iPhone iPhone 6S (4,7") - Diário de bordo

Xutos

Power Member
Boas!

Como alguns equipamentos já começaram a ser entregues, decidi novamente criar este tópico, para que possamos começar a trocar as primeiras impressões!

Alguns vão poder começar a mexer no "menino" já hoje, por isso, partilhem aqui a vossa experiência!

Assim que tenha o meu em mãos, deixo a minha impressão.


O meu já foi entregue, falta agora chegar às minhas mãos. É um iPhone 6S, Space Gray 64GB, e o vosso?

Cumprimentos :)
 
Ora bem depois de uma tarde quase dedicada a brincar com um 6S de 64gb (um dos perks de ser iOS Developer é que me é permitido isso no trabalho :) ) posso resumir o que me saltou assim á vista:

- O 3D Touch é excelente! Estou a adorar esta funcionalidade, este fim de semana já tenho que fazer umas apps experimentais para ver bem a implementação disto
- A nível de uso/navegação está muitíssimo fluído, vê-se a evolução do processador e memória
- As live fotos são engraçadas para a palhaçada mas conhecendo o tipo de utilisador que sou, pouco uso lhes vou dar
- As fotos e os videos são excelentes como esperado
- O Touch ID está não só mais rápido como o home button parece "mais suave"

Ponto negativo que encontrei:

- Lag a navegar nas apps abertas (com double tap no home button), mas visto que também tenho lag num rMBP quando vou ao launchpad já começo a achar "normal"
 
Pensa um bocadinho.

Porque será que há topicos de diário de bordo?

Se calhar aqui centraliza-se toda a experiência dos utilizadores do iPhone 6S. Reviews, fotos, respostas a questões. Tal como nos outros diários de bordo...

Digo eu.
 
Quem tiver o de 16Gb, pode falar um pouco sobre o espaço que tem e que vai ficando?

Se já está ou não arrependido :) Falo mais nisto, pelo facto das fotos e video em 4K ocupar mais :/
 
Quem tiver o de 16Gb, pode falar um pouco sobre o espaço que tem e que vai ficando?

Se já está ou não arrependido :) Falo mais nisto, pelo facto das fotos e video em 4K ocupar mais :/


Se queres um iPhone 6S para gravar 4k, vai para o 64.
1minuto de 4k no iPhone são ~360MB.
 
Acho que a experiência vai ser a mesma para todos.
Se vais andar instalar Apps, colocar media files, fotos etc, vais ficar logo com pouco espaço.

O modelo de 16Gb nunca devia ter existido.

Se queres 4K, abusar das fotos, vai para o 64Gb.
 
Pensa um bocadinho.

Porque será que há topicos de diário de bordo?

Se calhar aqui centraliza-se toda a experiência dos utilizadores do iPhone 6S. Reviews, fotos, respostas a questões. Tal como nos outros diários de bordo...

Digo eu.
Mas isso é basicamente o que se está a fazer no outro tópico, daí eu ter perguntado.
Mas sim, já percebi. Obrigado.
 
Ora bem depois de uma tarde quase dedicada a brincar com um 6S de 64gb (um dos perks de ser iOS Developer é que me é permitido isso no trabalho :) ) posso resumir o que me saltou assim á vista:

- O 3D Touch é excelente! Estou a adorar esta funcionalidade, este fim de semana já tenho que fazer umas apps experimentais para ver bem a implementação disto
- A nível de uso/navegação está muitíssimo fluído, vê-se a evolução do processador e memória
- As live fotos são engraçadas para a palhaçada mas conhecendo o tipo de utilisador que sou, pouco uso lhes vou dar
- As fotos e os videos são excelentes como esperado
- O Touch ID está não só mais rápido como o home button parece "mais suave"

Ponto negativo que encontrei:

- Lag a navegar nas apps abertas (com double tap no home button), mas visto que também tenho lag num rMBP quando vou ao launchpad já começo a achar "normal"
Lag num smartphone de 870 euros não me parece muito aceitável, mas pronto. Têm de ir já criando a necessidade para o iPhone 7
 
Eu não tenho lag algum com o double tap. O telefone sim é realmente mais rápido que o 6 Plus.

Já não me chateio com os reloads do Safari e o 3D é porreiro. Vejo-me a interagir com o telefone dessa forma diariamente.

Edit: estou a usar um 6S Plus 64GB com iOS 9.1 beta 2

Edit 2: o telefone acho que aquece um pouco mais que o antigo.
 
Última edição:
Lag num smartphone de 870 euros não me parece muito aceitável, mas pronto. Têm de ir já criando a necessidade para o iPhone 7

Por incrível que pareça, neste momento já não se nota. Devia ser por ser o primeiro dia :p

Edit 2: o telefone acho que aquece um pouco mais que o antigo.

O meu parece-me aquecer +/- o mesmo que o 6.

Já agora em relação á bateria, actualmente está assim:

Since last full recharge:
Usage - 3 hrs, 36m
Standby - 21 hrs, 18m

Está ainda com 55%, o que é bastante bom.

Sendo que ontem apenas fiz/recebi 2 chamadas e enviei meia dúzia de mensagens, no entanto estive a utilizar o Safari em 2 viagens de comboio de 20m e utilizei apps durante o resto do dia (facebook messenger, etc). O dia todo com o wifi ligado e um bocado de tempo com os dados moveis também ligados.
 
Eu ainda não fiz o teste como deve ser. Bateria parece-me sensivelmente igual no entanto. Ando sempre com essas coisas todas ligadas (Wi-Fi, BT, LTE, etc)

Edit: fui agora ver, tenho 68% com 2h de ecra e 10h de espera.
 
Lag num smartphone de 870 euros não me parece muito aceitável, mas pronto. Têm de ir já criando a necessidade para o iPhone 7

Isso não tem nada a ver com hardware. O hardware do iPhone 6s é mais do que suficiente para lidar com isso sem perda de fps, assim como o 6 e provavelmente o 5s. Aliás, basta ver o que acontece (acontecia) com o MacBook Pro retina, que no OS X Yosemite tinha "lag" (na verdade não é lag, é perda de fps) ao abrir o Mission Control, coisa que foi corrigida com o OS X El Capitan.
 
Eu tenho o meu 6s 64gb argent desde 6f de manha. O touch id esta um mimo, o telm acho o super fluido, é um prazer estar nele :)
Em relação ao 3D tuch não posso falar porque ainda n experimentei muita coisa. A camera é 5*

A bateria neste momento esta a 23%
12h 22min de utilização e 25h 52min de standby... São bons valores??
Eu ontem a noite deixei algumas apps abertas e comeu me muita bateria..
Tenho o 4g ativo..
 
Back
Topo