Iphone 6 dobrado, reparação

dvdfernandes

Power Member
Boa tarde!

O meu iphone 6 foi para a garantia recentemente devido a uma coloração rosa no ecrã. A loja onde o comprei esquiva-se à garantia pois diz que o chassis está dobrado e tem uma marca de queda (não foi uma queda, mas isso é irrelevante) , pelo que não o arranja.

Já tiveram alguma experiência do género? Terei alguma forma de refutar a decisão ? ou mais vale procurar quem o arranje fora?

Desde já, grato pela vossa opinião.
 
parece-me que o mais provável e que o reparador oficial tente a reparação e cobre por isso.
deixei cair o meu iPad mini e a esquina ficou abaulada, pelo que o ecrã nunca consegue ficar completamente assente no chassis. Aceitei a reparação - troca do ecrã - mas sabendo que iria descolar, por isso coloquei uma fita gomada preta para desenrascar e porque é para as brincadeiras dos miúdos. no iPhone se calhar o procedimento é mais complicado e dispendioso.
 
Boa tarde!

O meu iphone 6 foi para a garantia recentemente devido a uma coloração rosa no ecrã. A loja onde o comprei esquiva-se à garantia pois diz que o chassis está dobrado e tem uma marca de queda (não foi uma queda, mas isso é irrelevante) , pelo que não o arranja.

Já tiveram alguma experiência do género? Terei alguma forma de refutar a decisão ? ou mais vale procurar quem o arranje fora?

Desde já, grato pela vossa opinião.

Boa tarde.

A informação que colocas ai, não é irrelevante. O que é uma marca de queda para ti, pode não ser para os técnicos e vice-versa.

Agora é assim, se o equipamento está dobrado, deve ser devido aos problemas já mais que conhecidos dessa versão. Mas se dobrou após alguma queda, não tens hipótese.

Aqui a questão é: quem te disse isso? o reparador para onde a loja enviou? ou o técnico que te recebeu o equipamento?

É importante clarificar que essa informação tem de ser dada pelo reparador com o qual a loja comunica, e não o técnico ou o funcionário que está a receber o telemovel na loja. O que eles acham ou deixam de achar não interessa, se tu queres que o equipamento vá para a garantia ele vai e pronto. Porque de todos os casos que conheço de iPhones que começaram a levantar o ecrã do chassis foram trocados sem qualquer custo.

Cumprimentos
 
Uma coisa é a máquina ter dobrado per si e outra, por exemplo, é teres-te sentado com o telemóvel no bolso...
O que originou a "marca" é relevante.
 
O que originou a marca não foi uma queda, isso é certo. mas não tenho como o provar. O facto de o chassis estar empenado advém concerteza de eu andar com ele no bolso.

Quem me deu a informação não foi o funcionário da facn mas sim, o centro de reparação qeu me ligou diretamente..
 
A morte do artista é a marca, quer tenha sido originada por uma queda ou não.
Por outro lado, a inconformidade foi provocada por ti e não advém de um uso normal do bem pelo que não me cheira que te safes pelo lado da garantia.
 
O centro de reparação ligou-te diretamente? Estou a achar isso estranho... Normalmente comunicam ao serviço pos venda da loja e a loja é que comunica ao cliente...

Ja tens o equipamento na tua posse?
 
Sim... O documento refere que devido à marca de impacto e empeno, a garantia fica anulada.

é pá vais ai a um marroquino e mandas substituir o chassi e o ecrã por tuta e meia e pronto isso já se aguenta mais uns tempos...

edit: se te desenrascasses , mandavas vir do ebay um chassi e um display novos, fazias a festa por 70€+-
 
A dobre no chassis só interessa mesmo à assistência porque eu nem tinha reparado quando o entreguei. Vou mandar para uma loja e trocar o display por 50 euros.

Obrigado pela ajuda...
 
Back
Topo