iPhone iPhone 6 - Reparação ao abrigo do seguro

@em05051 apresenta queixa nestes locais:

- Clica aqui para o site da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e clica aqui para o portal do consumidor da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.
- Clica aqui para o site do CIMPAS, (Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros).

Responde também à seguradora a dizer que mesmo em resposta automatizadas ou semi-automatizadas é necessário ter-se noção do que se escreve, dos conceitos básicos da língua portuguesa (nomeadamente para saber que reparar um aparelho e substituir um aparelho são coisas diferentes...), das condições contratuais da apólice e da Lei portuguesa. As pseudo condições referidas do fabricante virão obviamente só depois de tudo isto.
Envia em anexo o relatório que te mandou o reparador espanhol, enaltecendo que refere claramente que o aparelho foi substituído. E depois envia as condições contratuais da apólice de seguro, onde refere claramente dos termos em que tem que ser efetuada a substituição. E acrescenta que decerto não será necessária mais do que uma breve leitura de rascunho destes documentos para de imediato se verificar a existência de incumprimento contratual por parte da seguradora na regularização deste sinistro.
 
Meus caros,

depois de um longo periodo de espera, poucos emails trocados, algumas horas ao telefone e dois equipamentos recondicionados rejeitados, recebi o veredicto pertendido - Foi-me atribuido um crédito na loja onde adequiri o equipamento no valor assegurado.

Não posso deixar de agradecer a todos os que aqui comentaram, com especial ramarca ao @mbarbedo pelas suas palavras sábias.

Cumprimentos!
 
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