iPhone iPhone 7 (4,7") - Diário de bordo

Ora, pós o último update, como estamos em termos de degradação? Estou com 11% de degradação... O equipamento fez exactamente 1 ano ontem mesmo.
Estou exatamente igual. Recebi o meu logo na semana de lançamento, mas mesmo assim 11% pareceu-me um pouco elevado. Há mais alguém na mesma situação?
 
O meu tem 11 meses e meio, e a bateria está com 0,4% de degradação.

Mantenho-o no iOS 10.3.3 e não tenciono atualizá-lo tão cedo.

Mas se tens o iOS 10, não tens a informação oficial da Apple. Acho esse valor incrível [emoji106]

Hei-deve ver ao coconut, se o valor que obtenho é semelhante ao iOS 11.
 
Estou exatamente igual. Recebi o meu logo na semana de lançamento, mas mesmo assim 11% pareceu-me um pouco elevado. Há mais alguém na mesma situação?

Não me parece elevando, pelo menos comparando com o meu haha

Degradação de que factor? [emoji4]

Se for da bateria, eu tenho 14% [emoji50]

Yep, bateria sim

O meu tem 11 meses e meio, e a bateria está com 0,4% de degradação.

Mantenho-o no iOS 10.3.3 e não tenciono atualizá-lo tão cedo.

Estas a medir por onde? Temos de ver as medições pela mesma régua :) Menos de 1% é notável!
 
Como tenho o iOS 10 só posso ver pelo CoconutBattery. Só quem tem iOS 11 é que poderá dizer se os valores são semelhantes aos oficiais ou não.

Aqui fica:

Captura_de_ecr_2018-03-31_s_16.03.33.png
 
@Hobby Provavelmente usas muito mais o telefone durante o dia que eu. Eu não dependo/preciso dele para trabalhar. Poucas chamadas, sms, pouco whatsapp, praticamente nada de redes sociais. Chego à noite com uns 70% e é com essa percentagem que o ponho a carregar todos os dias. Portanto o meu telefone em média só perfaz 1 ciclo a cada 2 dias.

Por outro lado quando preciso de o usar intensivamente (fins-de-semana e afins) o telefone aguenta bem umas 7h de utilização.
 
Já era de prever. Eu aqui chego sempre ao final do dia (22:30/23) à rasca (abaixo dos 10%), e tenho uma Smart Case que uso quando já sei que os dias vão ser complicados (1/2x por semana)
 
Última edição:
@Hobby Provavelmente usas muito mais o telefone durante o dia que eu. Eu não dependo/preciso dele para trabalhar. Poucas chamadas, sms, pouco whatsapp, praticamente nada de redes sociais. Chego à noite com uns 70% e é com essa percentagem que o ponho a carregar todos os dias. Portanto o meu telefone em média só perfaz 1 ciclo a cada 2 dias.

Por outro lado quando preciso de o usar intensivamente (fins-de-semana e afins) o telefone aguenta bem umas 7h de utilização.

E deixas a carregar durante a noite?


Já era de prever. Eu aqui chego sempre ao final do dia (22:30/23) à tasca (abaixo dos 10%), e tenho uma Smart Case que uso quando já sei que os dias vão ser complicados (1/2x por semana)

Eu também tenho uma smart case da mophie, por isso consigo que ele não baixe dos 20% em qualquer situação. Não se deve deixar a bateria baixar muito. Por acaso desde que desinstalei o messenger quase que nunca mais foi preciso usar a capa.
 
@Hobby Provavelmente usas muito mais o telefone durante o dia que eu. Eu não dependo/preciso dele para trabalhar. Poucas chamadas, sms, pouco whatsapp, praticamente nada de redes sociais. Chego à noite com uns 70% e é com essa percentagem que o ponho a carregar todos os dias. Portanto o meu telefone em média só perfaz 1 ciclo a cada 2 dias.

Por outro lado quando preciso de o usar intensivamente (fins-de-semana e afins) o telefone aguenta bem umas 7h de utilização.

Eu também não o uso para trabalhar, mas começo todos os dias úteis com exercício matinal, na viagem para o trabalho ouço podcasts, no intervalo do almoço por vezes jogo um jogo ou assisto uma serie, mais umas sms, telefonemas, navegação .... uma carga por dia não me chega

E deixas a carregar durante a noite?

Não costumo carregar à noite, agora, por dia carrego uma vez para durar todo o dia, e quando chega a casa carrego até ficar cheia e fica assim até o dia seguinte.

Só no fim de semana é que consigo que uma carga aguente mais que um dia.

Outro dia no mercado conhecido de usados, vi uma capa smart Battery, ainda estive indeciso, mas achei que apesar de ser um bom preço, a capa é muito volumosa, e um dia quando trocar de telefone não serve e fica encostada.
 
Também deixo a noite inteira a carregar.

Acabei de instalar o 11.3 e dá-me 10% de desgaste na bateria.

Experimentei várias apps, incluindo o coconutbattery e nenhuma me pareceu fidedigna, consoante a carga da bateria apresentavam valores diferentes. Agora apesar de beta temos uma medição oficial.
 
Eu também tenho uma smart case da mophie, por isso consigo que ele não baixe dos 20% em qualquer situação. Não se deve deixar a bateria baixar muito. Por acaso desde que desinstalei o messenger quase que nunca mais foi preciso usar a capa.

Desde já peço desculpa pelo typo no outro post, quera escrever "à rasca" claro haha.

Adiante, gostava de saber o efeito destas cases a longo prazo na bateria, escolhi a Smart Case em vez da da Mophie por duas razões, a primeira é mais fina e comprei a case para uma viagem que fiz por isso queria manter a coisa o mais compacta possível e em segundo lugar, pelo que entendi, o iPhone não distingue estar ligado a corrente a case da Mophie, mas já distingue estar ligado a corrente ou a Smart Case. Se é assim mesmo, não sei, mas se for a da Mophie é capaz de rebentar com a bateria mais depressa por uma questão de aquecimento.

Quanto tempo tem o teu iPhone?

EDIT: também deixo sempre a carregar a noite, sempre fiz isso, não creio que é por ai que se vai ter muito mais degradação...
Tento sempre por o telemóvel a carregar acima dos 10% e por norma consigo.
 
Só optei mais pela mophie porque a nova versão tem uma espécie de bumper para melhor proteger de quedas, tem mais bateria o que faz que consiga carregar o iPhone a 100% se precisar, tem um botão para saber a carga da bateria e ligar e desligar a carga, fico com wireless charging e até dá para fixar magneticamente aos suportes da marca deles enquanto carrega, no carro por exemplo.
Como ponto negativo só encontro o facto de a entrada ser micro usb em vez de lightning, não lembra a ninguém realmente.

O meu iPhone fez um ano em Fevereiro.
 
Back
Topo