1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iPhone iPhone 6S (4,7") - Diário de bordo

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Xutos, 25 de Setembro de 2015. (Respostas: 1654; Visualizações: 90788)

1. Xutos

Xutos Power Member

Boas!

Como alguns equipamentos já começaram a ser entregues, decidi novamente criar este tópico, para que possamos começar a trocar as primeiras impressões!

Alguns vão poder começar a mexer no "menino" já hoje, por isso, partilhem aqui a vossa experiência!

Assim que tenha o meu em mãos, deixo a minha impressão.

O meu já foi entregue, falta agora chegar às minhas mãos. É um iPhone 6S, Space Gray 64GB, e o vosso?

Cumprimentos :)

2. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Exactly like mine :D Á noite ou amanhã deixo aqui as minhas primeiras impressōes também!

3. dmorgado

dmorgado Power Member

Este tópico vai estragar a conta bancária a muita gente :D

4. Death_Knight

Ora bem depois de uma tarde quase dedicada a brincar com um 6S de 64gb (um dos perks de ser iOS Developer é que me é permitido isso no trabalho :) ) posso resumir o que me saltou assim á vista:

- O 3D Touch é excelente! Estou a adorar esta funcionalidade, este fim de semana já tenho que fazer umas apps experimentais para ver bem a implementação disto
    - A nível de uso/navegação está muitíssimo fluído, vê-se a evolução do processador e memória
    - As live fotos são engraçadas para a palhaçada mas conhecendo o tipo de utilisador que sou, pouco uso lhes vou dar
    - As fotos e os videos são excelentes como esperado
    - O Touch ID está não só mais rápido como o home button parece "mais suave"

Ponto negativo que encontrei:

- Lag a navegar nas apps abertas (com double tap no home button), mas visto que também tenho lag num rMBP quando vou ao launchpad já começo a achar "normal"

5. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Qual é a diferença deste tópico para o tópico "oficial"?

6. Xutos

Xutos Power Member

Pensa um bocadinho.

Porque será que há topicos de diário de bordo?

Se calhar aqui centraliza-se toda a experiência dos utilizadores do iPhone 6S. Reviews, fotos, respostas a questões. Tal como nos outros diários de bordo...

Digo eu.

7. BeZaRS

BeZaRS Power Member

Quem tiver optado pela versão de 16GB coloque aqui por favor quanto espaço tem livre.

Última edição: 26 de Setembro de 2015
  8. Rseven

Rseven Power Member

Segundo Google é cerca de 13GB

9. migueltomas

migueltomas Power Member

Quem tiver o de 16Gb, pode falar um pouco sobre o espaço que tem e que vai ficando?

Se já está ou não arrependido :) Falo mais nisto, pelo facto das fotos e video em 4K ocupar mais :/

10. Rseven

Rseven Power Member

Se queres um iPhone 6S para gravar 4k, vai para o 64.
    1minuto de 4k no iPhone são ~360MB.

11. migueltomas

migueltomas Power Member

Estava a tentar evitar fazer isso ao máximo, mas acho que não consigo :x
    Eu já tinha visto que ocupava isso, mas queria que alguém falasse da sua própria experiência :/

12. Rseven

Rseven Power Member

Acho que a experiência vai ser a mesma para todos.
    Se vais andar instalar Apps, colocar media files, fotos etc, vais ficar logo com pouco espaço.

O modelo de 16Gb nunca devia ter existido.

Se queres 4K, abusar das fotos, vai para o 64Gb.

13. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Mas isso é basicamente o que se está a fazer no outro tópico, daí eu ter perguntado.
    Mas sim, já percebi. Obrigado.

14. vTuga

vTuga Power Member

Lag num smartphone de 870 euros não me parece muito aceitável, mas pronto. Têm de ir já criando a necessidade para o iPhone 7

15. APT@ISR

[email protected] Power Member

Eu não tenho lag algum com o double tap. O telefone sim é realmente mais rápido que o 6 Plus.

Já não me chateio com os reloads do Safari e o 3D é porreiro. Vejo-me a interagir com o telefone dessa forma diariamente.

Edit: estou a usar um 6S Plus 64GB com iOS 9.1 beta 2

Edit 2: o telefone acho que aquece um pouco mais que o antigo.

Última edição: 27 de Setembro de 2015
  16. Death_Knight

Por incrível que pareça, neste momento já não se nota. Devia ser por ser o primeiro dia :p

O meu parece-me aquecer +/- o mesmo que o 6.

Já agora em relação á bateria, actualmente está assim:

Since last full recharge:
    Usage - 3 hrs, 36m
    Standby - 21 hrs, 18m

Está ainda com 55%, o que é bastante bom.

Sendo que ontem apenas fiz/recebi 2 chamadas e enviei meia dúzia de mensagens, no entanto estive a utilizar o Safari em 2 viagens de comboio de 20m e utilizei apps durante o resto do dia (facebook messenger, etc). O dia todo com o wifi ligado e um bocado de tempo com os dados moveis também ligados.

17. APT@ISR

[email protected] Power Member

Eu ainda não fiz o teste como deve ser. Bateria parece-me sensivelmente igual no entanto. Ando sempre com essas coisas todas ligadas (Wi-Fi, BT, LTE, etc)

Edit: fui agora ver, tenho 68% com 2h de ecra e 10h de espera.

18. OubeLa

OubeLa Power Member

Isso não tem nada a ver com hardware. O hardware do iPhone 6s é mais do que suficiente para lidar com isso sem perda de fps, assim como o 6 e provavelmente o 5s. Aliás, basta ver o que acontece (acontecia) com o MacBook Pro retina, que no OS X Yosemite tinha "lag" (na verdade não é lag, é perda de fps) ao abrir o Mission Control, coisa que foi corrigida com o OS X El Capitan.

19. vTuga

vTuga Power Member

Ainda bem que já está melhor. Era um pouco ridículo se isso acontecesse sempre. Deve ter sido pontual

20. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

Eu tenho o meu 6s 64gb argent desde 6f de manha. O touch id esta um mimo, o telm acho o super fluido, é um prazer estar nele :)
    Em relação ao 3D tuch não posso falar porque ainda n experimentei muita coisa. A camera é 5*

A bateria neste momento esta a 23%
    12h 22min de utilização e 25h 52min de standby... São bons valores??
    Eu ontem a noite deixei algumas apps abertas e comeu me muita bateria..
    Tenho o 4g ativo..

Partilhar esta Página