JXulo
Power Member
Se o equipamento foi feito para durar 2 anos em boas condições porque é que a Apple tem necessidade de (vou usar palavras tuas):O equipamento e feito para funcionar durante dois anos. Se tens problemas nesses dois anos, activas a garantia.
Se trocares a bateria (ou outro componente) oficialmente em Portugal, tens também 2 anos para esse componente.
Tenho o 6S, bateria tá a 88% mas ainda não faz throttle (resultados do geek tão normais).
Não noto problemas com o iOS 11.
O da esposa tá pior, mas já tá a fazer algum throttle. Como já acabou o 1 ano de garantia, vai levar uma bateria nova pelos £29 quando houver tempo de ir à Apple.
"1-A Apple volte a deixar que os equipamentos se desliguem aleatoriamente quando a bateria nao fornece carga suficiente".
Já pensaste que a bateria não fornece carga suficiente porque não está bem dimensionada para o dispositivo em questão e como tal é um defeito de fabrico/concepção? Não precisas de responder que já sei a resposta. Achas normal mesmo que nunca tal tenha acontecido noutros modelos de qualquer marca e no caso que conheço que acontece (Nexus 6p) a Google/Huawei assumiram que é defeito e estão a trocar por equipamentos novos/devolverem o dinheiro.
A conversa das garantias já aqui a tivemos, sei isso tudo de trás para a frente mas isso tu já sabes e apenas estás-te a repetir porque sim ou porque a memória te está a falhar, para te reactivar a memória também relembro que no caso de desconformidade do aparelho, que foi isso que o IOS11 trouxe para camufular o problema, podes pedir o dinheiro de volta, não tens de estar permanentemente em centros de reparações com o teu aparelho porque a Apple cometeu um erro quando criou os mesmos.
Em jeito de desabafo só digo uma coisa, ainda bem que quando os NOTE 8 andavam a rebentar as autoridades não deram numa de "oscarolim" e disseram ás pessoas "epá olhe, se isso rebenta active a garantia e tem mais dois anos de garantia", não há qualquer problema com a concepção do aparelho".
Havia claro, e como naquele caso não se desligava simplesmente e podia ter consequências graves foram obrigados a recolher tudo e devolver o dinheiro. Aqui como não põe em risco ninguém não há pressão mediática suficiente e deixa-se andar. Mas obviamente que o caminho a seguir era assumir o erro na concepção do dispositivo e tratar disso de forma adequada e não com pensos rápidos.
Muito menos esconder isso das pessoas dando a entender que é normal e que o que a Apple fez era a única solução possível, basicamente ou era isso ou o consumidor ficava a chuchar no dedo com um telemóvel a desligar-se! Não, isso não era a única solução nem a mais adquada, a solução era assumir o problema como outros fizeram e resolvê-lo definitivamente e não com pensos rápidos.
Mas não posso culpar a Apple por tentar fazer isso, neste caso quem está a fazer isso és tu, apresentando sucessivamente aquelas soluções como as únicas disponíveis quando o correcto não era nenhuma daquelas soluções.
Não tenho qualquer interesse em prolongar isto mas não podia deixar em claro, mais uma vez, a desculpabilização que dás à empresa e a forma errada como apresentas aquelas soluções como as únicas. Não são as únicas soluções, não são as mais adequadas e como consumidores estarmos a aceitar isso é uma irresponsabilidade a longo prazo. Podia dar o exemplo novamente dos WW que em tudo é semelhante a isto...os dispositivos não correspondem ao apresentado...quando apanhados no erro lançam updates para resolver o problema...na realidade não resolvem problema nenhum só o disfarçam, e no final o consumidor não tem aquilo pelo qual pagou e tem obviamente direito a um aparelho conforme/devolução do dinheiro.