iPhone iPhone 6s / 6s Plus

Está a acontecer algo que nunca me aconteceu em nenhum equipamento!
O meu iPhone 6s Plus tem pequenas marcas de oxidação. Até agora tinha sido apenas no início do alumínio, onde acaba o vidro frontal, porém, notei também uma pequena marca na traseira do iPhone.

Eu sou extremamente cuidadoso com os meus equipamentos, ao ponto de nem os tirar de casa em dias chuvosos para evitar humidades, nem os levar quando vou à piscina ou praia. Nunca mexo em equipamentos electrónicos com as mãos húmidas, além de que o iPhone tem sido usado sempre com capa (e até nisso tenho cuidado, pois só uso capas de TPU ou as originais da Apple, pois as capas duras riscam as laterais do smartphone, ao colocar e tirar).

Aparecer marcas destas num smartphone que me custou 869eur é algo que me espanta. Até hoje nunca tive uma queixa sobre a Apple e sou cliente há relativamente 7 anos, tendo tido já imensos produtos da marca, inclusive quase todos os modelos de iPhone (à excepção do iPhone 2G, o 6s de 4,7" e o 7 de 4.7"), nunca notei uma marca de oxidação em nenhum iPhone antes.

Estive a informar-me sobre o assunto e é algo que está a acontecer a muitos 6s e 6s Plus, deve ser um defeito do tal alumínio 7000 usado nas versões "S" do iPhone 6. O problema disto tudo é que a Apple não cobre isto.

Algum user do iPhone 6s/6s Plus já notou o mesmo?
 
Última edição:
Está a acontecer algo que nunca me aconteceu em nenhum equipamento!
O meu iPhone 6s Plus tem pequenas marcas de oxidação. Até agora tinha sido apenas no início do alumínio, onde acaba o vidro frontal, porém, notei também uma pequena marca na traseira do iPhone.

Eu sou extremamente cuidadoso com os meus equipamentos, ao ponto de nem os tirar de casa em dias chuvosos para evitar humidades, nem os levar quando vou à piscina ou praia. Nunca mexo em equipamentos electrónicos com as mãos húmidas, além de que o iPhone tem sido usado sempre com capa (e até nisso tenho cuidado, pois só uso capas de TPU ou as originais da Apple, pois as capas duras riscam as laterais do smartphone, ao colocar e tirar).

Aparecer marcas destas num smartphone que me custou 869eur é algo que me espanta. Até hoje nunca tive uma queixa sobre a Apple e sou cliente há relativamente 7 anos, tendo tido já imensos produtos da marca, inclusive quase todos os modelos de iPhone (à excepção do iPhone 2G, o 6s de 4,7" e o 7 de 4.7"), nunca notei uma marca de oxidação em nenhum iPhone antes.

Estive a informar-me sobre o assunto e é algo que está a acontecer a muitos 6s e 6s Plus, deve ser um defeito do tal alumínio 7000 usado nas versões "S" do iPhone 6. O problema disto tudo é que a Apple não cobre isto.

Algum user do iPhone 6s/6s Plus já notou o mesmo?

Por acaso ja tinha chegado a essa conclusao que iphone 6s dava problemas nessa parte estética..isto recentemente ia trocar o meu 6 por um 6s e quando pesquisa notava isso e sim realmente dar 800€ e acontecer isso não é normal. Agora venham dizer ah e tal isso no meu nunca aconteceu e pagas se quizeres tudo conversa!
 
Não tive qualquer problema desse tipo, nem com o 6 nem com o 6s que tive anteriormente, tenho outro 6s trocado em garantia e até ver.. nada.

Comprei foi esta capa, da spigen, tambem por 7€ e pouco, estava a ver era que precisava de um martelo para o telemovel entrar dentro da capa.

24c0bff0e1e5f90437a257d3f697a6f3.jpg
 
Por acaso ja tinha chegado a essa conclusao que iphone 6s dava problemas nessa parte estética..isto recentemente ia trocar o meu 6 por um 6s e quando pesquisa notava isso e sim realmente dar 800€ e acontecer isso não é normal. Agora venham dizer ah e tal isso no meu nunca aconteceu e pagas se quizeres tudo conversa!

É uma situação muito chata. Tenho o máximo de cuidado com ele e mesmo assim vejo a deteriorizar-se desta forma, como se o usasse num bolso com chaves e sem capa. Eu nunca ponho os iPhones no bolso. Aliás, eu ando sempre com uma mochila ou uma pasta onde coloco os meus devices e além dos iPhones andarem com capa eu uso também uma sleeve em cada um deles. Ou seja, o meu iPhone 6s Plus só está destapado quando mexo nele. Eu nem quis acreditar quando tirei a capa para colocar outra e vi aquelas marcas que apareceram do nada. Depois é que li na página do Facebook Apple maniacos Portugal varias pessoas a queixarem-se dos seus iPhones 6s/6s Plus que começam a oxidar e aí percebi que marcas eram aquelas e como apareceram.
 
