iPhone iPhone 5S - diário de bordo

Ontem fui a uma loja substituir a minha bateria mas a mesma vinha com defeito e o botão home (que já não tinha a função de Touch ID) deixou de funcionar assim de repente.
Entretanto hoje substituí por outra bateria e a mesma já funciona bem só que o botão home ainda não funciona. Eles estiveram a ver e mesmo substituindo por outro botão não funciona na mesma.
Achei estranho pois o botão só deixou de funcionar depois de trocar a bateria.
Eles pediram para atualizar no iTunes porque poderia ser disso.
Alguém me consegue explicar como consigo fazer uma atualização para o botão funcionar?

Viva,

Infelizmente não sei como poderás resolver o problema do ponto de vista técnico mas deixo aqui o testemunho de uma situação parecida que aconteceu comigo.

Fui a uma loja "especialista" em reparação de dispositivos Apple trocar o visor de um iPhone 6 que tinha na altura. Entregaram-me o equipamento, liguei estava a funcionar paguei e vim embora já um bocado "enganado" porque não era bem aquele tipo de material que estava à espera.

Em casa reparei que a função de TouchID não funcionava. No dia seguinte fui questionar porque não funcionava. Vieram-me com a mesma treta para fazer uma reposição dos parâmetros de fábrica pelo iTunes lá fiz isso e continuava a não dar.

Dirigi-me novamente à loja a explicar de novo que não estava a funcionar. Pediram-me para o deixar lá um dia.

Dia seguinte lá fui novamente, e lá o funcionário me esteve a explicar causas possíveis de não estar a funcionar e tal quando me disse que talvez existisse solução. Teria que fazer uma análise à board que demorava perto de duas semanas e custava cerca de 100 euros. Mas não havia garantia que fosse possível de reparar. Eu disse que quando o levei o TouchID estava a funcionar e após a intervenção é que deixou de funcionar... Lá veio novamente a explicação técnica e o orçamento, deve-me ter repetido isto umas três vezes além de me dizerem que em nada afetava o funcionamento do equipamento o TouchID... E que não sabiam ao certo se o problema já viera assim antes da reparação...

Para não me chatear desisti e vim embora, acabei uns tempos depois por vender o telefone com uma perda brutal por causa do visor que torcia todo quando pressionado nas extremidades e por não ter a impressão digital a funcionar.

Isto não foi feito numa qualquer loja diga-se assim, foi numa até bastante conhecida e divulgada.

Não sei como poderás resolver isso mas eu pessoalmente estou um pouco arrependido de não ter ido para a frente com a reclamação.

Boa sorte!

Cumprimentos.
 
Viva,

Infelizmente não sei como poderás resolver o problema do ponto de vista técnico mas deixo aqui o testemunho de uma situação parecida que aconteceu comigo.

Fui a uma loja "especialista" em reparação de dispositivos Apple trocar o visor de um iPhone 6 que tinha na altura. Entregaram-me o equipamento, liguei estava a funcionar paguei e vim embora já um bocado "enganado" porque não era bem aquele tipo de material que estava à espera.

Em casa reparei que a função de TouchID não funcionava. No dia seguinte fui questionar porque não funcionava. Vieram-me com a mesma treta para fazer uma reposição dos parâmetros de fábrica pelo iTunes lá fiz isso e continuava a não dar.

Dirigi-me novamente à loja a explicar de novo que não estava a funcionar. Pediram-me para o deixar lá um dia.

Dia seguinte lá fui novamente, e lá o funcionário me esteve a explicar causas possíveis de não estar a funcionar e tal quando me disse que talvez existisse solução. Teria que fazer uma análise à board que demorava perto de duas semanas e custava cerca de 100 euros. Mas não havia garantia que fosse possível de reparar. Eu disse que quando o levei o TouchID estava a funcionar e após a intervenção é que deixou de funcionar... Lá veio novamente a explicação técnica e o orçamento, deve-me ter repetido isto umas três vezes além de me dizerem que em nada afetava o funcionamento do equipamento o TouchID... E que não sabiam ao certo se o problema já viera assim antes da reparação...

Para não me chatear desisti e vim embora, acabei uns tempos depois por vender o telefone com uma perda brutal por causa do visor que torcia todo quando pressionado nas extremidades e por não ter a impressão digital a funcionar.

Isto não foi feito numa qualquer loja diga-se assim, foi numa até bastante conhecida e divulgada.

Não sei como poderás resolver isso mas eu pessoalmente estou um pouco arrependido de não ter ido para a frente com a reclamação.

Boa sorte!

Cumprimentos.

Obrigado pelo testemunho.
No meu caso a função de touch ID já não funcionava antes uma vez que o botão já teria sido substituído anteriormente e quando se substitui o botão, o touch ID nunca mais dá. Mas a função de botão home funcionava normalmente.
Se eles não tiverem solução ou se me pedirem algum orçamento para solucionarem irei recorrer ao livro de reclamações. Fui lá para me fazerem uma simples substituição de bateria, não fui lá para me danificarem o telemóvel ou uma parte dele...
 
