iPhone iPhone 7 (4,7") - Diário de bordo

Tendo em conta que a apple já reconhece “oficialmente” no ios o desgaste da bateria, qual é a percentagem para a qual aceitam envio para garantia, isto é, qual é a percentagem máxima para a qual consideram estar danificada?
 
Boas pessoal.

Tenho andado com um problema que não vejo como o resolver..

Tinha um iPhone 4s e tava na hora de trocar então investi num iPhone 7 novo. Na altura tive de mudar de cartão por este usar um mais pequeno.... o problema é que a partir daí experodicamente deixo de receber as sms... ou seja consigo fazer e receber chamadas de qualquer número e mensagens também mas às vezes deixo apenas e só de receber sms.... ficam todas presas na rede .... a única solução é ligando para o número da vodafone 800 910 098 em que faz o reenvio das sms ou trocar o cartão para outro telefone e aí recebo logo as sms todas. Só que é chato ter que andar a fazer estes processos sempre que me ligam a dizer que me mandaram sms e eu não respondi as mesmas....

Alguém tem conhecimento de mais casos ou mesmo a resolução da situação ?? Será isto um problema do telefone ou da rede vodafone ??
 
Boas pessoal.

Tenho andado com um problema que não vejo como o resolver..

Tinha um iPhone 4s e tava na hora de trocar então investi num iPhone 7 novo. Na altura tive de mudar de cartão por este usar um mais pequeno.... o problema é que a partir daí experodicamente deixo de receber as sms... ou seja consigo fazer e receber chamadas de qualquer número e mensagens também mas às vezes deixo apenas e só de receber sms.... ficam todas presas na rede .... a única solução é ligando para o número da vodafone 800 910 098 em que faz o reenvio das sms ou trocar o cartão para outro telefone e aí recebo logo as sms todas. Só que é chato ter que andar a fazer estes processos sempre que me ligam a dizer que me mandaram sms e eu não respondi as mesmas....

Alguém tem conhecimento de mais casos ou mesmo a resolução da situação ?? Será isto um problema do telefone ou da rede vodafone ??

Tenho e já tive vários iPhones, nunca tive esse problema e sou vodafone. Não poderá estar relacionado com o imessage que utiliza os dados? Se não tiver a ver com isso só vejo a hipótese de um restore a ver se resolve ou não.
 
Também já desliguei o imessenge pra ver se era disso e continua na mesma.... chego a andar semanas a receber normalmente as sms e de repente deixo de as receber... assim do nada... por issso achar estranho ser do iPhone 7 ....já andei a pesquisar banner e já vi relatos de acontecer o mesmo com outros iPhones 7 e anteriores e mesmo com outros telefones.... mas não aparece soluções....já mandei vir um cartão novo e nem assim
 
Boas pessoal.

Tenho andado com um problema que não vejo como o resolver..

Tinha um iPhone 4s e tava na hora de trocar então investi num iPhone 7 novo. Na altura tive de mudar de cartão por este usar um mais pequeno.... o problema é que a partir daí experodicamente deixo de receber as sms... ou seja consigo fazer e receber chamadas de qualquer número e mensagens também mas às vezes deixo apenas e só de receber sms.... ficam todas presas na rede .... a única solução é ligando para o número da vodafone 800 910 098 em que faz o reenvio das sms ou trocar o cartão para outro telefone e aí recebo logo as sms todas. Só que é chato ter que andar a fazer estes processos sempre que me ligam a dizer que me mandaram sms e eu não respondi as mesmas....

Alguém tem conhecimento de mais casos ou mesmo a resolução da situação ?? Será isto um problema do telefone ou da rede vodafone ??

Viva,

Uma dúvida.

O problema que falas é específico de um (ou mais contactos) ou pode acontecer aleatoriamente com qualquer contacto que te envie SMS?
 
Viva,

Uma dúvida.

O problema que falas é específico de um (ou mais contactos) ou pode acontecer aleatoriamente com qualquer contacto que te envie SMS?

penso que seja de qualquer contacto.....porque elas ficam todas presas....quando dou por ela que não recebo sms ligo para um numero da vodafone e elas entram todas a seguir de vários números e mesmo de telemóveis de diferentes marcas.....
 
Hoje aconteceu m outra vez... agora depois de vários testes vejo que só acontece com a rede vodafone....

Ou seja faço e recebo chamadas de qualquer número e qualquer rede consigo mandar sms e receber todas as redes também e só não recebo as sms da vodafone. Das outras redes já recebo... defenitivameente isto não é problema do iPhone mas sim da rede vodafone ...
 
