iPhone iPhone 7 / 7 Plus (Desde 779€ 32GB) - LER REGRAS NO PRIMEIRO POST

Este plus é uma verdadeira bomba! Já estava habituado ao tamanho porque vim de um 6 plus e, claro, acho que não vou trocar nunca mais. Neste 7 plus Adoro a câmara, a velocidade e fluidez... apesar de ser um aspeto pouco falado, adoro o som stereo. O som que sai das duas colunas é fantástico. O Touch ID está refinadíssimo e com uma velocidade de reconhecimento incrível. Apenas não gosto do iOS 10. Tirou coisas essenciais, complicou o que era simples, acrescentou inutilidades. Pode ser que evolua...
 
Este plus é uma verdadeira bomba! Já estava habituado ao tamanho porque vim de um 6 plus e, claro, acho que não vou trocar nunca mais. Neste 7 plus Adoro a câmara, a velocidade e fluidez... apesar de ser um aspeto pouco falado, adoro o som stereo. O som que sai das duas colunas é fantástico. O Touch ID está refinadíssimo e com uma velocidade de reconhecimento incrível. Apenas não gosto do iOS 10. Tirou coisas essenciais, complicou o que era simples, acrescentou inutilidades. Pode ser que evolua...
Sei que é off tópic. .. "não gosto do IOS10... como por exemplo?
 
Última edição:
O que se passa?

São uma salsada sem igual!

Não agrupam por aplicação, por conversa, nada!
Hoje publiquei uma fotografia no instagram e pousei o telemóvel. Passado 1 hora e pouco, vejo as notificações e tinha cerca de 20 notificações de like/comentário à foto, 4 mensagens de uma conversa de grupo de WhatsApp e um email.

Ou seja, tinha 25 notificações em que muito facilmente o e-mail (potencialmente importante) passa despercebido no meio de tanta notificação do Instagram e WhatsApp.
É uma desorganização total, é absurdo.

Não me entra na cabeça como não existem paineis para agrupar por app, passando assim a ter somente 3 notificações: 1 para o whatsapp em qeu se pode expandir o painel para ver as 20 notificações, uma para a conversa do WhatsApp e outra para o Outlook.

Isto:

23942_iosnotificationcenterv1b.png


E depois, que é o que me irrita ainda mais, é que quero dispensar todas as notificações menos a do Mail que me é conveniente que fique ali para me lembrar mais tarde e não posso... Tenho que dispensar 24 notificações uma a uma ou então dispensar todas e criar um lembrete para o e-mail.

Não entendo como é que um sistema operativo tão refinado e user friendly falha tão redondamente em algo tão simples e mundano como as notificações!

Ah, e mais uma coisa ainda! Se por acaso decidir abrir uma das 20 notificações de like à foto do Instagram essa notificação desaparece, mas as outras 19 ficam...


EDIT:

14658164_1294745717224239_370607434_n.jpg


Quando disse a um amigo como funcionavam as notificações do iOS ele não se acreditou. Enviou-me uma série de mensagens seguidas e pediu-me para lhe mandar um print que partilho aqui também.

Imaginem agora que isto era um caso real, mas com mails, notificações do instagram, mensagens e chamadas ali pelo meio...
 
Yup. Até ao iOS 9, inclusive, era possível optar entre ordem cronológica ou por app. Sabe-se lá porquê decidiram tirar isso (pessoalmente prefiro ordem cronológica por contexto, mas sou eu e cada utilizador deveria poder escolher o que prefere).


tip-20151028-2.jpg
 
..."Tirou coisas essenciais, complicou o que era simples, acrescentou inutilidades..."

Sei que é off tópico mas:
Tirou coisas essenciais: notificações agrupadas por app.
Complicou o que era simples: o desbloqueio através do slide To unlock como alternativa ao Touch ID. Para quem não tem o 7, o processo é mais complicado; as respostas a mensagens a partir do ecrã bloqueado era mais simples.
Acrescentou inutilidades: aquelas brincadeiras nas mensagens (avaliação pessoal e subjectiva, claro).
O design da App Música é infeliz é muito vocacionado para quem tem subscricão da Apple Music.
Trouxe tb melhorias, claro, mas não estou habitado a tantos mas.......
 
ThatsMe tens toda a razão no que falaste é isso que sinto neste novo iOS e mais umas falhas desde a câmera que acho que podia estar melhor, o som do telemovel que também não acho nada de especial na minha opinião podia estar bem melhor porque acho que tem potencial para isso entre outras coisas. Tive um IPhone 6 Plus o qual vendi porque estava insatisfeito com a duração da bateria do mesmo e depois de ter vendido comprei um Samsung Galaxy S7 Edge o qual ainda o tenho mas como senti sempre falta do IPhone voltei a comprar o IPhone 7 Plus mas que neste momento me está a deixar bem discontente porque esperava bem mais do mesmo e perante o preço que pagamos neste equipamento acho inadmissível este tipo de erros.
 
Melhoram mariquices mas deixam as notificações continuar o lixo que estão...

Tenho visto em vários tópicos que te queixas das notificações.
Uma questão, referes te quando o telemóvel está bloqueado? Ou normal com o telemóvel desbloqueado e baixar as barra de notificações?

Estive a experimentar no meu 7 plus e se for como telemóvel bloqueado tenho de fazer força no caso de ser para responder a uma mensagem no caso de querer abrir a app arrasto para o lado.

Com o telemóvel desbloqueado puxando a barra de notificação faço força na notificação para o caso de querer responder a uma mensagem de forma rápida mas se carregar de leve abre a aplicação
 
Tenho visto em vários tópicos que te queixas das notificações.
Uma questão, referes te quando o telemóvel está bloqueado? Ou normal com o telemóvel desbloqueado e baixar as barra de notificações?

Refiro-me tanto quando está bloqueado como quando baixo o painel de notificações.
Ainda esta noite acordei com uma salsada absurda de notificações, tanto que perdi a paciencia e limpei tudo. Não há pachorra!
 
Back
Topo