iPhone iPhone 7 (4,7") - Diário de bordo

Boas, venho actualizar a minha situação.

Passei na Meo e pedi uma segunda via do cartão a ver se era problema do mesmo e o iphone continua a perder bateria muito rapidamente.
Depois passei na ***** e enquanto tive lá a explicar a situação de novo, perdeu 13% de bateria (tive lá uns 15 min com o ecra ligado apenas)

Só não o deixei lá porque nao tinha a factura comigo.. senão tinha ido hoje pela terceira vez para reparação..

E com isto já o tenho há quase dois meses e ainda não tirei proveito nenhum dele..

Outro problema que reparei é que onde tenho 3/4 pontos de rede no 6s, no 7 está sempre sem rede.
Além que suspeito que este iphone seja refurbished por ter vindo numa caixa mais pequena que só cabe o iphone.

Estou mesmo a precisar de ajuda nisto, porque não sei mais o que fazer e não acho correto em 1 mes e 3 semanas ir 3 vezes para reparação.

Há hipóteses de pedir o dinheiro de volta? É que além do tempo que esteve em reparação, o iphone neste estado é apenas um tijolo..

Que posso fazer numa situação destas?

Pede ajuda ao @mbarbedo, ele é a pessoa indicada para te ajudar.
 
Boas, venho actualizar a minha situação.

Passei na Meo e pedi uma segunda via do cartão a ver se era problema do mesmo e o iphone continua a perder bateria muito rapidamente.
Depois passei na ***** e enquanto tive lá a explicar a situação de novo, perdeu 13% de bateria (tive lá uns 15 min com o ecra ligado apenas)

Só não o deixei lá porque nao tinha a factura comigo.. senão tinha ido hoje pela terceira vez para reparação..

E com isto já o tenho há quase dois meses e ainda não tirei proveito nenhum dele..

Outro problema que reparei é que onde tenho 3/4 pontos de rede no 6s, no 7 está sempre sem rede.
Além que suspeito que este iphone seja refurbished por ter vindo numa caixa mais pequena que só cabe o iphone.

Estou mesmo a precisar de ajuda nisto, porque não sei mais o que fazer e não acho correto em 1 mes e 3 semanas ir 3 vezes para reparação.

Há hipóteses de pedir o dinheiro de volta? É que além do tempo que esteve em reparação, o iphone neste estado é apenas um tijolo..

Que posso fazer numa situação destas?


Esquece isso de levar o telefone à MEO. Pega nele e leva-o a um reparador autorizado, se fores de Lisboa dizem que a Tou Aqui Tou Ai é porreira, se fores do norte leva-o á RHPRO.

E nem precisas de levar fatura, eles sabem que o teu telefone esta no primeiro ano de garantia.

Vais ver que em uma semana tens um iPhone a funcionar. Caso o problema seja mesmo do iPhone claro.
 
Boas, venho actualizar a minha situação.

Passei na Meo e pedi uma segunda via do cartão a ver se era problema do mesmo e o iphone continua a perder bateria muito rapidamente.
Depois passei na ***** e enquanto tive lá a explicar a situação de novo, perdeu 13% de bateria (tive lá uns 15 min com o ecra ligado apenas)

Só não o deixei lá porque nao tinha a factura comigo.. senão tinha ido hoje pela terceira vez para reparação..

E com isto já o tenho há quase dois meses e ainda não tirei proveito nenhum dele..

Outro problema que reparei é que onde tenho 3/4 pontos de rede no 6s, no 7 está sempre sem rede.
Além que suspeito que este iphone seja refurbished por ter vindo numa caixa mais pequena que só cabe o iphone.

Estou mesmo a precisar de ajuda nisto, porque não sei mais o que fazer e não acho correto em 1 mes e 3 semanas ir 3 vezes para reparação.

Há hipóteses de pedir o dinheiro de volta? É que além do tempo que esteve em reparação, o iphone neste estado é apenas um tijolo..

Que posso fazer numa situação destas?
Se o que pretendes é o dinheiro de volta, tens direito a isso se o aparelho continua defeituoso. Se o aparelho foi adquirido em Portugal e para uso não profissional, ou seja se na compra não foi faturado em nome de uma empresa ou similar, passa por aqui Lei das Garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo) que tens lá o que necessitas. Usa depois a primeira minuta daqui Minutas de cartas sobre garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo) para pedires por escrito a resolução do contrato de compra ao vendedor.
 
Tive que trocar o meu cartão sim e agora não consigo ativar o FaceTime nem o iMessage, está sempre a tentar ativar e não passa disso. Qual será o problema?
 
Há alguma vantagem em comprar diretamente no site da Apple face a uma loja qualquer física em Portugal? Pergunto em termos de garantia caso venha a precisar.
 
Bem vindo à família :D

90bc73e61b369dfb5aa5a77ec13493f2.jpg
 
Nos próximos dias também vira para cá um Matte Black.
Ainda estou na dúvida de utilizar ou não capa e película. Que recomendariam de película (3D ou 2,5D)?
 
Nos próximos dias também vira para cá um Matte Black.
Ainda estou na dúvida de utilizar ou não capa e película. Que recomendariam de película (3D ou 2,5D)?