Obrigado pelo testemunho.
No meu caso a função de touch ID já não funcionava antes uma vez que o botão já teria sido substituído anteriormente e quando se substitui o botão, o touch ID nunca mais dá. Mas a função de botão home funcionava normalmente.
Se eles não tiverem solução ou se me pedirem algum orçamento para solucionarem irei recorrer ao livro de reclamações. Fui lá para me fazerem uma simples substituição de bateria, não fui lá para me danificarem o telemóvel ou uma parte dele...

E é assim que deves (eu devia ter feito o mesmo no meu caso) fazer!
 
Viva,

Infelizmente não sei como poderás resolver o problema do ponto de vista técnico mas deixo aqui o testemunho de uma situação parecida que aconteceu comigo.

Fui a uma loja "especialista" em reparação de dispositivos Apple trocar o visor de um iPhone 6 que tinha na altura. Entregaram-me o equipamento, liguei estava a funcionar paguei e vim embora já um bocado "enganado" porque não era bem aquele tipo de material que estava à espera.

Em casa reparei que a função de TouchID não funcionava. No dia seguinte fui questionar porque não funcionava. Vieram-me com a mesma treta para fazer uma reposição dos parâmetros de fábrica pelo iTunes lá fiz isso e continuava a não dar.

Dirigi-me novamente à loja a explicar de novo que não estava a funcionar. Pediram-me para o deixar lá um dia.

Dia seguinte lá fui novamente, e lá o funcionário me esteve a explicar causas possíveis de não estar a funcionar e tal quando me disse que talvez existisse solução. Teria que fazer uma análise à board que demorava perto de duas semanas e custava cerca de 100 euros. Mas não havia garantia que fosse possível de reparar. Eu disse que quando o levei o TouchID estava a funcionar e após a intervenção é que deixou de funcionar... Lá veio novamente a explicação técnica e o orçamento, deve-me ter repetido isto umas três vezes além de me dizerem que em nada afetava o funcionamento do equipamento o TouchID... E que não sabiam ao certo se o problema já viera assim antes da reparação...

Para não me chatear desisti e vim embora, acabei uns tempos depois por vender o telefone com uma perda brutal por causa do visor que torcia todo quando pressionado nas extremidades e por não ter a impressão digital a funcionar.

Isto não foi feito numa qualquer loja diga-se assim, foi numa até bastante conhecida e divulgada.

Não sei como poderás resolver isso mas eu pessoalmente estou um pouco arrependido de não ter ido para a frente com a reclamação.

Boa sorte!

Cumprimentos.

Até devias divulgar o nome dessa loja aqui no fórum para a malta não cair no mesmo erro..
 
Olha quanto à loja eu não tenho nada a ver com ela mas ja lá substitui 2 LCD do iPhone 5s, e num deles ao fim de 10 meses ficou com umas manchas amarelas, fui à ***** e substituíram sem qualquer custo , a câmera traseira também não dava (iPhone da filha anda sempre no chão) eles colocaram a flast no sítio e começou a funcionar

Mas isso foi comigo, mas caso tenha acontecido a loja deve ter seguro, e assumir as suas responsabilidades.
 
Tenho um Apple 5s que até a semana passada nunca tive problemas. Agora, carrego o telefone e sem utilizar aguenta cerca de 8/10 horas....isto aconteceu de um momento para o outro. Acham que poderá ser da bateria (o telefone tem cerca de 2 anos e meio)? Ou acham que poderá ser outro problema qualquer?
 
@Brian 7 a bateria já poderá estar com alguma capacidade reduzida, no entanto para acontecer assim abruptamente, sugeria que verificasses as apps que tens instaladas. Alguma pode ter sofrido um update que pode ter despoletado esse drain. Por exemplo acesso constante ou regular à localização, ou push notifications que antes não existiam. É uma questão de exclusão por partes.
 
Sim, foi algo estranho até porque usei o telefone na semana anterior em Portugal sem nenhum problema. Assim que cheguei a Alemanha (nao troquei o cartão SIM) vi que estava com esse problema. Vou ver se essas dicas resolvem. Obrigado
 
Tenho um 5S que vou actualizar para o IOS11, espero que dure pelo menos mais um ano. A bateria começa a fazer-se notar, alguma recomendação de loja para mudar a bateria? Colocam baterias originais?
 
Boa noite

O meu 5S ultimamente reinicia do nada.. antes tinha o ios10 e isso acontecia..actualizei para o ios11 e continua a acontecer. algu
em sabe o motivo? é melhor levar à garantia não é? o chato é precisar mesmo dele, ando sem computador -.-'

thanks ;)
 
Back
Topo