iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

o meu tem três anos e uns pozinhos. não tem a mesma velocidade de um 6S mas não se arrasta. demora mais tempo a abrir uma aplicação como o shazam? sim, mas não se arrasta. nota-se que não é um iPhone de última geração, mas está longe de ficar atrás de um qualquer android de 400€.

Acredito que o 6 continue a ser um bom equipamento pois eu tenho um em casa também com 3 anos e só deixou de ter lags no IOS 11 desde que passou para a 11.2.

Continua a ser um excelente equipamento ainda por mais uns tempos, mas dizeres que bate qualquer Android de 400€ isso já tenho muitas dúvidas, pois por 400 paus tens uma enorme escolha com SD 820 e 821 e já agora os 960 da Huawei / honor.
 
E pergunto, como se conclui logo que é má fé por parte da Apple? E se for realmente uma forma de "obrigar" o cliente a trocar a bateria para continuar a ter o máximo desempenho?
Parte-se logo para a conclusão que a Apple agiu mal e está a limitar os clientes... quando na verdade pode ser uma forma de minimizar iphones com baterias gastas. Porque depois também se ganha fama que iphones têm más baterias e não aguentam nada, quando simplesmente está a precisar de ser trocada a bateria.

Agiu de má fé no momento em que não avisou nenhum dos clientes que faz isso ao processador , ou seja tu não sabes que a perda de performance é derivada a uma bateria gasta . Pensas no upgrade total do telemóvel , e não em trocar apenas a bateria porque o telemóvel fica 50% mais lento do que quanto o compraste. Não por causa do iOS que só por si já o mete mais lento e aqui é normal porque tem mais coisas . Mas fica 50% mais lento porque o processador corre a metade de quando o compraste . Eles fizeram isto porque cometeram um erro nos 6s e o telemóvel se desligava. Já viste se fossem a trocar baterias a todos os telemóveis que venderam ? O corte que era nos lucros . Faz algum sentido teres 6s com performances menores que a do iPhone 6 e iPhones 6 com performances menores que o 5s? Eu acho que não .

Um cliente normal nunca vai ver a quanto está a correr o processador do telemóvel ... por acaso fui ver ... e tinha o meu processador a correr a 600 menos de metade do normal ! Fui ao reddit e vi muitas pessoas com o mesmo problema , fui trocar a bateria e por 35 euros tenho um telemóvel que não sendo o mais rápido , ainda é bastante fluido ! Fui chekar o processador e claro está a 1.4 . Estava também a pensar fazer o upgrade ao telemóvel porque para mim já não havia nada a fazer a não ser trocar , quando na verdade era pelo que fazem ao processador.

Dito isto , a minha namorada comprou um telemóvel Android , marca chinesa . 200 euros . Bate o 6 em qualquer aspecto . Pena não gostar do sistema operativo .
 
Última edição:
Isto é inadmissível para uma marca que quer vender Iphone a 1200€. fazer pela calada é uma quebra de confiança tremenda. eu no inicio do ano vou trocar o meu 6s e estava inclinado para o 8 plus mas está atitude está a colocar-me duvidas. imaginem o que era comprar um BMW 25d e a BMW com uma atualização colocar com a potência de um 18d, acham que isto é de ter confiança?
ao menos lançavam um programa de troca de baterias com 50% de desconto ou algo do género.
 
Isto é inadmissível para uma marca que quer vender Iphone a 1200€. fazer pela calada é uma quebra de confiança tremenda. eu no inicio do ano vou trocar o meu 6s e estava inclinado para o 8 plus mas está atitude está a colocar-me duvidas. imaginem o que era comprar um BMW 25d e a BMW com uma atualização colocar com a potência de um 18d, acham que isto é de ter confiança?
ao menos lançavam um programa de troca de baterias com 50% de desconto ou algo do género.

Se já tiveres o telemóvel há algum tempo vê se o teu processador está a correr a 1.8 ...! Se a bateria estiver já com alguns ciclos eles devem ter posto o teu processador a correr a muito menos ... o 6s ainda é bastante capaz ! Ainda o aguentas mais 2 anos na boa ! Se o sentires lento ... lá está devem ser eles a fazer o downclock ao processador por causa da bateria . Realmente boa analogia :) compras uma coisa com X potência , passado um tempo essa potência é metade ... ridículo .
 
Boa tarde,
Alguém me pode ajudar?

Quando estou a fazer restauro do sistema através do itunes, depois de atualizar o firmware aparece o erro desconhecido -1
OTC5R


Quando faço actualização em vez de restauro no mesmo momento aparece iPhone não encontrado.
bgPky2


Alguma solução?
Obrigado
 
Tenho lido os ultimos posts e acho que o meu tb esta a querer entrega a alma da bateia ao criador, andar sem powerbank comeca a ser quase impossivel...agora pergunto eu, se trocar de bateria o processador volta ao seu melhor? Ja agora...em quanto fica a bincadeira de troca de bateria num sitio em condicoes?
 
Fiz uns pequenos testes num iPhone 6 (penso que tem uns 3 anos comprei novo) que tenho cá em casa, mais uma prova que o limitador de CPU está mesmo a funcionar começou os teste com 40% de bateria acabou com 10% seguem os print

Um bom Natal

075f6b26464f06477afa696dd4e14dc4.jpg


9fa0661a58176abfcbc043bdbe13beea.jpg


48e7f8f463ac3c8e8371a2ddf316eb53.jpg


6ab6c6daf59d24244be8ea75f4e6d873.jpg


d69325c550b1a4a04513cf8b4be19a8c.jpg
 
é fisicamente necessário desconectar e retirar todo o ecrã ou é só para dar mais "espaço" para trabalhar?

Não é necessário mas convem… os cabos são frágeis, e como a primeira bateria é difícil de tirar… porque a Apple usa uma cola forte… tem cuidado que alguns parafusos não são iguais e encaixam só em certos buracos mesmo. no ifixit tens todos os passos. em ultimo caso mandas vir a bateria e vais a alguma loja que te faça isso por algum dinheiro.

O teu está muito bom!

O meu tem um score de 54830, está cotado como o pior, abaixo do 5s!

Estava como o meu ! só trocando a bateria.
 
Back
Topo