iphone 5s???

A Apple é conhecida pela introdução de produtos inovadores e consequente melhoramento iterativo destes, sem criar grandes alterações entre 2 gerações consecutivas. É assim que vejo os produtos da Apple, e não sei como há quem ache que a cada geração vem lá uma revolução como o primeiro iPhone e o primeiro iPad. O próximo iPhone vai ser um aperfeiçoamento do 5, como é óbvio. Quem espera um 6, pode esperar mais 1 ano ;).

Um fundo bem grande de verdade mas eu não quis inflamar isto simplesmente a minha opinião é que a Apple até pode só mudar o numero do iphone e aumentar um pouco mais o preço que iria vender muito...

Sim, o teu post foi completamente inocente :).
 
Última edição:
De repente lembro m do galaxy s2 e passado uns meses o galaxy s2 LTE e consequentemente mais caro. Depois o galaxy s3 e agora o galaxy s3 LTE e consequentemente mais caro. Passaram quantos meses? 5meses?

Curiosamente lembro me de cascarem no iphone por o LTE não funcionar em portugal. Afinal no galaxy s3 também não funcionava.

Eu ainda sou do tempo em que aumentar o processador e a ram fazia toda a diferença. Hoje em dia isso parece não importar.

Modernices.
 
A Apple é conhecida pela introdução de produtos inovadores e consequente melhoramento iterativo destes, sem criar grandes alterações entre 2 gerações consecutivas. É assim que vejo os produtos da Apple, e não sei como há quem ache que a cada geração vem lá uma revolução como o primeiro iPhone e o primeiro iPad. O próximo iPhone vai ser um aperfeiçoamento do 5, como é óbvio. Quem espera um 6, pode esperar mais 1 ano ;).

Podiam era inovar um pouco mais não duvido que qualquer dia o pessoal comece a olhar para o ios e Android e até Windows 8 e que opte por estes dois últimos porque o ios não evolui muito comparativamente com o Android mas isto é a minha opinião
 
Bem sei. Mas o que estou a fazer é, de ano a ano, fazer imenso barulho para no final sair a mesma coisa, mas com umas diferençazitas pequeninas nas specs.

Nem estava a falar de design. O iOS, por exemplo, não evolui. É sempre a mesma interface. Nunca evoluiu. Sim, é simples. Sim, é funcional. Mas porra, a Apple é reconhecida pela sua capacidade de inovação e não de estagnação. Sei que isto é software, mas também conta.

Aceito as críticas em relação à interface do iOS, mas não se pode dizer que o iOS não tenha evoluído a nível funcional.
 
Aceito as críticas em relação à interface do iOS, mas não se pode dizer que o iOS não tenha evoluído a nível funcional.
Ok, só a nível funcional. Wow, meteram uma barra que se arrasta do topo, que, por sinal o Android já tinha e a do iOS é muito, muito menos funcional.

Meteram integração com iCloud. Ok, porreiro.

Meteram aquela página para procurar coisas no dispositivo (Spotlight se não estou em erro), foi boa ideia também.

E que mais? Nada. A interface continua igual a sempre: uma grelha de ícones sem mais nada. Inovador? Nem por isso. Simples? Sem dúvida. Agora, isto é claro que é uma questão de opinião e preferência, mas sinceramente o iOS a mim mais parece um brinquedo da Imaginarium do que um smartphone OS digno do nome.
 
Então para ti inovação é o GUI? Já perdeste algum tempo a analisar o iOS 4, por exemplo, e o iOS 6? O conceito mudou totalmente, não é assim tão linear como estás a quer fazer parecer. O spotlight já vem de há muito tempo atrás.

PS: o iCloud não é apenas uma funcionalidade, é todo um conceito novo de iOS. Mas estou a ver que para vocês inovar é mudar o GUI. Também o é, é verdade, mas não é a única forma de inovar.

Btw, não acredito que o iPhone 5S surja nos próximos meses. Não vai acontecer o mesmo que no iPad porque a Apple já lançou o A6 no iPhone 5. Se tivesse vontade de lhe por o A6X já o podia ter feito. No caso do iPad 3/4 foi ligeiramente diferente, o A6 base não estava pronto a tempo.
 
Última edição:
Então para ti inovação é o GUI? Já perdeste algum tempo a analisar o iOS 4, por exemplo, e o iOS 6? O conceito mudou totalmente, não é assim tão linear como estás a quer fazer parecer. O spotlight já vem de há muito tempo atrás.

PS: o iCloud não é apenas uma funcionalidade, é todo um conceito novo de iOS. Mas estou a ver que para vocês inovar é mudar o GUI. Também o é, é verdade, mas não é a única forma de inovar.

Btw, não acredito que o iPhone 5S surja nos próximos meses. Não vai acontecer o mesmo que no iPad porque a Apple já lançou o A6 no iPhone 5. Se tivesse vontade de lhe por o A6X já o podia ter feito. No caso do iPad 3/4 foi ligeiramente diferente, o A6 base não estava pronto a tempo.

Não vale a pena tentares explicar. A critica deve ser algo que se faça com dois dedos de testa e não apenas dizer mal porque sim.

