iPhone iPhone 6s / 6s Plus

O equipamento e feito para funcionar durante dois anos. Se tens problemas nesses dois anos, activas a garantia.

Se trocares a bateria (ou outro componente) oficialmente em Portugal, tens também 2 anos para esse componente.

Tenho o 6S, bateria tá a 88% mas ainda não faz throttle (resultados do geek tão normais).
Não noto problemas com o iOS 11.

O da esposa tá pior, mas já tá a fazer algum throttle. Como já acabou o 1 ano de garantia, vai levar uma bateria nova pelos £29 quando houver tempo de ir à Apple.
Se o equipamento foi feito para durar 2 anos em boas condições porque é que a Apple tem necessidade de (vou usar palavras tuas):
"1-A Apple volte a deixar que os equipamentos se desliguem aleatoriamente quando a bateria nao fornece carga suficiente".

Já pensaste que a bateria não fornece carga suficiente porque não está bem dimensionada para o dispositivo em questão e como tal é um defeito de fabrico/concepção? Não precisas de responder que já sei a resposta. Achas normal mesmo que nunca tal tenha acontecido noutros modelos de qualquer marca e no caso que conheço que acontece (Nexus 6p) a Google/Huawei assumiram que é defeito e estão a trocar por equipamentos novos/devolverem o dinheiro.

A conversa das garantias já aqui a tivemos, sei isso tudo de trás para a frente mas isso tu já sabes e apenas estás-te a repetir porque sim ou porque a memória te está a falhar, para te reactivar a memória também relembro que no caso de desconformidade do aparelho, que foi isso que o IOS11 trouxe para camufular o problema, podes pedir o dinheiro de volta, não tens de estar permanentemente em centros de reparações com o teu aparelho porque a Apple cometeu um erro quando criou os mesmos.

Em jeito de desabafo só digo uma coisa, ainda bem que quando os NOTE 8 andavam a rebentar as autoridades não deram numa de "oscarolim" e disseram ás pessoas "epá olhe, se isso rebenta active a garantia e tem mais dois anos de garantia", não há qualquer problema com a concepção do aparelho".
Havia claro, e como naquele caso não se desligava simplesmente e podia ter consequências graves foram obrigados a recolher tudo e devolver o dinheiro. Aqui como não põe em risco ninguém não há pressão mediática suficiente e deixa-se andar. Mas obviamente que o caminho a seguir era assumir o erro na concepção do dispositivo e tratar disso de forma adequada e não com pensos rápidos.

Muito menos esconder isso das pessoas dando a entender que é normal e que o que a Apple fez era a única solução possível, basicamente ou era isso ou o consumidor ficava a chuchar no dedo com um telemóvel a desligar-se! Não, isso não era a única solução nem a mais adquada, a solução era assumir o problema como outros fizeram e resolvê-lo definitivamente e não com pensos rápidos.
Mas não posso culpar a Apple por tentar fazer isso, neste caso quem está a fazer isso és tu, apresentando sucessivamente aquelas soluções como as únicas disponíveis quando o correcto não era nenhuma daquelas soluções.

Não tenho qualquer interesse em prolongar isto mas não podia deixar em claro, mais uma vez, a desculpabilização que dás à empresa e a forma errada como apresentas aquelas soluções como as únicas. Não são as únicas soluções, não são as mais adequadas e como consumidores estarmos a aceitar isso é uma irresponsabilidade a longo prazo. Podia dar o exemplo novamente dos WW que em tudo é semelhante a isto...os dispositivos não correspondem ao apresentado...quando apanhados no erro lançam updates para resolver o problema...na realidade não resolvem problema nenhum só o disfarçam, e no final o consumidor não tem aquilo pelo qual pagou e tem obviamente direito a um aparelho conforme/devolução do dinheiro.
 
Se o equipamento foi feito para durar 2 anos em boas condições porque é que a Apple tem necessidade de (vou usar palavras tuas):
"1-A Apple volte a deixar que os equipamentos se desliguem aleatoriamente quando a bateria nao fornece carga suficiente".

