperar para ver o feedback. Sendo tu um beta tester, vou aguardar pela tua opinião, caso contrário mantenho-me neste.

Obrigado
 
Mas que consumos erráticos são esses? Não tinha conhecimento. O iPhone 5 cá de casa (versão anterior, 2012), com a última atualização de iOS tem isto neste momento:
1h30min de utilização, 12h em espera -- 80% de bateria. O velhote em Outubro já faz 5 anos. Não acho nada mau e também não acho que ande a gastar mais que em versões anteriores do SO.
 
Comprei em 2ª mão há cerca de um mês (primeira vez a utilizar iOS) e só tenho a dizer bem. Pensei em mudar a bateria, mas com a preocupação que tenho em desligar coisas que não estou a usar - email push, dados móveis, wireless, gps, luminosidade, ... - nem foi necessário e até que dura bem um dia. Tem a bateria pequena, por isso não tem muita autonomia, mas também leva menos tempo a carregar (nunca vi isso muito referido nas opiniões), o que faz com que, tendo um carregador em casa, no trabalho e no carro, acaba por ser um "mal menor".

Não actualizei para 10.3.2 pelo feedback que a malta dava acerca do maior consumo de bateria, mas estou à espera no novo control center no iOS 11 - por causa exactamente de ligar a desligar muito funções e sensores.

Noto um ligeiro lag, mas nada que me cause transtorno (venho de gama baixa android).

Noto também a optimização das aplicações face ao android.
Pudera, vens de uma gama baixa, se viesses de um android decente percebias que IOS ou android é igual, é uma questão de gosto / liberdade / aualizações ;)
Mas bem vindo ao IOS!
 
Pudera, vens de uma gama baixa, se viesses de um android decente percebias que IOS ou android é igual, é uma questão de gosto / liberdade / aualizações ;)
Mas bem vindo ao IOS!
Gostava da liberdade de configurações do android (powertoggles; tesla unread), mas nesta fase, já não dou tanta importância a isso.

Entretanto caiu "de barriga" no decorrer de uma chamada e foi-se. O ecrã não rachou nem nada (tinha película no ecrã e capa em volta de silicone), mas logo após a queda desvaneceu completamente. Já tentei reconectar novamente as ligações do ecrã e nada, na primeira vez apareceu a maçã, mas depois deixou de dar. Quando ligo, dá três linhas azuis/vermelhas fininhas com muito pouca luminosidade. Se alguém souber como resolver, agradeço.
(Fiquei com a sensação que são um pouco frágeis neste aspecto, mas acho que qualquer flagship deve ser, ao contrário do LG L90 que se farta de levar martelada e cair e só desliga quando a queda é forte ao ponto de saltar a bateria)

Contudo já mandei vir um painel de substituição.
 
Gostava da liberdade de configurações do android (powertoggles; tesla unread), mas nesta fase, já não dou tanta importância a isso.

Sinto o mesmo, já tive vários Android's e de topo, não apenas de gama baixa. Agora tou com um ip SE.
A conclusão, no meu caso, é que quanto mais opções e personalizações tenho, menos uso :D
 
Vê-se mesmo que a bateria do meu 5S esta toda marada...

Ontem a noite meti-o a carregar e vi bem que ele tava a carregar (tinha o simbolo do carregamento).

Quando adormeci estava nos 56%. As 3H30 da manhã quando fui pegar nele reparei que não tinha carregado pois tinha apenas 28%.

Desliguei-o e voltei a ligar e apareceu 30%. A unica coisa que ficou em background foi o spotify a tocar mas não é desculpa para tal drain.
 
Ontem fui a uma loja substituir a minha bateria mas a mesma vinha com defeito e o botão home (que já não tinha a função de Touch ID) deixou de funcionar assim de repente.
Entretanto hoje substituí por outra bateria e a mesma já funciona bem só que o botão home ainda não funciona. Eles estiveram a ver e mesmo substituindo por outro botão não funciona na mesma.
Achei estranho pois o botão só deixou de funcionar depois de trocar a bateria.
Eles pediram para atualizar no iTunes porque poderia ser disso.
Alguém me consegue explicar como consigo fazer uma atualização para o botão funcionar?
 
@Diogo_bcl isso é treta de quem prestou o serviço. Exige que te coloquem o botão funcional pois se aconteceu após a intervenção deles, são eles que têm de voltar a colocar como estava. Aposto que foi feito às três pancadas por quem não sabe o que faz, não tiveram cuidado com o flex que liga o botão à board e danificaram o socket na board.

Entretanto podes usar o assistive touch, nas opções de acessibilidade, como botão home virtual.
 
@Diogo_bcl isso é treta de quem prestou o serviço. Exige que te coloquem o botão funcional pois se aconteceu após a intervenção deles, são eles que têm de voltar a colocar como estava. Aposto que foi feito às três pancadas por quem não sabe o que faz, não tiveram cuidado com o flex que liga o botão à board e danificaram o socket na board.

Entretanto podes usar o assistive touch, nas opções de acessibilidade, como botão home virtual.

Pois, também acho que possa ter sido incompetência de quem trocou a bateria. E para nem dar com a colocação de um novo botão é porque se calhar pode ser algo de difícil resolução não?
No entanto, antes de ir reclamar gostava de experimentar a solução dada por eles que passa pelo software uma vez que depois da colocação da bateria com defeito o telemóvel estava a "bater mal" com aplicações a não abrir, o telemóvel sobreaquecia quando carregava, ia abaixo com frequência e como disse o botão deixou de funcionar e este último caso não se resolveu com a colocação da nova bateria.
Apenas não sei como fazer essa tal atualização uma vez que ele está com a atualização mais recente. Terei de fazer um reset ou restauro?
 
Última edição:
@Diogo_bcl os problemas que estás a ter com o equipamento dificilmente se devem a software. Se foi após a intervenção deles, foi causado por eles, eles que resolvam.

Muito possivelmente danificaram o flex cable(fita na imagem) ou o socket presente na board:
m3rDeEU.jpg


Pelos sintomas que referes supostamente causados pela bateria nova "danificada", diria que os estragos podem ter ido mais longe do que enunciei acima. Sinceramente tenho imensas dúvidas da qualidade da intervenção bem como dos materiais usados(bateria). Boa sorte com a resolução disso, sinceramente teria medo de sequer deixar que voltassem a mexer e entretanto ir mais qualquer coisa ao ar.
 
@Diogo_bcl os problemas que estás a ter com o equipamento dificilmente se devem a software. Se foi após a intervenção deles, foi causado por eles, eles que resolvam.

Muito possivelmente danificaram o flex cable(fita na imagem) ou o socket presente na board:
m3rDeEU.jpg


Pelos sintomas que referes supostamente causados pela bateria nova "danificada", diria que os estragos podem ter ido mais longe do que enunciei acima. Sinceramente tenho imensas dúvidas da qualidade da intervenção bem como dos materiais usados(bateria). Boa sorte com a resolução disso, sinceramente teria medo de sequer deixar que voltassem a mexer e entretanto ir mais qualquer coisa ao ar.

Tudo o resto se resolveu com a colocação de outra bateria sem defeito, menos o botão. De momento não noto mais nada que possam ter danificado.
Acho interessante terem dito que achavam estranho isso do botão pois não interferia com a colocação da bateria e pelo que estou a ver nessa foto para chegarem à bateria têm de fazer a desconexão desse cabo do botão, certo?
Bem, pelos vistos foi mesmo incompetência de quem me trocou a bateria.
 
Back
Topo