iPhone iPhone 5S - diário de bordo

Já ligaram para a operadora a pedir a activação do LTE/4G? Às vezes pode ser isso.

PS: atenção que ninguém sabe em que frequência esses utilizadores apanham LTE. Pode ser na 1800MHz.
 
Mas não faz sentido então uns já terem e outros não.

Temos aqui um user com 5S e outro com 5C a indicarem que já tem LTE.

Que estranho!
Pois..poderá se dar o caso de ser como já referiste o lte sé funcionar nas bandas do 5 e as outras só ficarem disponíveis qd o iphone 5s/5c passar a ser vendido ca ou seja dia 25! poderá fazer algum sentido visto que para essa banda a Apple já tem acordo!

Agora pelas especificações o iphone 5s e 5c são compatíveis a 100% com o LTE em Portugal!
 
Como está a bateria?
Eu estou na dúvida se troco de um iPhone 5 para um 5S ou se simplesmente troco o meu 5 Vodafone por um 5 desbloqueado...
E a bateria é essencial.
 
Acredito que a bateria seja igual ao 5, o 5S tem mais capacidade de bateria para compensar.

Desde que tenho a versão 7.0.2 no 5 que a bateria me dura mais 25% do tempo :)
 
Ja viram se o vosso cartão é antigo ou não? tenho a ideia que tinha que se trocar para um novo que suporte LTE. Posso estar enganado, mas tinha essa ideia.
 
o meu é 4G.

Atenção que não consigo receber chamadas com o 4G ligado (?) apenas em 3G.

A implementação de voz sobre LTE ainda é recente, nem sei se já está implementado cá!Pelo que sei a Apple não implementou no iphone logo pelo que sei no iphone não é possível estar na internet em lte e receber/fazer chamadas, só não sei se desliga a internet ou se muda para 3g! Para fazer ou receber ele deve muda automaticamente para 3g não sei se é assim nos outros smartphones!
 
Última edição:
A implementação de voz sobre LTE ainda é recente, nem sei se já está implementado cá!Pelo que sei a Apple não implementou no iphone logo pelo que sei no iphone não é possível estar na internet em lte e receber/fazer chamadas, só não sei se desliga a internet ou se muda para 3g! Para fazer ou receber ele deve muda automaticamente para 3g não sei se é assim nos outros smartphones!

Como o VoLTe ainda não funciona, o que acontece (se a rede estiver bem configurada) é que o iPhone estando em 4G quando recebe uma chamada faz o csfallback para 3G (demora alguns segundos) e depois recebe a chamada. Agora se não existir a vizinha da célula 4G para a célula 3G (como parece ser o caso) então não faz o csfallback e o user não recebe nenhuma chamada enquanto estiver em 4G. Telefona para a tua operadora e expõe a situação.
 
Eu recebi o meu do UK hoje; mal tive tempo de o experimentar mas já reparei que numa viagem de carro, de sapadores ao saldanha tinha sempre 4G.
 
A implementação do 4G em Portugal não é perfeita, e já me aconteceu 1 ou 2 vezes de não passar de 4G para 3G antes de receber a chamada. Mas é muito raro, já não me acontece há muito tempo.
 
Como o VoLTe ainda não funciona, o que acontece (se a rede estiver bem configurada) é que o iPhone estando em 4G quando recebe uma chamada faz o csfallback para 3G (demora alguns segundos) e depois recebe a chamada. Agora se não existir a vizinha da célula 4G para a célula 3G (como parece ser o caso) então não faz o csfallback e o user não recebe nenhuma chamada enquanto estiver em 4G. Telefona para a tua operadora e expõe a situação.

Não sou eu que estou com problemas, só respondi ao xutos. Acho estranho que a Vodafone tenha isso mal implementado mesmo que já tenha Volte, visto ter que ter a rede "pronta" para os telemóveis que não têm isso que aposto que não é só o iphone!

Pode é o iphone 5s (que só começa a ser vendido cá a 25 )precisar de alguma actualização para a rede, seria estranho e penso que largamente "reclamado" por esse mundo que o iphone 5s não recebe chamadas qd tem o lta activo!
 
Não sou eu que estou com problemas, só respondi ao xutos. Acho estranho que a Vodafone tenha isso mal implementado mesmo que já tenha Volte, visto ter que ter a rede "pronta" para os telemóveis que não têm isso que aposto que não é só o iphone!

Pode é o iphone 5s (que só começa a ser vendido cá a 25 )precisar de alguma actualização para a rede, seria estranho e penso que largamente "reclamado" por esse mundo que o iphone 5s não recebe chamadas qd tem o lta activo!


Se o VoLTe já estivesse a funcionar não existiria necessidade de fazer o csfallback do 4G para o 3G. Como não está ainda implementado, se não houver a relação de vizinhança criada entre o 4G e o 3G nenhum smartphone que esteja em 4G vai receber a chamada. Por isso o user que detetou esse problema devia fazer uma chamada para o serviço de apoio ao cliente a expor a situação para a mesma ser analisada por quem de direito e o problema ser resolvido.

Não é nenhum problema com o iPhone e se o user estiver numa zona onde tudo estiver bem configurado essa passagem será feita e receberá a chamada.
 
Back
Topo