iPhone iPhone 6s / 6s Plus

Nunca na vida te pagam isso por ele...conta tirara uns 240€... ou fazes negócio a alguém que não percebe nada de agricultura, ou entao, conta vender por 500€.

Exemplo, o meu Iphone 6S Plus 64GB com garantia até Jan 2108.. na "Mac2Sell" vale 660€. A realidade? Estou a vender por 480€, e não tenho muitas propostas.. Então o novo custa pouco mais.. É que nem como base de referencia isso vale.
 
Nunca na vida te pagam isso por ele...conta tirara uns 240€... ou fazes negócio a alguém que não percebe nada de agricultura, ou entao, conta vender por 500€.

Exemplo, o meu Iphone 6S Plus 64GB com garantia até Jan 2108.. na "Mac2Sell" vale 660€. A realidade? Estou a vender por 480€, e não tenho muitas propostas.. Então o novo custa pouco mais.. É que nem como base de referencia isso vale.

Neste caso, com garantia até 2108, acho que vale o preço recomendado [emoji16][emoji18]
 
Boas, comprei anteontem um iPhone 6S e hoje verifico que ele tem uma ligeira mancha que deixa o ecra mais escuro.. Fui a loja e confirmam que se trata de um defeito de fabrico. Qual não é o meu espanto quando me dizem que não podem trocar por um novo!! E mais, vai para reparação 2 semanas e poderá vir um recondicionado..

Então afinal durante 14 dias não há obrigatoriedade de trocar por um novo?? Então agora estou sujeito a vir um recondicionado depois de ter dado 660€ por um novo há 2 dias??
Podem dar uma ajuda?? Obrigado
 
A loja só troca se bem lhe apetecer, ainda por cima não foi compra online certamente e a juntar ao facto de ser apple.

Vai a um agente autorizado apple e numa semana tens isso resolvido.
 
A loja só troca se bem lhe apetecer, ainda por cima não foi compra online certamente e a juntar ao facto de ser apple.

Vai a um agente autorizado apple e numa semana tens isso resolvido.

Foi compra online de uma loja nacional!! Há alguma vantagem?

Já fui a uma loja autorizada Apple e disseram-me que lá também faziam o mesmo: não trocam por novo e mandam para reparação..
 
Foi compra online de uma loja nacional!! Há alguma vantagem?

Já fui a uma loja autorizada Apple e disseram-me que lá também faziam o mesmo: não trocam por novo e mandam para reparação..

bom se foi compra online tem a sua vantagem.

não sei a que agente autorizado foste mas por norma vai se ao tou aqui tou aí, em lisboa.
 
Foi compra online de uma loja nacional!! Há alguma vantagem?

Já fui a uma loja autorizada Apple e disseram-me que lá também faziam o mesmo: não trocam por novo e mandam para reparação..

Compra online aplica-se a devolução nos primeiro dias após a compra, como foi uma compra à distância. Isso é de lei
 
Se compraste online podes devolver sem nenhuma condicionante, mesmo que não tivesse problema nenhum.
De qualquer das formas havendo desconformidade podes sempre exigir equipamento novo, por muitas normas que te digam que existem, da loja, da Apple, etc. estas normas não se podem sobrepôr à lei que diz que a reposição da desconformidade tem que ser feita ou por reparação, resolução do contrato ou substituição por um produto de igual valor - sendo que a opçao é sempre do comprador - e um refurbished não cumpre por ter um valor inferior.

Não vás a outra loja ou representante pois perdes alguns direitos.
Eu, pela atitude que tiveram não queria que me substituissem, resolvia o contrato e ia comprar noutro lado.
 
Só para deixar as coisas em termos de leis, @sttifler tens aqui o básico Lei das Garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo) mas o que vais fazer não tem a ver com isso mas sim com isto: Legislação das vendas à distância e efetuadas fora do estabelecimento comercial aplicada, entre outras, a compras efetuadas online.

Vais pedir a livre resolução do contrato de compra seguindo o que está indicado nesse último link que coloquei. Vais ficar com o prejuízo (em relação a se resolvesses pela legislação das garantias) de pagares do teu bolso os portes de devolução do bem (só e nada mais) mais ficas com o assunto resolvido.

Por esta legislação se não te devolverem o dinheiro em 14 dias ficam obrigados a devolver-to em dobro.
 
DL 67/2003:
Artigo 5.º-A
Prazo para exercício de direitos
...
2 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado.

Por isso tenham sempre cuidado com o tradicional 'deixar andar' português porque pode dar mau resultado e ficarmos sem garantia num defeito que tínhamos direito a ser resolvido sem custos.
 
Falando em garantias, o pessoal que foi trocar a bateria ao abrigo da garantia, quando vos foi entregue o telemovel foi-vos dito se a garantia continuava ou começava do zero? Eu já não me lembro. Tenho ideia que a garantia continua e talvez apenas a bateria comece do zero. Alguém sabe?
 
Podes achar que é má fé à vontade. Vamos ver é o que a assistência vai dizer de uma mancha muito ligeira, ao ponto do comprador só reparar no dia seguinte. isto não é uma avaria, um mau funcionamento evidente, é uma questão que pode ser quase estética. Pode justificar-se ver como a coisa evolui antes de reclamar.

As coisas na vida não são só a preto e branco...

Acho também que o pessoal tende a exagerar um pouco no facto do produto ser recondicionado. Antes de chegar as vossas mãos a embalagem pode ter andado aos trambolhões pode ter sofrido impactos, se tal não for evidente no estado da embalagem vocês nunca saberão. um recondicionado da Apple pode ser um aparelho como o vosso, que teve uma avaria e foi para reparação. Será um aparelho igual a novo, não será um aparelho muito usado e com sinais evidentes de uso. E o processo será muito mais rápido.
 
A questão é que um recondicionado é vendido (em alguns mercados) muito mais barato do que o novo, o problema está aí quando são defeitos que ocorrem mal se comprou o equipamento.
 
Falando em garantias, o pessoal que foi trocar a bateria ao abrigo da garantia, quando vos foi entregue o telemovel foi-vos dito se a garantia continuava ou começava do zero? Eu já não me lembro. Tenho ideia que a garantia continua e talvez apenas a bateria comece do zero. Alguém sabe?

Deram me um novo, começou do zero.
 
A questão é que um recondicionado é vendido (em alguns mercados) muito mais barato do que o novo, o problema está aí quando são defeitos que ocorrem mal se comprou o equipamento.
A questao real e as pessoas misturarem os recondicionados que a Apple vende mais barato no site, com os que vem nas caixas castanhas para substituicao.
Curioso que assim que sai um iPhone novo, as gavetas ja estao cheias de telemoveis nas tais caixas castanhas. De onde sera que vieram, se ainda nao houveram devolucoes suficientes para encher tantas gavetas?
O importante e que, pelo menos em Portugal, volta a ter os dois anos de garantia :)
 
Back
Topo