iPhone 6S / 7 - Questões

Boas a todos,

Estou decidido a comprar um iphone pela primeira vez, e tenho algumas dúvidas que gostava de ver esclarecidas antes de comprar.

- o meu maior medo é, com os updates, o telemóvel ficar ultrapassado, e estou a pensar comprar o 6S, acham que ainda tem uma vida útil considerável? ou mais vale comprar o 7?

- capacidade de armazenamento - não costumo ter muitas apps, apenas 1 player de música (itunes), tumblr, reddit, yt, linkedin, mail, uber, pouco mais... onde costumo gastar mais é em musica, mas creio que 7/8 GB é mais do que suficiente p música. Assim sendo, acham que me safo bem com um de 32GB?

- o preço: há coisa de 1 mês, uma loja conhecida em PT, fez uma promoção de 1 iphone 6s com 32GB por 494€, que me parece um preço brutal; actualmente os 6s com essa capacidade estão a 535, sendo que o 7 está a 650, acham que vale a pena dar + 100 paus por um 7?

Desde já muito obrigado!
 
Conheço de uso os dois. Como em tudo, quanto mais recente, melhor. Os updates, são o melhor dos iPhone, o 5S ainda recebeu o iOS 11 e funciona... Mas quanto mais espaço, melhor, ou pode não conseguir fazer o upgrade.
Diria como mínimo os 64GB.
O 7, tem o dobro de RAM e um processador bem mais rápido e uma câmara melhor, mas tudo depende do que se quer gastar.
 
Conheço de uso os dois. Como em tudo, quanto mais recente, melhor. Os updates, são o melhor dos iPhone, o 5S ainda recebeu o iOS 11 e funciona... Mas quanto mais espaço, melhor, ou pode não conseguir fazer o upgrade.
Diria como mínimo os 64GB.
O 7, tem o dobro de RAM e um processador bem mais rápido e uma câmara melhor, mas tudo depende do que se quer gastar.
32 GB não seria suficiente para apps, alguns documentos (música, essencialmente, já que fotos meto tudo na drive ou na cloud) e upgrades?

Quanto a câmara, tiro algumas fotos mas não é prioridade. A questão é que o 7 de 32gb já sobe logo para os 650€ que é um puxão ainda grande... O 6s fica pelos 530/540
 
Eu no 7, com 32 GB quando surgiu o upgrade não tive espaço para o fazer... Tive de andar a encontrar espaço. Mas claro, depende do uso de cada um. Para mim, cheguei à conclusão que não quero nada menos que 64 (que creio nem há no 7, mas sim 128...).
Mas o 6S, está a funcionar muito bem, a tal melhor câmara e rapidez, só se nota de vez em quando, quando o OS para, como digo, para pensar uns instantes.
 
O 6s tem 2gb de RAM, a mesma que no 7. Diria que 32gb chega bem, para quem tem um computador em casa não vejo porque não. Comprei recentemente um SE que é igual ao 6s em termos de specs e estou a adorar, estou com o iOS 11
O único problema que vejo é o preço, por quase 500€ preferia comprar um 7 usado
 
O 6S têm mais uma característica que deve ser considerada, é o último dos iphones a apresentar a entrada jack 3.5
 
Back
Topo