Já pensaste que a bateria não fornece carga suficiente porque não está bem dimensionada para o dispositivo em questão e como tal é um defeito de fabrico/concepção? Não precisas de responder que já sei a resposta. Achas normal mesmo que nunca tal tenha acontecido noutros modelos de qualquer marca e no caso que conheço que acontece (Nexus 6p) a Google/Huawei assumiram que é defeito e estão a trocar por equipamentos novos/devolverem o dinheiro.

A conversa das garantias já aqui a tivemos, sei isso tudo de trás para a frente mas isso tu já sabes e apenas estás-te a repetir porque sim ou porque a memória te está a falhar, para te reactivar a memória também relembro que no caso de desconformidade do aparelho, que foi isso que o IOS11 trouxe para camufular o problema, podes pedir o dinheiro de volta, não tens de estar permanentemente em centros de reparações com o teu aparelho porque a Apple cometeu um erro quando criou os mesmos.

Em jeito de desabafo só digo uma coisa, ainda bem que quando os NOTE 8 andavam a rebentar as autoridades não deram numa de "oscarolim" e disseram ás pessoas "epá olhe, se isso rebenta active a garantia e tem mais dois anos de garantia", não há qualquer problema com a concepção do aparelho".
Havia claro, e como naquele caso não se desligava simplesmente e podia ter consequências graves foram obrigados a recolher tudo e devolver o dinheiro. Aqui como não põe em risco ninguém não há pressão mediática suficiente e deixa-se andar. Mas obviamente que o caminho a seguir era assumir o erro na concepção do dispositivo e tratar disso de forma adequada e não com pensos rápidos.

Muito menos esconder isso das pessoas dando a entender que é normal e que o que a Apple fez era a única solução possível, basicamente ou era isso ou o consumidor ficava a chuchar no dedo com um telemóvel a desligar-se! Não, isso não era a única solução nem a mais adquada, a solução era assumir o problema como outros fizeram e resolvê-lo definitivamente e não com pensos rápidos.
Mas não posso culpar a Apple por tentar fazer isso, neste caso quem está a fazer isso és tu, apresentando sucessivamente aquelas soluções como as únicas disponíveis quando o correcto não era nenhuma daquelas soluções.

Não tenho qualquer interesse em prolongar isto mas não podia deixar em claro, mais uma vez, a desculpabilização que dás à empresa e a forma errada como apresentas aquelas soluções como as únicas. Não são as únicas soluções, não são as mais adequadas e como consumidores estarmos a aceitar isso é uma irresponsabilidade a longo prazo. Podia dar o exemplo novamente dos WW que em tudo é semelhante a isto...os dispositivos não correspondem ao apresentado...quando apanhados no erro lançam updates para resolver o problema...na realidade não resolvem problema nenhum só o disfarçam, e no final o consumidor não tem aquilo pelo qual pagou e tem obviamente direito a um aparelho conforme/devolução do dinheiro.

As baterias de lítio tem uma janela de funcionamento. Quantos aqui já deixaram os seus telemóveis ao sol ou em lugares quentes? Eu sei que já.
E isso da cabo da bateria. No manual vem lá indicado a temperatura de funcionamento. Claro que ninguém liga a isso, mas o telefone e bateria são feitos para durar dois anos nessas condições, e não fora delas.

E isto e para qualquer dispositivo com bateria, independentemente da marca.
 
Bem, do cabo não é. Testei com outro cabo de um amigo meu e tudo igual. Quase 5h para carregar totalmente. Irei então fazer um reset ao telemovel como último passo
 
@JXulo , não vale a pena argumentar com quem não quer ver o que está na sua frente, a Apple claramente tem as baterias mal projetadas para os equipamentos, as consequências não são tão graves como o que aconteceu com o note 7 mas continua a ser uma questao de projecto.

Quando a argumentação passa por aconselhar a leitura artigos, verdadeiros é certo mas que nada adiantam para o caso é simplesmente para não continuar qualquer conversa.
 
Fui à tata em lisboa, dizem que está de boa saúde e com 88% de degradação, não podem fazer nada e teria de actualizar para o ios 11, disse logo que não, se já está lento com o ios 10 e com oscilações de percentagem de bateria e animações lentas abaixo dos 40%, já se desligou com 20%, já andei com ele nos 0% e a funcionar etc etc, imagino com o ios 11 depois dos varios relatos que se lêm aqui e pela internet fora.