Hoje aconteceu m outra vez... agora depois de vários testes vejo que só acontece com a rede vodafone....

Ou seja faço e recebo chamadas de qualquer número e qualquer rede consigo mandar sms e receber todas as redes também e só não recebo as sms da vodafone. Das outras redes já recebo... defenitivameente isto não é problema do iPhone mas sim da rede vodafone ...

Perguntei antes sobre a incidência em determinados números porque tanto a mim como a mais pessoas, aconteceu e acontece um problema muito semelhante.

Exemplo:

Sou Vodafone, envio SMS para um outro número Vodafone mas a pessoa não recebe a mensagem. Também acontece da Vodafone para a MEO, isto é, até agora só vi este problema acontecer entre números Vodafone e MEO, mas o problema pelo que percebo parte do lado da Vodafone.

É uma situação estranha que até hoje nunca consegui resolver. Mas só acontece com determinado ou determinados números. Os que contacto mais, curiosamente.

A primeira vez que vi este problema foi em 2007 ou 2008 (naquela altura era o Yorn Power SMS salvo erro) a mim aconteceu pela primeira vez em 2017 (é um Red) entre o meu número e um número MEO. Mas já vi mais amigos/conhecidos com este problema e honestamente não sei se alguma vez o resolveram. Eu tive que deixar de enviar SMS para determinados números e optar por WhatsApp.

E a solução é sempre: desligar o telemóvel, fazer reset, trocar cartão etc etc etc, fiz isso tudo e não resolveu. Quando começou no meu caso usava se não estou em erro um iPhone 6 Plus, depois mudei para um S8... Manteve o problema.

Gostava de poder ajudar-te, infelizmente não consigo mas partilho a experiência. Pode ser que algum dia consiga entender o problema, assumindo que é o mesmo.

Edit: Chamadas sem problema algum. Só incide nas SMS.

Cumprimentos.
 
Obrigado pela resposta.. sem duvida que é algo caricato... hoje já me dirigi a uma loja vodafone a expor o caso mais uma vez mas não detectaram nada de anormal apenas que tinha as sms de números vodafone presas na rede.... lá fizeram um desbloqueio e elas entraram todas no iPhone 7...foi m trocado o cartão novamente por um 4G mas dos novos que vieram esta semana para as lojas... vamos ver se resolve alguma coisa ou se volta ao mesmo daqui a uns dias. Se tiver novidades venho aqui dar as boas ou más notícias .
 
Ora viva
tenho um iPhone 7 que comprei em setembro.
já me aconteceu 5 ou 6 vezes, deixar o telemóvel à noite com 45% de bateria e acordo com ele desligado. alterei as definições todas de atualização em segundo plano, antes de dormir reinicio o telefone e hoje voltou a acontecer.
Supostamamente a capacidade da bateria está nos 97%.
O que pode ser ou o que posso fazer?
comprei o telemóvel numa grande superfície, para enviar para a garantia envio por lá ou é conveniente mandar num reparador oficial?
desde as 23h30 às 06h30 ele gastou quase 50% de bateria e quando acordei estava desligado.
 
Última edição:
Alguém tem problemas com recepção de sinal fraca ?
Na minha zona o meu iPhone 7 Plus raramente apanha 4G.
Entretanto o meu redmi de 130 euros apanha 4G sempre ao máximo.
 
Alguém tem problemas com recepção de sinal fraca ?
Na minha zona o meu iPhone 7 Plus raramente apanha 4G.
Entretanto o meu redmi de 130 euros apanha 4G sempre ao máximo.
Eu tenho. Na minha zona e usando rede NOS em 4G só tenho sinal à janela.

No meu caso sempre aconteceu com iPhones em LTE. As vezes apanha um pouco de lte mas depois baixa para 2 ou 3G.

Se usar o cartão por exemplo num S8 consigo ter rede 4G mais estável.

Em casa como tenho sempre cobertura WiFi ponto a rede para 2G quando preciso de usar fora altero o modo de rede.

Nota: No caso estou com um 7 e não um Plus e não sei se tem as mesmas bandas porque não foi comprado em Portugal mas assumindo o problema com anteriores comprados cá é igual.
 
Pela descrição, sim é vendido pela própria Amazon ES.

Eu comprei o meu no mês passado numa loja em Portugal e paguei menos do que o apresentado, mas foi numa "semana apple".
 
Back
Topo