Iphone 6s 16Gb ou 64Gb?

Jr1314

Power Member
Boas, estou a pensar comprar um Iphone 6s, mas estou com muitas dúvidas entre escolher a versão de 16gb ou 64gb. A diferença de preço ainda é considerável.
Desde sempre usei android, e a utilização que faço é messenger, whatsapp, fb, sms, chamadas, algumas fotos e poucos videos. e tenho um espaço livro de cerca de 8gb.

Será que chega bem 16gb? ou a longo prazo 64gb será o mais indicado? É que gastar tanto dinheiro num smartphone tem que durar uns aninhos.
 
Como bem disseste, já que vais "gastar tanto dinheiro num smartphone" não poupes mais uns euros e opta logo por 64GB. No iPhone 6S, considero que 16GB são insuficientes. A não ser que queiras ter o equipamento de topo e depois tenhas que andar a limitar-te de colocar algumas musicas offline, instalares umas apps, tirar umas fotos, gravar uns videos, etc.
Faz um pequeno esforço e opta logo pelo de 64GB, assim sabes que não ficas restringido a ter muito pouca coisa no telemóvel, permitindo-te usufruir do equipamento à vontade.
 
Obrigado pela opinião. Vou ponderar o que disseste. Relativamente à musica, muito raramente coloco musica offline no telemovel, pq para ouvir musica uso spotify etc

Eu gostava era de saber quanto é que ocupa o iOs, pois ainda nao encontrei nenhuma info detalhada do iOs num iphone de 16gb
 
Eu também uso spotify e apple music (tenho que decidir por qual opto), mas tenho as minhas playlist descarregadas para poder ouvir quando não tenho wifi, para não estar a gastar dados moveis.
 
Sinceramente o de 16 gb parece-me suficiente para a utilização que faço do telemovel. Os 100€ de diferença é que me estão a deixar com o pé atrás :/
 
Num smartphone desse valor, o que são 100€? Custa a dar, sim, mas se até já estás a pensar que vai durar uns anos, acho que vale o esforço, não? ;)

EDIT: Por exemplo, acabei de ver o meu armazenamento. O meu 5C é de 32gb e tenho cerca de 14gb livres. Tenho uma utilização de cerca de 13gb. Se um de 16gb chegava para a minha utilização? Se calhar chegava, mas não gosto de me preocupar com essas coisas. Aliás, já não ia ver o armazenamento há muuuuuuito tempo. :P
 
Versão curta:

Gostas de masoquismo?

Se sim, 16 GB.

Se não, 64 GB+.

Versão (mais ou menos) longa do porquê: tiras umas centenas de fotos, filmas 15 minutos de 4K e lá se vai o storage todo. Queres mesmo ter esse sofrimento de comprar um dispositivo de 700+ euros e depois não teres espaço para sequer tirar uma foto daqui a alguns dias/meses?
 
Versão curta:

Gostas de masoquismo?

Se sim, 16 GB.

Se não, 64 GB+.

Versão (mais ou menos) longa do porquê: tiras umas centenas de fotos, filmas 15 minutos de 4K e lá se vai o storage todo. Queres mesmo ter esse sofrimento de comprar um dispositivo de 700+ euros e depois não teres espaço para sequer tirar uma foto daqui a alguns dias/meses?

Não poria melhor! :)
 
Como disse noutra thread, esses 100€ dá para teres 50GB na icloud durante 8 anos, ou 200GB em praí 3 anos. Tiras fotos, vídeos, wtv, tens upload automático para a cloud, e tens o assunto resolvido =)
 
Como disse noutra thread, esses 100€ dá para teres 50GB na icloud durante 8 anos, ou 200GB em praí 3 anos. Tiras fotos, vídeos, wtv, tens upload automático para a cloud, e tens o assunto resolvido =)

Mas muitos não querem colocar tudo na cloud, e quando estás a filmar um vídeo, ficares sem espaço e o teu plano de dados não te permite fazer o upload dum ficheiro de 1 GB (se filmares a 4K, é comum), aí a cloud não te safa.

Ah, e se quiseres música na cloud, são mais 6,99€ por mes. Agora se vais andar com a biblioteca atrás, 16 GB dá para quase nada.
 
Resposta curta e grossa, caso o OP ainda tenha dúvidas:
64GB se queres viver a vida despreocupado, e se achas que 100€ não te fazem ir à falência.
 
Back
Topo