Basicamente trocam o equipamento uma vez e depois é o deixa andar e que está bom. Já tive um episodeo parecido com um iphone 4 comprado na optimus, na altura era a tata a fazer as reparações e foi um filme enorme, basicamente gozam com o pessoal.

Da minha parte a apple está riscada da lista e a tou aqui tou aí, idem.

Fui de setubal até lisboa/olaias gastar dinheiro em portagens/gasoleo para nada, quando via telefone disseram-me que podia lá deixar o telemovel para troca de bateria.

Portanto, 1h de caminho e 10 min dentro da loja.
 
Fui à tata em lisboa, dizem que está de boa saúde e com 88% de degradação, não podem fazer nada e teria de actualizar para o ios 11, disse logo que não, se já está lento com o ios 10 e com oscilações de percentagem de bateria e animações lentas abaixo dos 40%, já se desligou com 20%, já andei com ele nos 0% e a funcionar etc etc, imagino com o ios 11 depois dos varios relatos que se lêm aqui e pela internet fora.

Basicamente trocam o equipamento uma vez e depois é o deixa andar e que está bom. Já tive um episodeo parecido com um iphone 4 comprado na optimus, na altura era a tata a fazer as reparações e foi um filme enorme, basicamente gozam com o pessoal.

Da minha parte a apple está riscada da lista e a tou aqui tou aí, idem.

Fui de setubal até lisboa/olaias gastar dinheiro em portagens/gasoleo para nada, quando via telefone disseram-me que podia lá deixar o telemovel para troca de bateria.

Portanto, 1h de caminho e 10 min dentro da loja.

Fizeste as coisas de forma errada.

Tu tens um problema com um dispositivo, não te cabe a ti decidir se o problema advém da bateria ou não, isso são os técnicos que terão que diagnosticar e proceder ao reparo para que voltes a ter o aparelho em conformidade.

Agora entrar a pés juntos, dizer que a bateria está estragada, porque a do vizinho também estava e o problema é igual ao teu, não foi de todo a melhor ideia.

Simplesmente abrias um caso de reparação, porque, a partir de um certo ponto as animações ficam lentas e o aparelho desliga- se com carga e sem qualquer razão aparente para tal.

No fim , a bateria seria trocada, ou recebias um recondicionado caso o problema até fosse da bateria e da mainboard (flash ou outro componente com defeito).
 
Fizeste as coisas de forma errada.

Tu tens um problema com um dispositivo, não te cabe a ti decidir se o problema advém da bateria ou não, isso são os técnicos que terão que diagnosticar e proceder ao reparo para que voltes a ter o aparelho em conformidade.

Agora entrar a pés juntos, dizer que a bateria está estragada, porque a do vizinho também estava e o problema é igual ao teu, não foi de todo a melhor ideia.

Simplesmente abrias um caso de reparação, porque, a partir de um certo ponto as animações ficam lentas e o aparelho desliga- se com carga e sem qualquer razão aparente para tal.

No fim , a bateria seria trocada, ou recebias um recondicionado caso o problema até fosse da bateria e da mainboard (flash ou outro componente com defeito).

Não entrei à bruta, simplesmente expliquei o que se estava a passar, ele ligou ao computador, e disse que estava tudo bem e que não podiam fazer nada e que tinha de actualizar para o ios 11.

O que é ridículo, obrigarem o cliente a fazer o que eles bem entendem, se quero estar no ios 10 por uma questão de habito não me podem obrigar a actualizar sujeitando-me a que fique pior.

Voltei para trás.

Certo é que a bateria vai se num instante e veio com aquela conversa das apps em segundo plano, whatsapp, serviços de localização etc, tive de lhe dizer que não tenho apps do género e tenho todos esses serviços desligados.

Mas como já sei o que a casa gasta, trocam uma vez e depois vão empatando tempo, se bem que ainda não tem um ano este 6s, dado a ter sido trocado o ano passado.
 