Há que perceber que, primeiro, não se mexe em equipa que está a ganhar. Segundo, o conceito de GUI de que aqui se fala foi revolucionário e seguido por todos os outros, "give or take" alguns detalhes. Portanto, o que se exige agora, é que em cada geração a Apple seja capaz de revolucionar, sempre com o mesmo impacto que com o primeiro iPhone. Brilhante!

Só consigo achar uma certa piada a quem acha que estas coisas é só chegar aqui e reinventar a roda. Não o fazem porque são preguiçosos, presunçosos ou simplesmente incompetentes.

Nota: Não tenho um unico device Apple e também sei identificar quem vê Apple como uma pseudo-religião, no meio termo há que reconhecer o mérito onde ele existe.
 
Então para ti inovação é o GUI? Já perdeste algum tempo a analisar o iOS 4, por exemplo, e o iOS 6? O conceito mudou totalmente, não é assim tão linear como estás a quer fazer parecer. O spotlight já vem de há muito tempo atrás.

PS: o iCloud não é apenas uma funcionalidade, é todo um conceito novo de iOS. Mas estou a ver que para vocês inovar é mudar o GUI. Também o é, é verdade, mas não é a única forma de inovar.

Btw, não acredito que o iPhone 5S surja nos próximos meses. Não vai acontecer o mesmo que no iPad porque a Apple já lançou o A6 no iPhone 5. Se tivesse vontade de lhe por o A6X já o podia ter feito. No caso do iPad 3/4 foi ligeiramente diferente, o A6 base não estava pronto a tempo.
Nunca disse que a GUI é tudo, mas há que admitir que grande parte do que compõe um sistema operativo é a forma como operamos nele.
 
Um pouco de historia. Usei durante 8 anos windows mobile.
Manteve-se a coisa mais feia e basica a nivel de Ui mas funcionava lindamente.
Algum iluminado lembrou-se de comecar a acrescentar meteorologia a 3d, e relogios dinamicos... Resultado: "nunca mais funcionou direito até á morte"
Apos estas experiencias, o design clean e rapido do iOS e fantastico para mim, e ja la vão alguns anos.
Confesso que já andei a aplicar GUI diferentes através daquela "ferramenta" mas acabei por voltar ao inicio.
 
Nunca disse que a GUI é tudo, mas há que admitir que grande parte do que compõe um sistema operativo é a forma como operamos nele.

Sim, quando a isso estamos de acordo. Acho que o iOS poderia ter alguns tweeks interessantes para melhorar a usabilidade ou mesmo para matar algum cansaço visual, mas considero que continua a ter uma GUI perfeitamente adequada. Apenas acho que poderia estar mais evoluída, mas não necessariamente revolucionada ;)
 
ridículo é toda gente querer comprar/trocar só por ter um S.. não é por faltar nada, mas sim pura ostentação.

isso e os androids a mesma coisa, tudo atrás do que tiver maior ecrã e mais clock, nem que isso não faça falta nenhuma
 
A Apple é mesmo o ganha pão dos media.

Não sei se já repararam mas nunca se fica uma semana sem um rumor de novo produto Apple.
A não ser claro agora nas ultimas semanas, mas também depois do lançamento num mês do iPhone 5, do MBPR 13", do iPad Mini e do iPad 4 mau era se não ficavam umas semanas calados.

Mas já chegou a hora, as pageviews começaram a descer porque já toda a gente leu as reviews do que foi apresentado portanto toca a arranjar uma qualquer fonte asiática e dizer que vem ai algo novo, e nada melhor do que um iPhone 5s com uma data de lançamento absolutamente ridícula para incendiar as hostes.
Mas burro é quem come com isto.

Quanto à próxima geração do iPhone, esta devera voltar a sair no Verão, o iPhone 4S atrasou demais e com o 5 já reduziram o ciclo para 11 meses. Desta vez devem utilizar a mesma o mesmo ciclo e voltaremos a ter um novo iPhone em Julho/Agosto, tal como acontecia até ao 4 e como se quer que aconteça.

Quanto ao iOS 6 há muita coisa que pode ser melhorada e algo me diz que o iOS 7 terá grande influencia do Ive e isso poderá ser muito bom. Mas nunca veremos o iOS a quebrar com o passado no seu essencial.
 
Sim, quando a isso estamos de acordo. Acho que o iOS poderia ter alguns tweeks interessantes para melhorar a usabilidade ou mesmo para matar algum cansaço visual, mas considero que continua a ter uma GUI perfeitamente adequada. Apenas acho que poderia estar mais evoluída, mas não necessariamente revolucionada ;)
Exactamente. Mas é que nem precisava de nenhum overhaul, bastava deixarem usar temas e mais personalização.

Que abrissem uma secção na App Store com temas e até widgets, widgets por exemplo como eram no LiMo OS usado nos telemóveis Vodafone 360 (alguns se hão de lembrar que foi um flop, mas no aspecto de widgets estava bem feito!), qualquer coisa que desse o "direito" de cada um de personalizar o telemóvel à sua maneira para curar o cansaço visual e não ter tudo o "mesmo" telemóvel.
 
Ai por favor! Não entendo a cena das pessoas contra a simplicidade do iOS. Tipo para que querem widgets e merd*nhas dessas a chatear? E temas? Que coisa mais horrível...

Quanto ao iPhone 5S, esperem porque ainda deve demorar. Mas é óbvio que iam começar os rumores.
 
Back
Topo