iPhone 6S ou 6S Plus

iRock

Power Member
Boas,

Muito provavelmente no inicio de 2016 irei comprar o meu 2° iPhone (o primeiro foi o 3GS a uns anos atrás) e gostaria de saber a vossa opinião.

Ando bastante indeciso entre o 6S e o 6S Plus.

A única coisa que me faria escolher o 6S Plus seria o OIS mas aquele tamanho de 5.5" acho-o muito grande pois não gosto muito de phablets.

Por isso gostava de saber a vossa opinião para quem tem um. É assim bastante pesado? É difícil de usar apenas com uma mão? Cabe num bolso das calças?

Em relação ao armazenamento, 16GB serão suficientes? Uso muito a cloud por isso muito provavelmente toda a minha multimédia iria para lá, principalmente videos e músicas (tenho conta no onedrive e mega).

Obrigado desde já pela atenção de todos.

Bom Natal e boas entradas 2016 ;)
 
Toda a gente te vai dizer que o Plus é o tamanho ideal (menos eu), que se usa bem com uma mão, e que 16GB são suficientes, etc...

Como não há consenso, e cada um tem ideias diferentes, a minha opinião pessoal baseada no meu perfil de uso é que o Plus é grande demais, e que 16GB são uma miséria. ;)

Boas festas.
 
Concordo com a miséria dos 16gb , mas o plus cabe perfeitamente na mão ehehe
Basicamente , se o € não for problema, trás o 6splus de 64gb
 
Enquanto tive um 4S, sempre achei mesmo o 6 normal grande demais e o Plus um exagero.
Depois comprei um Plus e agora até me faz confusão um ecrã mais pequeno.
Usar só com uma mão dá, mas não é confortável. Nas calças cabe bem, uso sempre nos bolsos da frente. Só não convém é usares calças slim fit.

Os 16GB, se queres fazer tudo com o telemóvel sem recorrer a armazenamento na cloud, não chegam.
Via-me à rasca com os 16GB no 4S. Se tinha música, não conseguia praticamente usar a câmara ou instalar apps muito grandes, se usava muito a câmara, tinha que andar sempre a apagar música.
64GB é perfeito.
 
Neste momento tenho um smartphone com apenas 16GB. Não tem armazenamento externo.
Até agora nunca tive problemas com os tais 16GB do meu actual telemóvel porém não sei se no iPhone isso iria manter se ou não.

Não sou muito de gravar vídeos e tirar fotos. Tiro e gravo de vez em quando. Depois meto sempre na cloud.

Em relação ao tamanho, dizem que é uma questão de hábito. Diz se que estranha se e depois entranha se. O meu actual é de 4.3".
Ainda hoje tive com o 6S plus na mão e achei-o enorme no início e um bocado pesado para um phablet.

@jotoa então tou bem lixado pois todas as minhas calças são slim fit lool
 
Eu estava com a mesma dúvida (além de estar indecisa entre os dois ou um ipadair). Decidi esperar pelo air 3 e comprar já um iphone e estou super contente com o S plus. O tamanho também me preocupava... e deixei de poder falar com o telemóvel encostado ao ombro como fazia tantas vezes x) mas o ecrã confortável compensa isso tudo. Arrisca no SPlus, não te vais arrepender! :)
 
Para quem tem iPad, talvez um 6S plus seja TOO MUCH. Mas de vez em quando um 6S plus daria jeito, já que nem sempre andarás com um iPad contigo. Tantos pros e cons... Segue o teu instinto.

Quanto ao espaço, muitas das minhas apps estão no iPad. Portanto 16gb para mim chegam. Se sobram... depende do uso. iPhone 6S tem live pictures, 4k video... Mais uma vez, segue o teu instinto.

Quando na altura comprei o meu iPad, ia comprar o 16gb. Já na loja, mudei de ideias para o 32gb. Segui o meu instinto e reconheci que fiz a melhor escolha.
 
Como tudo é uma questão de gosto pessoal e qual o uso que vais dar a maquina.
No meu caso pessoal prefiro o tamanho do 6S, o Plus para utilizar só com uma mão não é confortável.

Agora se poderes vai para os 64gb os 16gb com as funcionalidades de gravação são curtos.
 
Agora que tenho o meu próprio iPhone 6s 16gb e iPad, explico a minha situação.
Saquei as minhas apps todas para o iPhone, as que mais uso. Os jogos etc estão mais na parte do iPad que tem 32gb. Neste momento tenho 7.4gb livres no iPhone, que para mim, chega e sobra! Não tenho o hábito de andar com fotos no telemóvel de há um ano atrás, portanto não preciso dos 64gb. Se dava mais jeito, talvez, mas era mais caro. Mas nem perto de maximizar a memória do telemóvel estou


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Pessoalmente preferi usar os 100€ de diferença em capacidade e comprei o 6s 64Gb. Estava habituado a usar um 4s só com uma mão e sinto falta disso neste. Nem quero imaginar um 6s Plus. E preferi os 64Gb precisamente porque não gosto de complicar e preocupado em gerir o espaco. Gosto de andar e usar e nesse aspecto acho que, não podia ter feito melhor escolha.
 
Obrigado a todos pelas opiniões mas... mudei completamente a minha escolha.

Decidi avançar para um 5S de 16GB novo por 400€ apesar dos seus 2 anos de existência.

Fiz esta escolha por 3 razões:
- design: aquele formato continua a ser completamente fenomenal no meu ver;
- ecrã: não gosto de telemóveis com grandes ecrãs, para isso existe as tablets;
- utilização: para o uso que vou dar é mais do que suficiente o 5S.

E também porque pesa menos na carteira lol

Por isso, ainda gostaria de saber mais uma vez a vossa opinião sobre a compra.
Sinceramente, será que fiz bom negócio ou nem por isso?

Obrigado mais uma vez pela atenção.

P.S.: Tenho até amanhã para anular a compra caso não seja bom negócio.
 
É uma mudança grande.

Eu tenho um iPhone 6 e um 5 e posso dizer-te que a diferença é enorme, a velocidade das maquinas o écran o design, para não falar que o 5 já começa a ter o desgaste da idade.

Se poder ir para o 6S não pensava duas vezes, pensa que desta forma consegues aguentar durante uns dois a três anos sem problema em termos de acompanhamento por parte dos novos desenvolvimentos a nível de software, no caso do 5S que já têm dois anos o caso muda radicalmente.

Mas a decisão é tua e o dinheiro também.
 
Eu tenho um 6s de 64Gb e melhor escolha não podia ter feito.
16GB já está muito fora de moda, assim como os 5.5" que acho extremamente extravagantes.
Escolhe o Space Grey e ficas com um telemóvel fenomenal.
 
Back
Topo