iPhone iPhone 6s / 6s Plus

Por isso mesmo xD

7177226_1gg.jpg
 
@bjmarques faltou-te um "S"
É o S de small ;)

Eu acho que o S de small um bocado mau, daí dizer o C de compact :D

Safira = fim das peliculas?

não, porque apesar da safira ser mais resistente aos riscos se cair ao chão também vai partir, daí as películas (de vidro temperado) servirem como amortecedor/sacrifício ao vidro do smartphone que é muito mais caro (até tem o ecrã colado).
E eu até posso agradecer a essas películas: o meu iPhone caiu à dias de ecrã virado ao chão, a película partiu um pouco nos cantos mas o ecrã não.
 
E porque não para homens com mão grande?
Quem apenas pensa que o tamanho grande só é recusado por eventuais dificuldades em o manusear com apenas uma mão, está redondamente enganado.
Eu aposto aqui com qualquer um que tenho uma das maiores mãos, medidas entre o polegar e o dedo mindinho (o chamado palmo), e a minha preferência por telefones de tamanhos menores nada tem a ver com qualquer dificuldade em o manusear.

Eu acho que o S de small um bocado mau, daí dizer o C de compact :D
Porque é que é um bocado mau? :)
Para quem leu Fritz Schumacher, "Small is Beautifull", do qual partilho muito do seu pensamento, e serviu-me muito na vida profissional, não poderia seguir a filosofia contrária e dominante do "Bigger is Better" ;)
Podem ver aqui um ensaio sobre a sua obra, caso não queiram ler o livro que pode ser lido de forma gratuita através da app Scribp, disponível na App Store (apesar de ser em PT BR, está bem traduzido e num Português muito razoável)
 
Última edição:
Proteger a safira? Do quê? Só se andarem com diamantes no bolso. Compreendo que te querias referir a pessoas não informadas nesse assunto Henrique ;).
Eu pessoalmente também não meto as chaves no mesmo bolso do telemóvel, mas é por uma questão de conveniência. Basta ver os testes de risco que há no YouTube para ver que a maioria dos ecrãs de hoje em dia têm uma dureza superior à das chaves.

Vem já alguém dizer que vai usar na mesma para proteger das quedas, ajuda a evitar que o ecrã parta.

Eu nunca usei películas e continuo a não ver motivo para usar tendo ou não safira.
 
Porque é que é um bocado mau? :)
Para quem leu Fritz Schumacher, "Small is Beautifull", do qual partilho muito do seu pensamento, e serviu-me muito na vida profissional, não poderia seguir a filosofia contrária e dominante do "Bigger is Better" ;)
Podem ver aqui um ensaio sobre a sua obra, caso não queiram ler o livro que pode ser lido de forma gratuita através da app Scribp, disponível na App Store (apesar de ser em PT BR, está bem traduzido e num Português muito razoável)

Mau no sentido de ser o iPhone pequenito, podia ser um pouco desprezado por isso. Atenção que eu não tenho nada contra as coisas pequenas, muitas das vezes "menos é mais".

Já encontrei esse livro e guardei-o no iPad @henrique2, parece ser interessante. Prometo que no fim da época de exames o vou ler, agora quase nem tenho tempo para me coçar como diz o outro
 
já fiquei deprimido. vem mesmo aí um sucessor do iPhone 6? eu que ainda o comprei em setembro, há tão pouco tempo! isto de andarem a lançar equipamentos todos os anos só vem desvalorizar o que temos. será que o meu iPhone vai ter o mesmo software do 6S/7? já estou arrependido de ter comprado. devia ter aguardado pelo novo.

Se o compraste em Setembro vais ter o iPhone mais recente durante o máximo período de tempo. Dai não perceber o porquê de falares em aguardar pelo novo.
 
Se decidirmos aguardar sempre "pelo novo", chegamos ao ponto de nunca comprar nada...A política da Apple mudou, já seria expectável que novos modelos estivessem na calha.

Mas dúvidas em relação à longevidade do software de um equipamento topo de gama com 3 ou 4 meses...?Pura e simplesmente não fazem sentido. Se assim fosse, o que pensariam pessoas como eu, que ao invés de optarem pelo último modelo, após este ter saído, preferiram comprar o 5S...
 
Será que agora vai? iPhone 6s pode vir com 2 GB de memória RAM [rumor]
Quem não se lembra da não tão velha discussão sobre a quantidade de memória RAM no iPhone 6 e iPhone 6 Plus? O mistério finalmente havia sido revelado e descobrimos porque os aparelhos da Apple não precisam ter mais do que 1 GB para essa especificação técnica.
Porém, de acordo com informações de um site taiwanês, pode ser que o sucessor dos atuais flagships da Maçã finalmente passe a trazer o dobro da quantidade atual de memória que os aparelhos carregam. Desde o iPhone 5, o primeiro dispositivo a vir com 1 GB de RAM, a Apple não aumentou esse valor para os smartphones que lançou no mercado.
LPDDR3 ou LPDDR4?
A tecnologia de memória utilizada pela Apple atualmente é o LPDDR3, a mesma usada desde o iPhone 5s. Agora, ainda de acordo com a fonte, a companhia pode estar pensando em evoluir para o LPDDR4, uma tecnologia que permite o dobro de banda para esse componente, atingindo até 34 Gbps.
Especula-se que a Apple esteve em dúvida se deveria ou não adotar essa mudança de tecnologia. O motivo para isso é o fato de o LPDDR4 ser até 35% mais caro que o LPDDR3. Já em relação a quantidade de RAM, é muito provável que a empresa já estivesse certa que estava na hora de evoluir para 2 GB, assim como aconteceu com o iPad Air 2.

Fonte: TecMundo
 
mas tenhem que se lembrar que o ios não precisa de tanta ram como os androids pois penso que mesmo com 1g ram nunhum ios fica se arrastando......
O problema não é o arrasto, é veres aplicações a serem fechadas e reinicializadas ou tabs no Safari sempre a recarregar.
 
Eu não noto esse problema com o iPhone 5, mas também deve ser devido ao facto de ter um ecrã mais pequeno (menor resolução) e 32bits. Não sinto as aplicações a reiniciar, nem o Safari (também não uso o Safari com muitas tabs). O iPad 2 nesse aspecto é muito mau com iOS 8. O iPhone 6 Plus deve ser também não muito bom no que toca ao reload devido à resolução.

Acredito que 2GB sejam mais do que suficientes. Certamente em casos extremos não evita o refresh do Safari nem de apps, mas pelo que vi no iPad Air 2 chega perfeitamente. Claro que vão já dizer que existe um Android com 4GB de RAM, mas não vale a pena comparar porque isso por si só não diz nada em sistemas diferentes.
 
Eu acho que o novo 6s vai vir com uma mega feature que resolva o problema das quedas e o bicho não parta...
Aposto que vai sair uma cena destas pelo orifício dos headphones:

original_airborne-assault-paratrooper-parachute-toy.jpg
 
Para quem leu Fritz Schumacher, "Small is Beautifull", do qual partilho muito do seu pensamento, e serviu-me muito na vida profissional, não poderia seguir a filosofia contrária e dominante do "Bigger is Better" ;)

Acaba por ser off-topic, mas fiquei curioso de como aplicaste os conceitos de Schumacher na tua vida profissional, com sucesso pelo que percebo.. Eu também partilho muito da opinião da sua filosofia..
 
Back
Topo