iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

Eu achei super simples a troca. Tirei o ecra por ser mais pratico e para não incomodar a troca. Para retirar a bateria, aqueci um pouco a traseira com um aquecedor e basta puxar os autocolantes que tem e a bateria salta logo fora.
 
já mandei vir um kit da Ifixit. 10€ de portes é que é um exagero. quem tiver amigos na mesma situação que aproveitem para fazer uma compra única superior a 80€ para portes grátis
 
Comprei um iPhone 6 para a minha mãe e já tem instalado o iOS 11.
Posso dizer que está muito fluido.
Obvio, que em comparação com o meu iPhone 7, abre as apps com um ligeiro atrasado, mas nada de incomodativo.

Em relação ao iPhone 7 reparo que, na transição do vidro para o alumínio, esta não é suave, tem ali uma aresta que faz impressão, o mesmo acontece nas antenas.
 
Parece que a apple vai "financiar" as trocas de bateria e mexer no iOS para não "capar" a performance dos iPhones mais antigos.

https://support.apple.com/pt-pt/HT208387

https://www.publico.pt/2017/12/28/t...or-tornar-iphones-antigos-mais-lentos-1797524

Nao . A Apple vai continuar a capar os cpus . Simplesmente vais ter uma opção no iOS agora onde vais conseguir ver a health da tua bateria e se isso está a acontecer.

Também não vão financiar as trocas da bateria . Reduziram o preço em 50 dólares .

E só fizeram isto porque foram apanhados e agora estão a fazer damage control .
 
Atenção que em Portugal a troca da bateria deve custar 0€ ao abrigo da garantia.
A nova bateria volta a ter 2 anos de garantia.
Acho que o pessoal vai ter baterias grátis em Portugal para sempre :D
 
Atenção que em Portugal a troca da bateria deve custar 0€ ao abrigo da garantia.
A nova bateria volta a ter 2 anos de garantia.
Acho que o pessoal vai ter baterias grátis em Portugal para sempre :D

Os que estão fora da garantia, podem "usufruir" da troca por 29€ por cá?

E após isso, esa também fica com dois anos?

Fikem bem!
 
Atenção que em Portugal a troca da bateria deve custar 0€ ao abrigo da garantia.
A nova bateria volta a ter 2 anos de garantia.
Acho que o pessoal vai ter baterias grátis em Portugal para sempre :D

Sim a maior parte do pessoal pode contar com isso [emoji23] visto que a maior parte dos users começam a ter os cpus throttled antes dos dois anos [emoji23] na Europa não se safam.
 
Os que estão fora da garantia, podem "usufruir" da troca por 29€ por cá?

E após isso, esa também fica com dois anos?

Fikem bem!

Visto que a bateria não pode ser reparada, terá que ser substituída logo, legalmente, terá que ter 2 anos de garantia.
Claro que depois vão dizer que a bateria não tem 2 anos de garantia mas isso é outra história.

Vão ter que dar uma fatura pela "reparação", é importante que venha descriminado o que foi feito.

Se vier escrito "reparação de iphone x, y ou z" depois não tens como provar o que foi reparado e/ ou substituído.
 
Atenção que em Portugal a troca da bateria deve custar 0€ ao abrigo da garantia.
A nova bateria volta a ter 2 anos de garantia.
Acho que o pessoal vai ter baterias grátis em Portugal para sempre :D

Não esquecer que segundo a lei se o equipamento tem desconformidade é o consumidor que escolhe a resolução, ou reparação, ou troca por novo (não têm que aceitar recondicionado) ou resolução do contrato (devolução do valor da compra).
As lojas tendem a tentar ignorar e desmentir isto mas lei é lei.
Podem ter que se chatear um bocado mais para conseguirem a resolução mas já o fiz e bastou mostrar a lei e pedir para chamarem o gerente da loja. Pedir o livro de reclamações e expor a recusa mencionando a lei também deve resultar pois ficam sujeitos a uma coima elevada por não cumprirem a lei.

A resolução de contrato tem que ser feita na loja onde se comprou.
 
Não esquecer que segundo a lei se o equipamento tem desconformidade é o consumidor que escolhe a resolução, ou reparação, ou troca por novo (não têm que aceitar recondicionado) ou resolução do contrato (devolução do valor da compra).
As lojas tendem a tentar ignorar e desmentir isto mas lei é lei.
Podem ter que se chatear um bocado mais para conseguirem a resolução mas já o fiz e bastou mostrar a lei e pedir para chamarem o gerente da loja. Pedir o livro de reclamações e expor a recusa mencionando a lei também deve resultar pois ficam sujeitos a uma coima elevada por não cumprirem a lei.

A resolução de contrato tem que ser feita na loja onde se comprou.

E quem comprou na loja oficial online?

Xi72Awf.jpg


O telemóvel tem 1 ano (em outubro de 2016 foi para a garantia por causa da bateria e deram um novo) e já perdeu + de 10% e a realidade é que noto que abaixo dos 80% fica + lento e abaixo dos 20% fica inutilizável...
 
Última edição:
O problema não é propriamente a bateria, pois é normal existir desgaste da mesma. O problema é mesmo o telemóvel ficar bastante lento com esse desgaste. Se recorreres de novo à garantia não te vais queixar que a bateria tem desgaste x ou y mas sim que o telemóvel está lento. Isto estou eu a supor que é o que te estás a queixar realmente.
 
E quem comprou na loja oficial online?



O telemóvel tem 1 ano (em outubro de 2016 foi para a garantia por causa da bateria e deram um novo) e já perdeu + de 10% e a realidade é que noto que abaixo dos 80% fica + lento e abaixo dos 20% fica inutilizável...

A aplicação coconutBattery é fiável? À 2 dias tinha 88,5% de capacidade, agora tem 60,4%, é normal? Durante a noite, eu tinha, no mínimo, 80% e quando acordei tinha 8%... (confirmem a imagem do post que fiz quote, tirei-a para não ficar muito extenso)

ttcAfUJ.jpg
 
É uma bateria para um IPhone 6 anda mais ou menos em que valor?

Obrigado

Atualmente cuta 29€ fora mão de obra (depende das lojas, algumas não cobram ex: "tou aqui tou aí" em Lisboa) devido ao programa de substituição de baterias.

Inicio deste ano paguei 85€ num reparador oficial (75€ pela bateria + 10€ pelo serviço).

Inicio de 2018? se sim tenta ligar para a applecare para um reembolso da diferença, se foi inicio de 2017 não vale a pena.
 
Back
Topo