iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

Poderá ser uma coincidência mas já não digo nada, também tenho o Snapchat instalado.

Até ver está tudo igual, parece que o bug permanece porque a bateria continua a descer rapidamente e não tenho usado muito o telemóvel durante o dia de hoje. Por este andar acho que ainda vai parar a uma loja...
 
O meu iPhone ao fim de quase 2 anos começou agora a mostrar problemas.

O telemóvel está impecável e sem riscos, mas ontem ao tirar a película de vidro que já tinha há 1 ano, reparei que a frontal está a dar estalidos quando clico com o dedo. É um barulho como se tivesse descolado o ecrã, não sei explicar. Nota-se mais de meio do ecrã para baixo e no canto inferior direito e é um barulho irritante.

Sabem se a garantia cobre isto? Dão-me um refurbished ou arranjam este? Não me apetecia nada ficar sem telemóvel, raios parta...
 
O meu iPhone ao fim de quase 2 anos começou agora a mostrar problemas.

O telemóvel está impecável e sem riscos, mas ontem ao tirar a película de vidro que já tinha há 1 ano, reparei que a frontal está a dar estalidos quando clico com o dedo. É um barulho como se tivesse descolado o ecrã, não sei explicar. Nota-se mais de meio do ecrã para baixo e no canto inferior direito e é um barulho irritante.

Sabem se a garantia cobre isto? Dão-me um refurbished ou arranjam este? Não me apetecia nada ficar sem telemóvel, raios parta...

Trocam o ecra. Em tempos a já trocaram o iPhone, mas hoje em dia já não.
 
Deverá estar relacionado com a falta de aperto dos parafusos na parte inferior. Como tinha um conhecido com a chave necessária, fiz o aperto no meu iPhone 6 e ficou resolvido.
 
Instei a ultima Build do IOS 10.1.1 no fim de semana. Antes a minha bateria estava completamente normal, desde que fiz a actualização que isto anda meio marado. Quando chego aos 30%, perde por exemplo 15% de um segundo para o outro. Ligo o carregador e já diz que tem 25%, desligo e já só tenho 18%.

No coconut battery, dá-me um desgaste de 15%, isto num iPhone 6, com 11 meses.
 
Instei a ultima Build do IOS 10.1.1 no fim de semana. Antes a minha bateria estava completamente normal, desde que fiz a actualização que isto anda meio marado. Quando chego aos 30%, perde por exemplo 15% de um segundo para o outro. Ligo o carregador e já diz que tem 25%, desligo e já só tenho 18%.

No coconut battery, dá-me um desgaste de 15%, isto num iPhone 6, com 11 meses.

Tem acontecido precisamente o mesmo comigo, baixa repentinamente e quando meto a carregar sobe logo da mesma forma. Não entendo como é possível um bug deste género ainda se manter, tanto tempo para corrigir esta situação, que está a desgastar a bateria de certa forma.

O meu fez agora um ano e dá um desgaste irreal também, tanto me deu 30% como 15%, o que não deixa de ser elevado para um iPhone 6 com esta idade e com bons hábitos de carregamento.

Estou muito satisfeito com o mundo iOS, fora isso o telemóvel funciona bem e ainda me vai durar uns bons anos mas estes problemas numa marca tão reputada como a Apple que tardam a ser corrigidos (entre outros problemas como o vidro frontal a fazer clique e o facto de terem tirado o jack de áudio no iPhone 7) estão a convencer-me seriamente a não comprar mais nenhum iPhone.

Se isto se mantiver terei de o meter na garantia...
 
6435b8f8fa6b29bce53357899dc825fe.png


Se é bug do firmware, demoram meses a resolver, e não tenham dúvidas que a bateria está a ser prejudicada por estes casos!

O meu vai para a RHPRO no Porto.
 
6435b8f8fa6b29bce53357899dc825fe.png


Se é bug do firmware, demoram meses a resolver, e não tenham dúvidas que a bateria está a ser prejudicada por estes casos!

O meu vai para a RHPRO no Porto.

Muito estranho , o bug deve ser apenas em alguns telefones.

Tenho um iPhone 7 plus onde o battery care reporta a bateria a 100% e tenho um iPhone 6 Plus com 1 ano e alguns meses que o battery care reporta 97% se não estou em erro.
Tanto um como outro apenas desligam aos 0%, onde o 1% dura bastante , parece a reserva de um carro.
 
Muito estranho , o bug deve ser apenas em alguns telefones.

Tenho um iPhone 7 plus onde o battery care reporta a bateria a 100% e tenho um iPhone 6 Plus com 1 ano e alguns meses que o battery care reporta 97% se não estou em erro.
Tanto um como outro apenas desligam aos 0%, onde o 1% dura bastante , parece a reserva de um carro.

O incrível é que aqui no Porto, na Colossus por exemplo, disseram-me para esperar a ver se a Apple se pronuncia acerca do 6, porque até agora só o fizeram do 6s!

Esperar... já farto de andar com o iPhone assim estou eu, por isso vou tentar noutra loja.
 
6435b8f8fa6b29bce53357899dc825fe.png


Se é bug do firmware, demoram meses a resolver, e não tenham dúvidas que a bateria está a ser prejudicada por estes casos!

O meu vai para a RHPRO no Porto.

O problema é precisamente esse como já falámos por aqui, o desgaste prematuro que a bateria está a sofrer e depois tenho a certeza que ninguém assume a responsabilidade. Sou um bocado cético quanto a levar o telemóvel à garantia por causa daquela questão dos recondicionados mas se tiver de ser estou a pensar seriamente levá-lo já antes que seja tarde demais.

Normalmente a bateria durava-me um dia a um dia e meio, dependendo do uso. Agora chego a fazer duas a três cargas por dia! Ainda estou para perceber esta demora da Apple, sinceramente...
 
O problema é precisamente esse como já falámos por aqui, o desgaste prematuro que a bateria está a sofrer e depois tenho a certeza que ninguém assume a responsabilidade. Sou um bocado cético quanto a levar o telemóvel à garantia por causa daquela questão dos recondicionados mas se tiver de ser estou a pensar seriamente levá-lo já antes que seja tarde demais.

Normalmente a bateria durava-me um dia a um dia e meio, dependendo do uso. Agora chego a fazer duas a três cargas por dia! Ainda estou para perceber esta demora da Apple, sinceramente...

Para evitar que neguem o problema, tirei prints! Repara nas horas e na percentagem de bateria!
14b689a202a99b0e8fdee61c743d3820.png
396302ab4311ae1c97cb0cb5a785eb32.png
 
O incrível é que aqui no Porto, na Colossus por exemplo, disseram-me para esperar a ver se a Apple se pronuncia acerca do 6, porque até agora só o fizeram do 6s!

Esperar... já farto de andar com o iPhone assim estou eu, por isso vou tentar noutra loja.
Desinstala o Snapchat a ver..no meu também não era isso que gastava muito no entanto o meu já ficou ok
 
O snapchat não vou desinstalar! Basicamente se uma app consegue fazer isto, porque razão a Apple a ia manter na loja? Se uma app consegue fazer isto, o que um hacker qualquer não conseguiria?!
Elahh no meu resolveu, no Android o Snapchat estava a bloquear o micro nas chamadas, tipo quando alguém ligava a pessoa que recebia a chamada ouvia, mas do outro lado não ouvia a resposta e isso confirmei com um amigo meu..ele até ia pá garantia e lá fizemos o teste e tava confirmado. Removeu o Snapchat fizemos chamadas e eu já ouvia ele falar.
 
Back
Topo