iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

A última intervenção foi há 6 meses..
Já tive um problema como o teu, no final de uma troca de display a função de Touch ID foi perdida porque durante a intervenção quem a fez danificou a ligação, nos iPhone com leitor de impressão digital não é possível substituir o botão home mantendo a função de Touch ID , vai funcionar como botão mas perde essa função, penso que a Apple pode fazer essa alteração ("emparelhar" o botão com a board) mas não sei em que termos (de um ponto genérico).

No caso é possível que tenha avariado visto que a última intervenção foi há algum tempo. Se foi junto da Apple e tenhas garantia ativa-a para esse problema.

De qualquer modo podes sempre fazer um despiste a isso, repondo o software do telefone.
Pessoalmente aconselho a fazeres manualmente, isto é, pões em DFU mode e através do iTunes instalas o último FW (sacas o último IPSW para o teu modelo) e vai iniciar como se estivesse a ser ligado pela primeira vez.

Edit: antes de fazer essa operação deves primeiro fazer logout do iCloud.

Tenta essa operação e vê se consegues que ele volte a detectar em pleno o hardware.

Se não funcionar e muito provável que tenha avariado :/
 
Apenas dar um novo ímpeto a este tópico visto que estou à uns dias de volta a usar um iphone 6 (que era da minha esposa) em vez do meu Mi A1.
Embora esteja satisfeito com o Mi, usar este iphone dá uma sensação de conforto muito boa! Em especial visto que tenho iPad e o ecossistema é uma mais valia enorme!

Agora com o ios 12 parece-me que ganhou nova vida, a bateria está muito bem optimizada (parece-me!!) e está fluído ao usar.

btw, alguém sabe onde posso encomendar um display para o iphone 6? Este tem uma pequena quebra e gostaria de trocar. Mas preferia um display com mais qualidade, em vez desses baratos com muito pouca qualidade.
 
Última edição:
Tem graça o que dizes sobre a bateria. Efetivamente depois do iOS 12 deixei de ter aquela vertigem de andar a ver a bateria. Estava a deixar chegar o fim do ano para trocar a bateria, mas sinceramente já pensei mais no assunto.
 
acho que com o iOS12 realmente o iPhone 6 não ficou nada pior. Antes pelo contrário, sinto-o com nova vida também. Apesar de não sentir que o iOS11 tenha sido uma furada, mas de facto este iOS12 deu mais performance ao bicho e não noto menos tempo de bateria. Até andava a ponderar trocar de telemóvel, mas deixa-me pena porque ele cumpre na integra tudo o que preciso de um telemóvel. Enquanto isso acontecer, não o vou trocar. Estou extremamente satisfeito com o terminal.
 
É pouco provável que venha a receber o ios 13, certo?
E já agora, torno a questionar, ninguém ainda trocou o ecrã do iphone 6? Precisava de feedback acerca de um bom display
 
Tens que perguntar ao Tim. Mas olhando para o historial da Apple, sim, é provável que receba.
Se queres trocar, troca por um original. Pagas mais? Sim.
Tens um ecrã como deve ser.
 
Tens que perguntar ao Tim. Mas olhando para o historial da Apple, sim, é provável que receba.
Se queres trocar, troca por um original. Pagas mais? Sim.
Tens um ecrã como deve ser.

Pois realmente o historial diz que sim. Fui agora ver e o 5s levou o iOS 12, portanto seria lógico recebermos o 13. Mas nunca se sabe não é? :D

Agora quanto ao ecrã.. Sim eu sei que o original era melhor, mas pediram-me 180€ para instalar um original num reparador autorizado.
Duvido que o aparelho em si valha neste momento esse valor, quanto mais o ecrã apenas.

Também poderia optar por instalar um original, se pudesse comprar. Mas pelo que li não se vende originais, só a Apple os pode instalar.
 
@Plenton A questão do original, do não original... fui a um centro autorizado, diagnosticaram-me o equipamento com um problema no microfone de cancelamento de ruído, que me causava uma extrema dificuldade em ouvir chamadas (o som saía muito baixo). Pediram-me 220€ para reparação. Claro que disse que não, porque o preço do equipamento tinha sido inferior (comprei a uma amiga o 6 plus com um preço irrisório, sendo um equipamento que uso como principal).
Agarrei no telemóvel, levei a uma loja que faz reparações ali para os lados de Moscavide e resolveram-me o problema por 35€ +/-. Garantia? Já tinha acabado. Fiquei com a garantia da reparação deles, pois claro. Por 220€ tinha comprado um SE novo se quisesse, ou tinha trocado de equipamento... Posso recomendar algumas lojas que possam fazer isso na zona de Lisboa, mas que não são CAAA... é uma questão de perguntares e veres o feedback das mesmas

Edit: o equipamento pode ser muito bom, mas já se arranja por mais uns trocos o 7 em segunda mão, muitos deles com garantia ainda... tudo depende do que realmente pretendes!
 
O mais certo é ainda receber o iOS13.

Quase que apostava que ainda vai receber o iOS 14. O iOS 12 vem melhor em muito o iOS em aparelhos mais antigos como o iPhone 5S e mesmo o iPhone 6. A fronteira está na possibilidade de suportar apps com 64bits, o que aconteceu pela primeira vez com o iPhone 5S, mais do que ter 2Gb de RAM, o que só aconteceu com o 6S.
 
Obrigado pela vossa ajuda !

Resta me dar um feedback, visto que avancei com a reparação do ecrã por conta própria.
Depois de muito ler pela internet e analizar as reviews, cheguei a uma marca que me deu algumas esperanças.

Trata se da UKUU, tem displays para venda na Amazon.
O display que comprei foi por um preço aceitável, e a tem excelente qualidade ! Nota-se claramente que não é um display oem no que toca a brilho e cores. Mas essa aparenta ser a única diferença até agora. Mais que isto só o tempo o dirá...
 
tem alguém com iPhone 6 satisfeito com a atualização para o iOS 12??? As coisas melhoraram muito para aplicativos nativos da própria Apple como câmera e alguns aplicativos menores de mensagens e redes sociais como Instagram e Whatsapp. Porém os jogos estão perdendo os efeitos gráficos, ela joga muito Candy Crush e eles ficam totalmente sem efeitos...
 
O meu morreu Ontem.
Começou à uns tempos por perdas de luminosidade pontuais (que cada vez se tornaram menos pontuais e mais efetivas).
Atualmente não liga. Se o conectar ao Mac é reconhecido e até já lhe fiz um restauro...mas o ecrã não acorda.

Considero-o um caso perdido?
 
O meu morreu Ontem.
Começou à uns tempos por perdas de luminosidade pontuais (que cada vez se tornaram menos pontuais e mais efetivas).
Atualmente não liga. Se o conectar ao Mac é reconhecido e até já lhe fiz um restauro...mas o ecrã não acorda.

Considero-o um caso perdido?

Um ecrã novo não deve ficar caro. É uma questão de orçamento
 
Como planeado deixei chegar ao final do ano para mudar a bateria ao abrigo do programa da Apple. Como fui dizendo não tinha urgência já que a bateria me dava para um dia normal. Mas como já estava com 87% claro que decidi mudar pelos 30€. Ainda não o testei em dia de trabalho, mas nota-se perfeitamente um aumento de capacidade e de rapidez do equipamento. Se tudo correr bem tenho equipamento para mais uns anos. Se não para mim, pelo menos para a rapaziada que vai crescendo. E assim, vamos fazendo valer o preço que damos por estes equipamentos. Não peço mais 4 anos, mas dois sou capaz de apostar. Bom ano a todos.
 
Back
Topo