Capa acho que da sempre jeito usar, não precisa de ser sempre mas no dia a dia costumo utilizar, não acho é que faça muito sentido dar 800€ pelo telemóvel e enfiar lhe uma capa do eBay de 2,5€.
Compra uma capa boa que nem precisas de película no ecra, mas claro depende da utilização que fazes com o telemóvel, podes precisar na mesma de película.
 
Boa noite

Parti o vidro da câmera traseira!
Que opções tenho agora?

Tenho de substituir toda a capa traseira ou dá para substituir somente o vidrinho da câmera?
 
Boa noite

Parti o vidro da câmera traseira!
Que opções tenho agora?

Tenho de substituir toda a capa traseira ou dá para substituir somente o vidrinho da câmera?


Tirar o ecrã, Remover o vidro da camera e colocar o novo.


Agora ou arranjas tu, ou pedes alguém.
Já agora como partiste isso? Caiu?

Capa acho que da sempre jeito usar, não precisa de ser sempre mas no dia a dia costumo utilizar, não acho é que faça muito sentido dar 800€ pelo telemóvel e enfiar lhe uma capa do eBay de 2,5€.
Compra uma capa boa que nem precisas de película no ecra, mas claro depende da utilização que fazes com o telemóvel, podes precisar na mesma de película.

Uma capa boa não vai proteger o ecrã dos riscos.

Não sei como é que com vocês, mas no meu caso, faz-me mais confusão um risco no ecrã do que um na traseira.
Um Vidro temperado para quem quer um ecrã sem riscos, é o melhor que há.
Mesmo a utilização mais banal acaba por riscar um ecrã.
 
Eu prefiro que seja arranjado em loja oficial para não perder a garantia. Já agora por quanto poderá ficar o arranjo?

Sim. Caiu me do bolso das calças no chão. De chapa! Ainda bem que não caiu com a parte da frente!


EDIT: Já estive numa loja autorizada Apple e a única opção oficial é a troca do iPhone por outro novo.

Conhecem alguma casa de reparações que troque somente a lente?
 
Última edição:
Após muito morder a língua pelo que disse do amarelado do ecrã do 7, como sentia falta de iOS e iPhone voltei novamente para o iPhone 7. Continuo a notar que o ecrã é mais amarelado/quente que os modelos anteriores mas já me passou isso e já me habituei á ideia. Como me disseram atrás é mas é usufruir do equipamento. É uma grande máquina mas este iOS precisa de ser mais otimizado pois apesar da potência e rapidez do iPhone as trasições não são tão suaves como em iOS anteriores.
 
O meu chegou hoje 7 mate 32 comprado na famosa loja por 669€, para já parece estar tudo check e também não noto nada de amarelo mas eu venho de um 5.
Abraço
 
Bem, depois de alguns dias com o iPhone tenho a dizer que estou encantado. Tenho um iPhone 5 desde 2012 e o plano era esperar para ver se o 7 valeria a pena. Entretanto o 7 saiu, não revolucionou e pensei em manter o 5 mais um ano. Em termos de performance era ser problemas. O meu estava aí a dar para as curvas. O problema era a bateria que nestes últimos 3 meses desligava-se quando lhe apetecia e o ecrã volta e meia ganhar vontade própria e mexer-se sozinho (abria links, apps, escrevia letras, etc). Por isso lá me decidi avançar para o 7.

Não gostei da mudança de design do 5 para o 6, mas tenho a dizer que o 7 é lindo! O preto matte é qualquer coisa de fantástico e estou totalmente convertido a este design. O iPhone mais bonito de sempre (e o smartphone mais bonito do mercado também na minha opinião). Quanto à performance, vindo do 5 é claro que noto uma grande diferença. Não me lembro se apontaram lags ao 7 ou ao 7 plus, mas no meu caso não notei nenhum. Corre tudo muito fluido e é super rápido. Não notei nenhum ecrã amarelado também.

Bateria. Enquanto a tecnologia não avança para algo que garanta uma autonomia de muitos dias, esta é uma autonomia brutal! Deixo aqui um print de um dia normal com muita utilização com tudo ligado:

44cd9d3c655cbd589c5e02a614cd27c9.png


O novo botão home é excelente e já fica estranho voltar a um normal. O 3D touch é muito interessante e é muito mais do que um long press. É estranho mexer no iPad agora, mas acho que ainda falta muita implementação quando se está dentro de uma app. Gostei muito também do haptic feedback. Muito bem implementado em todo o OS.

No geral está aqui um excelente telemóvel e estou muito satisfeito mesmo!

3e7db5472d12f4a83f439f24ee4ea233.jpg


Sorry pelo double post mas hoje quando acordei dei conta do tal hissing sound enquanto carregava uma vez com o 3D Touch numa foto no Facebook. Mais alguém ouve esse barulho nessa situação?

Por enquanto não me incomoda. Se piorar é que irei trocar, é só para confirmar
 
Última edição pelo moderador:
Eu ouço se encostar ao ouvido.... Mas tb não ando há procura disso, esses tipos de barulho são normais, desde que não incomodem( pelo que ouvi tb acontecem no z5 e no s7) no plus pelo que vejo é mais audível.
 
O Touch ID para desbloquear está bem pior que no 6s. Neste, i7, falha-me imensas vezes, mas o mais estúpido é que no mbway, na store e outras apps em que defini Touch ID, ele funciona bem. Isto também vos acontece?
 
Back
Topo