Última edição:
Não entrei à bruta, simplesmente expliquei o que se estava a passar, ele ligou ao computador, e disse que estava tudo bem e que não podiam fazer nada e que tinha de actualizar para o ios 11.

O que é ridículo, obrigarem o cliente a fazer o que eles bem entendem, se quero estar no ios 10 por uma questão de habito não me podem obrigar a actualizar sujeitando-me a que fique pior.

Voltei para trás.

Certo é que a bateria vai se num instante e veio com aquela conversa das apps em segundo plano, whatsapp, serviços de localização etc, tive de lhe dizer que não tenho apps do género e tenho todos esses serviços desligados.

Mas como já sei o que a casa gasta, trocam uma vez e depois vão empatando tempo, se bem que ainda não tem um ano este 6s, dado a ter sido trocado o ano passado.

Liga para a Apple, explica que tens um problema no aparelho, que visitaste um centro de reparação oficial e que foste despachado sem qualquer solução.
Que recebes chamadas importantes durante o dia, e que não podes contar com o telefone para as receber, pois, desliga se ainda com carga, sem qualquer aviso prévio. Como relataste, abaixo dos 50%, o telefone fica com imensos problemas, é só isso que tem que ser analisado
 
Liga para a Apple, explica que tens um problema no aparelho, que visitaste um centro de reparação oficial e que foste despachado sem qualquer solução.
Que recebes chamadas importantes durante o dia, e que não podes contar com o telefone para as receber, pois, desliga se ainda com carga, sem qualquer aviso prévio. Como relataste, abaixo dos 50%, o telefone fica com imensos problemas, é só isso que tem que ser analisado

Irei tentar.

Mas infelizmente é o suporte que temos por cá.
 
Tenho zero razões com o assistente autorizado de Coimbra, comprei em 10/2015 e em 10 deste mês me substituiram novamente (3x), portanto tenho um telemóvel com 2 anos de garantia. E não tenho prob com recondicionados, se achar que não está em condições vou lá para trocar e escrevo no livro de reclamações.

Por norma em 1 dia e meio tenho um telemóvel, este entreguei na 2a à tarde, na 4a de manhã ligaram-me.
 
Hoje liguei para a apple, estive uns 30 min ao telefone com a assistente que fez me correr uns testes e que dá positivo quanto ao problema da bateria e que o único senão é que não está actualizado para o ios mais recente e que para ter a certeza que se o problema é de hardware ou software tenho de fazer o update.

Com tantos relatos de queixas e insatisfação com o ios 11, ao fazer o update estou a sujeitar-me a ficar pior.

Não foi à toa que a apple a semana passada voltou a assinar assim do nada durante um curto espaço de tempo todas as versões do ios mais antigas.
 
A única coisa de grave que me queixo no iOS 11 é mesmo esta questão da bateria.
De resto tem um outro bug mas nada que impeça o normal funcionamento do aparelho.

Quanto à bateria o meu já o levei a um centro autorizado. Tinham 18 à minha frente :D
 
Eu também estou com problemas com a assistência ao ponto de estar a pensar deixar os iPhones. Não se admite comprar um telemóvel destes e ter um tratamento destes. Tenho um iPhone 6s abrangido pelo programa de substituição de baterias grátis até Outubro de 2018, supostamente por estar num lote de telemóveis cujas baterias são defeituosas. Paralelamente a isto sou mais um dos que tem o smartphone com a velocidade do CPU reduzida. Ora está a 1200Mhz, ora está a 900, ora a 600. Depende da percentagem de bateria. Resolvi accionar o programa de substituição de baterias e deram-me um prazo nunca inferior a 2 semanas por ruptura de stock do fornecedor, mas não me deram prazo máximo. Fiquei estupefacto a olhar para o funcionário que me atendeu. Não se admite pagar mais de 800 euros por um telemóvel e não me conseguirem dar uma resposta. Não se admite que um smartphone com um CPU de topo, e que ainda hoje está perfeitamente actual, estar capado em termos de performance. Sinto-me traído pela marca, sinceramente. Não esperava isto de um telemóvel tão caro. Nem a falta de solução da assistência técnica (ficar sem telemóvel esse tempo todo é impensável) nem a perda de performance.
 
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