1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone iPhone 5S - diário de bordo

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Xutos, 2 de Outubro de 2013. (Respostas: 4435; Visualizações: 347891)

1. Xutos

Xutos Power Member

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Já ligaram para a operadora a pedir a activação do LTE/4G? Às vezes pode ser isso.

PS: atenção que ninguém sabe em que frequência esses utilizadores apanham LTE. Pode ser na 1800MHz.

3. Fcirne

Fcirne Power Member

Pois..poderá se dar o caso de ser como já referiste o lte sé funcionar nas bandas do 5 e as outras só ficarem disponíveis qd o iphone 5s/5c passar a ser vendido ca ou seja dia 25! poderá fazer algum sentido visto que para essa banda a Apple já tem acordo!

Agora pelas especificações o iphone 5s e 5c são compatíveis a 100% com o LTE em Portugal!

4. Xutos

Xutos Power Member

Faltava mesmo activar!

Já apanhei 4G! :)

Speedtest efetuado com 43mbs!

5. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Como está a bateria?
    Eu estou na dúvida se troco de um iPhone 5 para um 5S ou se simplesmente troco o meu 5 Vodafone por um 5 desbloqueado...
    E a bateria é essencial.

6. hildeberto

hildeberto Power Member

Acredito que a bateria seja igual ao 5, o 5S tem mais capacidade de bateria para compensar.

Desde que tenho a versão 7.0.2 no 5 que a bateria me dura mais 25% do tempo :)

7. joaocb40

joaocb40 Power Member

TMN?

8. Xutos

Xutos Power Member

9. rundeploy

rundeploy Power Member

Ja viram se o vosso cartão é antigo ou não? tenho a ideia que tinha que se trocar para um novo que suporte LTE. Posso estar enganado, mas tinha essa ideia.

10. Xutos

Xutos Power Member

o meu é 4G.

Atenção que não consigo receber chamadas com o 4G ligado (?) apenas em 3G.

11. hildeberto

hildeberto Power Member

Como assim?

Se tiveres com rede 4G não recebes chamdas?

E se tiveres o 4G ligado e teres rede 3G?

12. Fcirne

Fcirne Power Member

A implementação de voz sobre LTE ainda é recente, nem sei se já está implementado cá!Pelo que sei a Apple não implementou no iphone logo pelo que sei no iphone não é possível estar na internet em lte e receber/fazer chamadas, só não sei se desliga a internet ou se muda para 3g! Para fazer ou receber ele deve muda automaticamente para 3g não sei se é assim nos outros smartphones!

Última edição: 9 de Outubro de 2013
  13. henrique2

henrique2 Power Member

Activar?
    Oh diabo! Será por isso que nem o cheiro do 4G consigo apanhar no meu?
    Amanhã já ponho isso em pratos limpos. ;)

14. iBatata

iBatata Power Member

Como o VoLTe ainda não funciona, o que acontece (se a rede estiver bem configurada) é que o iPhone estando em 4G quando recebe uma chamada faz o csfallback para 3G (demora alguns segundos) e depois recebe a chamada. Agora se não existir a vizinha da célula 4G para a célula 3G (como parece ser o caso) então não faz o csfallback e o user não recebe nenhuma chamada enquanto estiver em 4G. Telefona para a tua operadora e expõe a situação.

15. sendas

sendas Power Member

Eu recebi o meu do UK hoje; mal tive tempo de o experimentar mas já reparei que numa viagem de carro, de sapadores ao saldanha tinha sempre 4G.

16. Lysin

Lysin Power Member

Compras-te através de algum serviço ou por familiares/amigos?

17. sendas

sendas Power Member

Tenho um amigo que está lá a viver :)

18. OubeLa

OubeLa Power Member

A implementação do 4G em Portugal não é perfeita, e já me aconteceu 1 ou 2 vezes de não passar de 4G para 3G antes de receber a chamada. Mas é muito raro, já não me acontece há muito tempo.

19. Fcirne

Fcirne Power Member

Não sou eu que estou com problemas, só respondi ao xutos. Acho estranho que a Vodafone tenha isso mal implementado mesmo que já tenha Volte, visto ter que ter a rede "pronta" para os telemóveis que não têm isso que aposto que não é só o iphone!

Pode é o iphone 5s (que só começa a ser vendido cá a 25 )precisar de alguma actualização para a rede, seria estranho e penso que largamente "reclamado" por esse mundo que o iphone 5s não recebe chamadas qd tem o lta activo!

20. iBatata

iBatata Power Member

Se o VoLTe já estivesse a funcionar não existiria necessidade de fazer o csfallback do 4G para o 3G. Como não está ainda implementado, se não houver a relação de vizinhança criada entre o 4G e o 3G nenhum smartphone que esteja em 4G vai receber a chamada. Por isso o user que detetou esse problema devia fazer uma chamada para o serviço de apoio ao cliente a expor a situação para a mesma ser analisada por quem de direito e o problema ser resolvido.

Não é nenhum problema com o iPhone e se o user estiver numa zona onde tudo estiver bem configurado essa passagem será feita e receberá a chamada.

Partilhar esta Página