A minha namorada tb estava com problemas na bateria, desligava-se por volta dos 30%, levou à loja onde eu tinha levado o meu e apesar de não estar no plano de substituição e ter enviado ao abrigo da garantia, no prazo de 23h deram-lhe um novo. Até fiquei aparvalhado tendo em conta que apesar de não ser muito tempo, o meu processo demorou 5 dias.

Deixei o meu dia 01/03 na loja do norteshopping, e até hoje nem resposta nem recado, mesmo depois de vários e-mails para a loja em questão. Disseram-me 5 a 8 dias para me dizerem o que iriam fazer (trocar bateria ou equipamento).
 
É uma situação muito chata. Tenho o máximo de cuidado com ele e mesmo assim vejo a deteriorizar-se desta forma, como se o usasse num bolso com chaves e sem capa. Eu nunca ponho os iPhones no bolso. Aliás, eu ando sempre com uma mochila ou uma pasta onde coloco os meus devices e além dos iPhones andarem com capa eu uso também uma sleeve em cada um deles. Ou seja, o meu iPhone 6s Plus só está destapado quando mexo nele. Eu nem quis acreditar quando tirei a capa para colocar outra e vi aquelas marcas que apareceram do nada. Depois é que li na página do Facebook Apple maniacos Portugal varias pessoas a queixarem-se dos seus iPhones 6s/6s Plus que começam a oxidar e aí percebi que marcas eram aquelas e como apareceram.

Se o equipamento estiver na garantia eles não te substituem isso? É que deve dar para notar que não é mau uso. Expõe o caso á Apple, eles normalmente não gostam de problemas. Se não conseguires por essa via podes tentar indo a um reparador e dizeres que eles tem um outro qualquer problema e pode ser que te troquem por um refurbished.
 
Já me queixei disto aos meses. O meu iPhone 6S Plus está que é uma desgraça. Abri um caso na Apple, admitiram não ser marcas de má utilização mas não trocam o equipamento por ser "apenas" um defeito estético.
Um defeito estético num equipamento que custou quase 1000€ e simplesmente o desvaloriza ao ponto de nem sequer o ter conseguido vender por um valor justo. O que me levou a ficar com ele para substituir o antigo 5S da minha namorada.

Enfim...
 
Já me queixei disto aos meses. O meu iPhone 6S Plus está que é uma desgraça. Abri um caso na Apple, admitiram não ser marcas de má utilização mas não trocam o equipamento por ser "apenas" um defeito estético.
Um defeito estético num equipamento que custou quase 1000€ e simplesmente o desvaloriza ao ponto de nem sequer o ter conseguido vender por um valor justo. O que me levou a ficar com ele para substituir o antigo 5S da minha namorada.

Enfim...

Se ainda estiver na garantia faz mais uma reclamação para a Apple e dizes logo que se não assumirem e repararem que fazes uma reclamação escrita no livro da ASAE. E fazes mesmo. Em alternativa e embora não seja o mais correto levas a um reparador oficial e queixas-te de vários problemas no equipamento e com sorte eles nem analisam bem e trocam-te por um refurbished.
Gosto de Apple e tenho um iPhone 7 mas isso não é admissível. Mexe-te e não abdiques dos teus direitos.
Tive um Motorola que a partir de uma atualização inoperou o uso decente do equipamento. Foi 3 vezes a Espanha á Motorola e nunca me deram razão. Reclamei 3 vezes na loja e por fim o distribuidor da loja que até é o mesmo da Apple aceitou que me fizessem a devolução do dinheiro. Dito isto não desistas bem como o @Etnic_bOy.
 
Última edição:
A Apple recusou reparar-me o visor do meu 6S.. pedem-me 380€ por um refurbished.. ainda vale a pena?

O que aconteceu ao teu equipamento?

Se o refurbished estiver igual a novo e te derem 2 anos de garantia claro que vale a pena. Nem nos usados com garantia se deve arranjar um 6s por esse valor.
 
Eu estive na mesma situação há uns 6 meses atrás quando parti o ecran do meu 6S e optei por comprar um refurbished com 2 anos de garantia... custou-me a dar € mas não fiquei com duvidas se seria boa opção.
 
Back
Topo